Julgamentos
Não precisamos de pesos,
de julgamentos, de escuridão...
Carecemos Sim...De mais leveza,
de mais poesia, de mais Deus no coração
Vivemos uma era de verdades inconvincentes, certezas instantâneas, julgamentos sumários e total falta de reflexão.
Não fique com o julgamento superficial, livre-se de pré-julgamentos. A vida pede olhares mais atentos, mais entendimento, mais disposição, mais profundidade. Pra esclarecer é preciso tirar as camadas superficiais.
"A ignorância se materializa quando alguém emite opinião ou faz julgamentos sem ter a minima noção do tema em discussão"
Subterfugindo da exposição, eximindo-se dos julgamentos e isentando-se das condenações. Lá estão nossos críticos, com pedras em punhos, escornados nas arquibancadas da vida.
Trechos da vida de uma pessoa nunca definirá o que ela é na atualidade, julgamentos a sociedade sempre fará, portanto cada um conhece a si mesmo por isso faça sempre o melhor sem esperar nada em troca pelo bem que espalhas por onde passas.
As vezes o que a gente precisa mas não sabe é apenas ter alguém para conversar, sem julgamentos, sem palpites ou conselhos, sem querer dizer o que fazer, só ouvir. O coração não aguenta carregar toda a carga sozinho, a vida começa a perder o sentindo, os sonhos vão se perdendo no caminho, e surgem muitas dúvidas sobre quem somos o que queremos realmente, o desespero da idade batendo, será que é possível recomeçar não importa quando, onde e em qual circunstancia? Será que é possível sentir o gosto, o aroma, e a felicidade novamente? Resinificar, alinhar e seguir. Respeito ao passado, olhar o presente em direção ao futuro.
Esse é o desafio humano, superar os seus limites, quebrar qualquer barreira e seguir.
Persista no que é realmente é importante para você!
Frase do dia 28/05/2017
Evite pensar nos julgamentos de seu passado, isso só lhe causa grandes danos espirituais.
Como sua vida seria diferente se você parasse de fazer suposições e julgamentos negativos sobre as pessoas que você conhece? Que hoje seja o dia ... Veja o bem em todos que encontrar e respeite a sua jornada.
Bom dia 15/07
Procure no dia de hoje entender a natureza exata de seus julgamentos e justificativas.
Pessoas felizes se aceitam, se arriscam, expõem seus defeitos e fraquezas sem medo de julgamentos, sem medo de não agradar a todos. São luz e reluzem sem serem perfeitos. Quem leva alegria, quem leva sorriso, quem acolhe, quem dá abrigo, quem abraça, quem vai na raça, quem se esforça, quem ajuda, quem arregaça as mangas e faz, sem a preocupação da perfeição é diferente, é gente. Perfeição é coisa linda, mas fica chata, acaba ficando sem graça quando pra se ser assim, deixa de ser várias simples coisas. Devemos tentar sempre ser os melhores, mas se não formos, não há o porquê de sermos tristes, pois podemos ser únicos, sem cair na mediocridade e infelicidade. Um caráter é muito melhor que uma aparência. Um disfarce perde feio pra uma essência. Autencidade é a verdade que todos querem ver, ler e ouvir. Aceite de bem as críticas, receba grato os elogios e jogue tudo na sua caixinha da autoestima. Ela é que é importante. Quem dá muita importância para os outros, acaba tirando a importância de si mesmo. Já imaginaram se fôssemos obrigados a sermos excelentes em tudo? Quantas coisas as pessoas deixariam de fazer por vergonha? Então cante, dance, pratique seu esporte, toque seu instrumento, escreva, desenhe, pinte, faça sua arte, cozinhe, incentive, viva sem rótulos e sem rotular! Como diz aquele ditado antigo: "Quem não arrisca, não petisca!". Viver na simplicidade de aceitar a si mesmo é algo raro, pois a sociedade parece sempre exigir o melhor, querer o perfeito, e quem cai nessa cilada se vê preso dentro de sua própria gaiola, sem ter o próprio direito de voar. A melhor coisa da vida é sermos excelentes em sermos nos mesmos!
Qualquer coisa que me livre dessa moderna inércia de julgamentos é uma coisa boa,não há como não amar.
Quando não temos consciência das origens históricas dos nossos hábitos e julgamentos cotidianos, tornamo-nos escravos da sociedade presente, dando valor de coisa eterna, absoluta e imutável ao que é temporal, relativo e transitório. A principal finalidade da educação superior é libertar o ser humano dessa prisão, ensinando-o a pensar, julgar e sentir na escala da humanidade, primeiro, e na da eternidade, por fim.
Todos adoram falar sobre penalizações, leis, julgamentos! Mas seria eloquente, se os mesmos que vos falam, agissem com tal concordância!