Julgamentos
Empatia não é ter pena, é fazer com que a realidade do outro se fortifique, sem julgamentos ou opiniões.
Uma Carta aos Pais e Adultos:
Em vez de fazer julgamentos de valor sobre o desempenho individual, precisamos entender o potencial de cada indivíduo. Minha infância foi passada em uma caixa de bolhas sem os meios estratégicos para ser um cidadão global. Qual é o prognóstico para esta infância: um adulto vulnerável, higiênico, patológico, medroso, inseguro, sensível, ansioso, em pânico e tímido?
Os adultos não seriam mais tolerantes com todos os nossos desejos de contribuir para uma sociedade hedonista protegendo nossos filhos da adversidade, dizendo o que eles dizem por meio de elogios falsos e não ensinando as consequências do mundo real?
Não me faço vitima desse verbo agressor
Nem por todos os julgamentos pelo que
vi, que faço e por quem eu sou!
Somente luto para superar todos esses
preconceitos... E não espero todo
entendimento, mas acho que sou
digno de todo respeito!
Guarde a sua pena para quem for merecedor
Por que quem gosta de ironia é piada
e não irei rir para o seu preconceito;
Saiba que continuarei a caminhar
porque sou feito de superação
Sou luz, sou sentimento
para iluminar o meu coração...
O que precisamos aprender, é não deixar que nossos julgamentos se sobreponham à verdade de nossos sentimentos. O que deveria ser equilíbrio, é estar equilibrados, a razão ser parceira das emoções
Jorge Jacinto da Silva Junior
A maturidade me fez da menos importância aos olhares (julgamentos) dos outros. "Não dependemos de olhares (julgamentos) dos outros para viver."
"A reputação viaja nos mais variados julgamentos, muitas vezes tendenciosamente a ser manchado, mas é em Cristo que a consciência deve ser pautada.'
Giovane Silva Santos.
15/10/2022 00:54hs.
"A sociedade estabelece um padrão, variavelmente cheio de indiferenças, julgamentos, segundo os próprios interesses, mas a fé em Jesus implica no sereno coração, tal é a sanidade da vida."
Giovane Silva Santos.
15/10/2022 00:57hs.
O segredo é agradar a si mesmo e se valorizar, independente das críticas ou julgamentos.
Ricardo Baeta.
A cultura, as suas opiniões e julgamentos são apenas cercas do seu espírito. Veja o quanto tu julgas e saberá o tamanho do seu espaço.
Quantos julgamentos carregamos sem nem imaginar que não é uma crença nossa, mas uma ideia colocada em nós pelas experiências vividas?
Uma mente aprisionada aos julgamentos, erros, avaliações e críticas, ela será sua prisioneira e juíza, você ficará acorrentado(a) em si mesmo para o resto de dias.
Ja me disseram que me acham egocêntrico.
Protesto!
Mas respeito qualquer opinião e julgamentos.
Pelejo na vida como qualquer um.
Sempre ocupado,
Mas aqui estou para agradecer pelo certificado.
Agradeço a todos
Do fundo da alma e do meu coração.
Gratificante é saber que faço parte dessa confraria.
Gratificante é saber que escrevo no meio de tantos Escritores (as) Talentosos.
Ativei o meu modo( trabalho) para o meu sangue não coagular.
Nossos sonhos são muitos.
A jornada é essa,
E Benéfico é Sol que nos candeia.
"Se porventura fores alvo de julgamentos, não te inquietes, pois a graça de Jesus transcende todas as críticas e aceita-te plenamente, com todas as tuas virtudes e imperfeições. A aceitação incondicional de Jesus Cristo há de confortar-te, convidando-te a abraçar a tua verdadeira essência sem medo ou hesitação."
Decidi escrever aqui o que eu sinto, posso ser eu, sem julgamentos, posso escrever o que sinto sem que alguém tente sempre diminuir esses sentimentos perto dos seus problemas.
Porque as pessoas fazem isso?
Porque elas querem mostrar que o que você sente é menor do que o sofrimento delas?
Afinal, o que sentimentos é tão particular que nunca deveríamos comparar com a dor do outro, cada um sabe aquilo que leva dentro de sí.
Os loucos sabem o quão importante é ser feliz. Eles são felizes de verdade! Os julgamentos não os abalam, suas caras feias não os intimidam. Os loucos são felizes, só eles sabem aproveitar a vida.
Julgar, imaginar, faz parte do pensamento, mas acreditar totalmente nos nossos julgamentos e imaginação (sem nos questionar), define o nosso nível de racionalidade nesse contexto.
Foram dos costumes, padrões, relações, socialmente incerto, desperto julgamentos e certamente, certas curiosidades. O incerto e desejado pelas suas incertezas, pois parece estar sempre fora de alcance.