Julgar Alguém
Seja previsível ao julgar o desmazelo de alguém! Muita das vezes esta aparência física ou ambiental é causada por dificuldade financeira, problema emocional ou algum vício.
O desmazelo, falta de vaidade, falta de conforto jamais deve ser atribuído como se a pessoas quer viver desta forma, ostentando esta alegria de forma que é só isto que a vida oferece, tentando esconder e superar a decepção.
Quem somos para julgar alguém: seres imperfeitos, cheias de mazelas e vaidades, que por alguns instantes, temos a petulância de acharmos que somos melhores que alguém.
Quanto a ter, possuir as coisas,
se alguém julgar, achar que conquistou, será apenas uma sensação momentaneamente de posse porque elas irão esvair-se em algum momento e teremos impressão de perda.
Só que não.
Porque são elas as coisas donas de si.
Não podemos julgar e comparar o que significa felicidade para alguém,pois todos nós somos felizes e satisfeitos por situações diferentes.
Quem és tu que julgar o próximo. Quem és tu que fica de olho grande quando alguém compra algo. Quem és tu que ouvi e tirou conclusão de uma pessoa
Quem és tu que só cuida da vida dos outros .
Seja não julgue sem conhecer seja disciplinado e corajoso para consequi algo não julgue ajude... Izabel P LS (pensando)
Acompanhado de autocomiseração, desconheço outro sentimento menos nobre que o de alguém se julgar insubstituível ou importante a tal ponto, de achar que todos lhe deve alguma honraria, presteza ou homenagem.
Antes de criticar ou julgar alguém, escuta sabiamente e use a tua mente de forma limpa para condená-lo das acusações que recaem sobre ele. E Lembre-se "um julgamento menos digno tira nos a ética".
Daniel Perato Furucuto
antes de julgar as falhas de alguém, lembre-se que vc não se torna melhor do que ela apenas porque suas falhas estão ocultas e as dela reveladas.
Antes de magoar ou julgar, não se esqueça
Vai valer a pena a vida e os sentimentos de alguém quebrar e arrasar?
Pensamento do dia 09/01/2017
Como pode alguém julgar o nível de loucura de outra pessoa se ela considera-se sana? Somente os loucos podem avaliar os loucos. Se você se considera normal e avalia a insanidade de alguém se considere mais louco do que a quem está julgando.
Saber entender e aprender a não julgar.
Quando julgamos alguém é porque não às entendemos e não buscamos o propósito que motivou a pessoa à tal ação, logo temos que saber por qual razão veio a motivação de tal ação, lembrando também que todos nós temos o poder de escolha para fazer o que bem entendermos, Deus deu esse livre arbítrio para todos, ficando a merecimento ou não a reação pós ação, então quem somos nós para julgar a atitude de alguém? "Sabendo ou não o motivo, não nos pertence essa condição".
A vida de uma pessoa será como ela quiser que seja, dentro do resultado final seja positivo ou negativo, fica somente a cargo de Deus a opção de proporcionar o que seu Livre Arbítrio deseja. O mal da humanidade é julgar sem buscar razão, a emoção de condenar fala mais alto, ficando a parte julgada do mesmo jeito e a julgadora na má intensão.