Julgamentos
Nada a se ver...
Nesta mania de julgamentos,
Se perde na incerteza...
Em quanto se distrai com momentos
Não reconhece sua beleza.
As vezes é preciso olhar para dentro
E fugir desse mundo material
Te conheço a tanto tempo...
Não sei como pode ser real...
É cega por que não quer ver...
Essa beleza de mulher
Na mania de “não ser”,
Acaba sendo o que mais se quer...
Feche seus olhos e cante,
O amanha ainda descansa...
Pra que pensar tão distante...
Jogue tudo...guarde a esperança.
Seu sorriso é a ponte...
Que uni seu mundo ao meu
Olhe para o céu e aponte...
O brilho mais intenso é o teu.
Os tolos hão de me julgar com seus julgamentos carnais e enssaiados, mas eu, porém, hei de continuar vivendo o sonho de me ser.
Antes eu era perfeita para mim, agora eu sou uma pessoa cheia de auto-criticas, julgamentos, dilemas, indecisões e carência.
Quanto mais você tentar agradar as pessoas, mais julgamentos você irá receber. Seja você mesma, sem força alguma, e todos irão te aceitar.
Para que tantos julgamentos nos pintaram como eternos errantes, seres imperfeitos e egoístas.
Serão justas as comparações?
Acredito que não, mas o que conforta e que somos a identidade de um ser supremo, pois somos tua imagem e semelhança.
E a exemplo de teu filho fica a certeza de um dia vivemos eternamente, perfeitos longe de qualquer sentimento de egoísmo e atitudes errantes.
Para isso basta trilhar um caminho de conversão, de o primeiro passo à vida.
Julgamentos são feitos sobre fatos concretos acontecidos na realidade material e temporal e não em "achismos" ou idiossincrasias.
Aceitar as pessoas como elas são, sem julgamentos ou expectativas. Fácil escrever mas difícil de botar em prática, que tal iniciarmos hoje ?
"A análise sensível, pragmática e sem julgamentos é arte para apenas as maiores, mais equilibradas e mais irreversíveis das sabedorias."
Se desarmar interiormente...
Não fazer julgamentos precipitados e insensatos, que na maioria das vezes resultam em conclusões injustas...E podem acarretar arrependimentos...
Observe, apenas observe, sem julgamentos, sem críticas." Para cada ação, há uma reação igual e oposta." A mágica da vida acontece quando você transforma os velhos e maus hábitos observados em algo bom para sua vida. Mude.
Os preconceitos fazem parte dos humanos devido a julgamentos anteriores ocorridos que passam a ser utilizados repetidamente.
Não se apresse nos julgamentos, isso poderá impedir que você veja algumas verdades pelo lado que você jamais fez questão de estar. O silêncio da reflexão pode ser mais poderoso que a fala impulsiva. Não se precipite em nada! O tempo é aliado dos bons ouvintes.