Julgamento
Se ao invés de julgarmos as pessoas, se julgassemos a nós mesmos, ou seja, as nossas atitudes, gestos, pensamentos e palavras proferidas... A convivência entre as pessoas seriam no mínimo melhores.
O sábio com seus próprios erros procura aprender, o tolo alem de não reconhecer que errou, não aprende com seus erros por causa do orgulho e soberba, e o pior, comete o mesmo erro várias vezes.
O que acontece ao homem molda seu caráter, você é o que lhe acontece. Não se pode condenar uma pessoa sem lhe conhecer. Leia minhas crônicas, ali está o que me acontece e assim terei um julgamento justo. E a você não somará mais pecados do que já tem em sua vida. Aqui emprestando as palavra de Augusto Cury: "Não há aplausos que durem para sempre e nem vaias que sejam eternas."
ninguém viu suas lágrimas enquanto desabava escondida no debruçar da noite. ninguém ouviu seus soluços, após uma partida vagarosa de dores que sempre ocultou. ninguém enxergou suas mazelas detrás dos sorrisos que você mostrou. ninguém, além de você mesma, portanto, respeite seu caos. cada pedaço que reconstruiu e edificou quem você é. sua resiliência diz muito mais sobre você que qualquer opinião.
Que eu seja julgado pelas coisas que eu falo ou pelas coisas que eu faço, jamais pelas coisas que acham que eu faria ou acham que eu falaria. O achismo pode fazer você ter uma má impressão de mim.
é difícil encontrar pessoas que te olhem além da superfície, que tenham coragem em mergulhar. a maioria vai te olhar pela capa, dar uma breve lida e deixar na prateleira. mas lembre-se; existem ainda muitos leitores incríveis dispostos a conhecer a sua história.
A condenação imposta aos outros após nossos julgamentos, tem mais influência negativa sobre quem julga, do que sobre quem é condenado.
Não sou detentor de uma toga, logo não sou juiz, mas tenho o direito de manifestar meus pontos de vista e defende-los veementemente. Se realmente está preocupado comigo por acreditar que estou eu equivocado, convença-me de tal e serei eternamente grato.
Se você está pronto sempre para julgar qualquer um, esteja preparado também para ser julgado e não será só por terrenos.
Se você está pronto sempre para julgar qualquer um, esteja preparado também para ser julgado e não será só por terrenos.
Hoje eu entendo que muito julguei pelo fato de ter projetado minhas culpas nos outros. Meu coração era podre e por esse motivo era fácil ver podridão nos outros. Hoje podemos fazer diferente.
Qual o futuro da justiça brasileira se o Tribunal Superior Eleitoral – TSE absolver políticos comprovadamente corrompidos segundo os altos do processo, como no caso do julgamento da chapa Dilma-Temer?
Qual o futuro da política brasileira se a chapa Dilma-Temer, sob a qual pesa fartas provas de que a mesma “recebeu dinheiro de propina da Petrobras e incorreu no crime de abuso de poder econômico e político por ter recebido esses recursos ilegais.” (Conforme artigo do site Notícias Uol de 08.06.17), sim, qual o futuro da política brasileira se a chapa Dilma-Temer for absolvida no julgamento em curso pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE? Poder-se-á esperar alguma lisura dos políticos brasileiros nos próximos pleitos políticos?