Julgamento
"A nossa realidade é a interpretação do que é percebido ao nosso redor e distorcido pelas nossas crenças e emoções, por isso pense muito antes de fazer um julgamento"
ninguém viu suas lágrimas enquanto desabava escondida no debruçar da noite. ninguém ouviu seus soluços, após uma partida vagarosa de dores que sempre ocultou. ninguém enxergou suas mazelas detrás dos sorrisos que você mostrou. ninguém, além de você mesma, portanto, respeite seu caos. cada pedaço que reconstruiu e edificou quem você é. sua resiliência diz muito mais sobre você que qualquer opinião.
Que eu seja julgado pelas coisas que eu falo ou pelas coisas que eu faço, jamais pelas coisas que acham que eu faria ou acham que eu falaria. O achismo pode fazer você ter uma má impressão de mim.
é difícil encontrar pessoas que te olhem além da superfície, que tenham coragem em mergulhar. a maioria vai te olhar pela capa, dar uma breve lida e deixar na prateleira. mas lembre-se; existem ainda muitos leitores incríveis dispostos a conhecer a sua história.
Os tribunais proferem decisões, que mudam de acordo com as pessoas, o tempo e as circunstâncias. O jurista produz ciência; e ciência é para todos.
Se você não consegue decifrar a si mesmo, jamais compreenderá o universo interior do próximo e consequentemente não estará apto para julgá-lo. Interiorize-se, conheça-se e então não julgarás a ninguém, pois diante de ti estará o maior de todos os réus, você mesmo, tão carente de misericórdia quanto os outros.
Antes de julgar os outros, olhe para si mesmo e se desafie a encontrar perfeição.
— Jucelya McAllister
Todos os dias, peço a Deus para que eu não julgue de forma injusta e cruel aqueles mesmos seres que me julgam sem uma gota de piedade ou empatia.