Julgamento
Muitas vezes aceitamos muito menos do que merecemos, e isso está intrinsecamente ligado ao julgamento que fazemos de nós mesmos.
Vivemos um tempo
onde as pessoas julgam
sem conhecimento de causa
e condenam antes
de se apresentar qualquer prova.
Passarinho livre
Um passarinho precisa de liberdade
Precisa sentir saudade
Precisa escolher seu destino
Precisa conhecer o desatino
A solidão, a frustração, a decepção
Só não espere a mesma gaiola à disposição.
Ao final de cada dia sinto-me cansado dos olhares que me julgaram, mas acredite, acordo no outro dia ainda mais empoderado e vitorioso.
Em constante audiência com a vida. O acusador é a hiprocrisia da sociedade. O julgador é o tempo longínquo. A defesa é ponto de vista.
Sem perceber, vozes que gritam contra a censura têm sido as que mais contribuem para que as pessoas se calem por medo dos julgamentos.
Por mais que nos esforcemos para entender o motivo que levou alguém a tomar alguma atitude, dificilmente iremos conseguir, pois, tal análise somente teria alguma chance de ser possível, se vivêssemos a mesma situação.
E mesmo assim nem sempre tais atitudes se repetem exatamente da mesma forma, além de que, mesmo se assim fosse, cada um teve uma vida inteira passada de experiências diferentes adquiridas de tantas outras variáveis possíveis, sendo que cada variável leva um aprendizado também diferente para o futuro.
Então evite tentar entender e muito menos criticar ou julgar ações de outros, pois estarás sendo muito leviano e correndo o grande risco de ser injustos com quem quer que seja.
(Teorilang)
Nós filtramos, interpretamos, distorcemos e julgamos os atos de outra pessoa segundo o estigma que temos a respeito dela.
Diante da ignorância alheia a respeito das leis espirituais que regem a vida, brota em meu coração um profundo sentimento de compaixão, jamais de julgamento.
Não julgueis para que não sejais julgados é uma expressão bíblica que as pessoas falam quando se sentem julgadas ou acham/julgam que as pessoas estão julgando elas. Mas, como alguém pode falar "não julgueis para que não sejais julgados" quando a pessoa mesma está julgando que as pessoas estão julgando ela? Que ironia!
Conhecemos a qualidade das pessoas quando estas, mesmo com motivos para censurar alguém, pois no momento tem sido alvo de alguma malícia proveniente
deste alguém, não o faz.
Pode estar observando para entender o motivo deste comportamento, para só depois, pronunciar alguma defesa.
E existem pessoas, que mesmo não sendo alvo de nenhum ataque, já vai julgando e condenando o comportamento alheio, como se ela fosse um exemplo a ser seguido.
O que poderia diferir ambas, diante desta ação?
A primeira, com certeza, além da inteligência, é discreta e ponderada, quanto que a segunda é um exemplo a não ser seguido, pois o resultado poderá ser sempre, uma mancha na dignidade alheia.
(Teorilang)
Eu sinto seu cheiro e enxergo sua beleza,enquanto eles só vêem onde você está plantado e os espinhos que compõe seu caule; por isso te tentam arrancar do meu coração.
Deus pode julgar porque é onisciente e soberano, o juiz porque é a profissão dele, mas eu não sendo Deus e nem juiz, se julgar, serei apenas um hipócrita.
Quando evoluímos, passamos a ser mais seletivos em tudo. E isto nos leva a sentir mais dores, e ao mesmo tempo, a nos proteger das piores.
A mania de julgar os outros pode ser uma tentativa de desviar a própria atenção de uma inconsciente autocondenação pelos erros cometidos por si mesmo.
Não julgue alguém por aquilo que ouviu outrem dizer, pois o maior pecador é aquele que ventila aos quatro ventos o que não sabe...
Ah, o Sentimento
Coisa imprevisível
Não se pode planejá-lo
As palavras não o descreve
São de sua propriedade
Do julgamento é mouco
Ah, o Julgamento
Coisa inexorável
Não se pode evitá-lo
As palavras com ele fere
Todos pensam ter propriedade
Do sentimento do outro
Quando se julga o próximo, isso apenas servirá para mostrar que do mesmo modo seremos julgados, na mesma proporção que julgamos.
"Não julgueis, para que não sejais julgados.
Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós".
(Mateus 7, 1-2)