Julgamentos
Julgamentos..
Sempre que julgamos alguém estamos nos colocando numa posição que não nos pertence... o único que é justo e apto para Julgar é Deus..
Julgamentos só nos levam a criar barreiras em nossos relacionamentos, nos fazem desconfiar das pessoas muitas vezes antes mesmo de as conhecermos de verdade...
Que o desejo de estarmos mais e mais com o coração voltado para o que Deus quer de nós possa nos ensinar a entegar ao Justo Juiz aquilo que pensamos através de nossos julgamentos ser o que deveria ser feito sobre tal pessoa, e deixar que Ele faça da maneira Dele... nos livrando assim de sermos julgados também...
............................. Débora Aggio
As bajulações não me seduzem e os julgamentos não me causam medos... Sou assim como me veem e não como querem que eu seja!
Princípios budistas:
Religião versus Moralidade
Os julgamentos como bom e mau nada tem a ver com religião.
A moralidade é, na melhor das hipóteses, um subproduto da
vida religiosa, nunca o objetivo da religião.
As pessoas moralistas muitas vezes são totalmente descrentes,
ao passo que é muito comum as pessoas amorais serem surpreendemente
religiosas. Portanto, igualar a religião à moralidade foi um dos erros mais
fatais da humanidade. Degradou a religião ao ponto de reduzi-la a um
mero vigilante, até que chegou a confundir todas as pessoas.
Enquanto o meu coração me falar que devo prosseguir... Farei sem me preocupar com julgamentos alheios!
Minha coragem entrelaçado com a minha determinação é a força para que eu supere cada obstáculos em meu caminho;
"Reclamar de julgamentos precipitados é uma das maiores hipocrisias, pois no ato o julgado julga o juiz, como uma má pessoa, pelos simples ato de julgar, sem ao menos checar a credibilidade do julgamento."
Julgamentos. Normalmente, um julgamento se dá na junção de duas partes distintas, uma buscando condenação, a outra sempre que possível, a absolvição. Ao que conste, ambas tem o mesmo peso e tecnicamente o mesmo poder. Nem sempre a condenação é justa, as vezes a sensação de impunidade impera, mas os dois lados continuam sempre numa disputa que parece sem fim. Em nossas vidas, ao contrário do que diz a lei, que: "todas as pessoas são inocentes até que se prove o contrário", a divisão não é tão igualitária. Muitas vezes julgamos as pessoas sem direito a defesa alguma, baseado unicamente naquilo que achamos ser o certo. Certo este que muda de Ser para Ser, pois cada um de nós busca algo que pensa ser bom para si próprio. Cometer esta injustiça com o próximo tem se tornado comum nos dias de hoje, porque além de achar que estamos certos, condenamos as ações alheias sem ao menos nos importar com as razões que o levaram a tal ato. A pergunta é: Será que a punição imposta no meu Ser, ao próximo, não se aplica primeiramente a mim, que o julguei sem ao menos saber suas razões? Empatia não significa ter que cometer os mesmos erros da pessoa para se colocar em seu lugar, isso é tolice. O real significado da expressão se define na maneira que passamos a ver o outro com seus problemas e seus erros como se fossemos a nós mesmos. Então a afirmação é verdadeira: Julgar sem conhecer a causa, apoiado em nada mais que a sua vontade, não o torna diferente do tolo que abre a boca para falar sobre algo que não conhece.
As pessoas criam julgamentos baseados em pequenos pedaços do que conhecem sobre nós, usando o seu todo para criar uma discriminação, o julgamento por si só não é nada mais do que pura covardia de pessoas que não fazem ideia do que estão falando.
Todos nós estamos sujeitos a julgamentos, pois também julgamos. O que não podemos é nos julgar superior aos outros mesmo que aos nossos olhos se pareçam pequenos, diante do que somos ou possuímos. Superior a todos e a tudo, só Deus, o resto é tudo passageiro e nada é eterno
Não venha me rotular com julgamentos sem sentidos, que dão o entender de que sou como um alguém que não se importa com os sentimentos;
Basta ler o meu coração que fica tudo em evidências de que a minha prioridade é tocar i coração carente com o conforto das minhas palavras;
Aceitar as pessoas como elas são, sem julgamentos ou expectativas. Fácil escrever mas difícil de botar em prática, que tal iniciarmos hoje ?
"A análise sensível, pragmática e sem julgamentos é arte para apenas as maiores, mais equilibradas e mais irreversíveis das sabedorias."
Os tolos hão de me julgar com seus julgamentos carnais e enssaiados, mas eu, porém, hei de continuar vivendo o sonho de me ser.
Para que tantos julgamentos nos pintaram como eternos errantes, seres imperfeitos e egoístas.
Serão justas as comparações?
Acredito que não, mas o que conforta e que somos a identidade de um ser supremo, pois somos tua imagem e semelhança.
E a exemplo de teu filho fica a certeza de um dia vivemos eternamente, perfeitos longe de qualquer sentimento de egoísmo e atitudes errantes.
Para isso basta trilhar um caminho de conversão, de o primeiro passo à vida.
Se desarmar interiormente...
Não fazer julgamentos precipitados e insensatos, que na maioria das vezes resultam em conclusões injustas...E podem acarretar arrependimentos...