Julgamento de Deus
Não podemos medir as outras pessoas com a nossa medida. O julgamento perfeito só vem de Deus porque só ele tem a capacidade de esquadrinhar os corações.
A medida, que deixar os nossos fardos e julgo na presença de Deus, e aprendermos a andar baseando o nosso viver diário em graça e sabedoria. Vamos descobrir que, oque mais precisávamos era apenas da revelação e entendimento do quanto somos amados por Deus.
Vou ser oque eu prometi a Deus, mesmo que seja julgado mal compreendo mas só Deus sabe como está meus pensamentos nos últimos dias tudo que eu faço sempre sei oque estou fazendo!
Se me baseio no próprio entendimento, eu julgo. Se me baseio na Palavra de Deus, eu instruo. Julgar e instruir são coisas diferentes.
Prefiro ser julgada pelo mundo e estar do lado de Deus, do que estar do lado do mundo e ser julgada por Deus.
Cabe a cada um de nós o auto julgamento de nossas ações diante de Deus e das pessoas a nossa volta.Pois o nosso caráter nos revela todos os dias quem nós somos diante de nossas ações sejam elas boas ou não.
O "homem" julga, mas Deus perdoa; enquanto o homem ignora, Deus nos abraça; o homem fere, Deus nos traz cura; enquanto o homem lança a dor, Deus nos enche de amor!
Deus é a verdade, nada passa encoberto aos seus olhos, um dia todos seremos julgados por Cristo, arrependei-vos enquanto há tempo.
Não seremos julgados por Deus por sermos ignorantes. Mas, certamente seremos julgados por Ele, por toda a omissão em buscar e praticar todo o conhecimento que está ao nosso alcance, e nunca fizemos nada.
A justiça e o juízo de Deus, são manifesto através do seu amor e graça. Mas, o seu julgamento no dia do juízo final estará fundamentado na nossa co-participação com Jesus por meio da sua Cruz.
Se eu ou você, dissesse, e diz algo que aos ouvidos de muitos desagradasse à Deus, quem nos julgaria primariamente?
Com certeza já está embutida aí a resposta.
Uma que Deus não fala!
...há quem diga que, nós o intuímos.
E depois, a febre acusatória movida pelo orgulho, medo, desejo ou instinto desumano condenaria os possíveis transgressores.
Percebem que é o humano, desumanizado que condena e mata.
Desabafo pela justiça de Deus 3.
A quem queira provar, conferir, a quem se sinta capaz de julgar, ora sim, examine sim, Altíssimo, em nome de Jesus, minha trajetória biográfica, veja hoje o proceder de meu coração, a ti Senhor, onde colocaste este intento de Rei, por muitos e tantos ignorados, debochados, difamando, caluniando, até mesmo no berço da família, desdenha do teu nome Altíssimo, sabes que o pensar, sentir, agir, estas escritas são oriundas do teu coração Altíssimo, tens este povo ignorado, rejeitado, sim, rejeitado sou, pela família, pela sociedade, nos flancos profissionais, até as igrejas titubeam na fé, são incapazes de depositar 1 real, rejeitado pelas mulheres, assim, muito mais fiel a ti confiro, estou nas tuas mãos Senhor, se há sensatez nas palavras, clamo pela tua graça e suplico tua justiça, também por excessões solidárias, existem muitos e tantos no brio, na esperança e na entrega pelos teus desígnios.
Giovane Silva Santos
Não encontrando um coração realmente disposto a te ouvir sem te julgar, vá para o colo de Deus, lá é mais seguro pra desabafar, além do alivio da dor ser maior (Nelson Locatelli, escritor)
JUÍZO TEMERÁRIO: EVITE. SÓ DEUS SABE TUDO!
Tá vendo?! É isso! Paremos de julgar temerariamente.
Não é sobre mentalidades tradicionais, mas sobre comportamentos e atitudes que verdadeiramente correspondem à mente de Deus.
Muitos enchem a boca se dizendo cristãos, porém suas atitudes e suas ações não condizem com os ensinamentos recebidos de Deus através da sua palavra:
• Falam muito sobre amor ao próximo, mas em mínimas coisas não conseguem expressar esse amor;
• Falam muito sobre justiça, mas não conseguem ser justos em seus julgamentos;
• Falam muito sobre verdade, mas não conseguem enxergar quando estão enveredados no caminho do engano;
• Falam muito sobre os “desviados, escandalosos, perdidos”, mas não conseguem corresponder aos propósitos divinos dentro das suas mesquinhas tradições sem se preocuparem sobre o real e definitivo pensamento de Deus.
Ninguém, ninguém, conhece a mente de Cristo! Por isso que Jesus disse àqueles que pensam que são, mas não são:
“Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu” (Mt 7:21).
Uma boa parte ora sem ler a Bíblia e, quando não obtém aquilo que pediu, passa a julgar a Deus, como se o mesmo fosse culpado pelos seus erros.
" O dia que a Humanidade compreender que Deus é Amor,
Que seu julgo é leve e suave,
Que não descrimina ninguém e Ama a todos!
Conheceram o verdadeiro sentido da Palavra de Deus.
E as Guerras entre o Egoísmo e o Orgulho, chegaram ao Fim! "
