Julgamento

Cerca de 1891 frases e pensamentos: Julgamento

Para cada julgamento preconceituoso
Um diferencial de amor puro

Inserida por Leonicesantos1234

Nenhum poder maior preside julgamento sobre nós, no final, somente nós mesmos podemos nos proteger de nossos medos...

Inserida por Salatiel

Tem gente que confunde opinião alheia, em redes sociais, com julgamento, assim como não tem interesse em dar sua opinião a respeito do ponto de vista de outrem, mas em julgá-lo.

Inserida por carlos_alberto_hang

Me visto como pessoas superficiais,Cabe você descobrir a profundidade do seu julgamento!

“O julgamento nos faz juízes incoerentes, pois também somos réus do sistema.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠No momento da dúvida, pare de ouvir a opinião alheia e feche seus olhos para o julgamento dos outros, assim, começe a ouvir o que seu corpo quer lhe dizer e o que olhe para si mesmo e acho sua estabilidade.

Inserida por jonathan_yuri_possan

Leviano é o julgamento baseado somente na versão ⁠de uma das partes.

Inserida por mauricio_cavalheiro

⁠Vá e faça aquilo que te faz bem
Sem a culpa do julgamento de alguém
Mas procure não machucar os que te querem bem

Inserida por KleberFu

Entre amigos e bens da vida....
Em muitas ocasiões optei pelo meu julgamento pessoal sobre as pessoas, situações, teorias e bens da vida.
As pessoas, possuem relacionamentos interpessoais positivos e negativos, dependendo de com quem se relacionam. Já houve oportunidades de estar sentada entre duas pessoas dissonantes. Acreditem, essas pessoas, eram minhas amigas intensamente.

Um dia de domingo, na porta da casa de um parente comum a nós três, um deles queixou-se sobre o outro.

[A queixa], a queixa que me fazia era voraz, de uma dureza tremenda. O grande problema, é que percebi, que partiu de um "diz que me diz". Algo mais ou menos assim " uma delas teria participado de uma festa na residência na casa de seu anti-afeto e o outro queixou-se um parente por afinidade do primeiro que ele foi e não levou a cerveja, que era além de tudo "mão de vaca".

A minha pessoa amiga vociferava, em sua própria razão, que levou as cervejas, mas que a outra pessoa não viu, pois não tratou com a outra, pois não se falavam. [ALGUÉM ESCUTOU]

Algumas pessoas escutaram, o que possivelmente foi uma autodefesa, pois não foi uma conversa em sigilo, foi um desabafo e uma justificativa pública.
Passados alguns dias.... A parte contrária, me perguntava de maneira sútil, se houvera aquela conversa, e eu respondi que sim! Um sim exclamativo!
E em seguida reputei, jamais vou levar para você qualquer desalinho raivoso que tenha partido entre vocês e vice-versa. Querendo ou não, eu gosto de ambos de maneira indistinta, e a minha responsabilidade afetiva, era ouvir, entender, calar-me e esquecer. Outrora, havendo a oportunidade de acertar as arestas diante de um mal entendido, eu o faria.

No entanto, o mundo não é composto apenas de pessoas responsáveis e conscientes. Questionaram a ambos, por qual motivo eu calei-me diante de ambos. Nem remediei perante a ele e nem levei a situação a ela. Pergunto: Qual seria a postura mais adequada?

A melhor postura, seria deixar ele terminar de falar e levar a ela?
Acredito, que a fidelidade possui os limites impostos pela lealdade e do bom-senso. Caso, eu tivesse optado por levar a informação, ela não seria fidedigna, teria uma versão minha ser e haveria ruídos. Consequentemente, haveria uma baixaria generalizada, e possivelmente eu seria a mola mestra dessa confusão.

O emissor de uma comunicação, ele dá a sua parcialidade aos fatos. Não existe imparcialidade informacional. Toda vez que contamos uma história, ela tem nossos olhares e perspectivas, assim, ainda que eu amenizasse e racionalizasse o estrago poderia ser fatal.

Quem nunca escutou sobre os efeitos nocivos de uma fofoca ou de uma fake News?

Naquela situação, optei por um julgamento racional dos fatos, deduzi que o informante dele -queria assunto e saber sobre a festa, jogou uma isca e causou uma confusão. Já informante dela jogou uma isca podre, para saber a resenha e de quebra queimar meu filme.

O que eu fiz, como eu não ouvi todos os lados. E já não me comunicava com ambos há um tempo, dei a ambos o meu direito ao silêncio. Contudo, mediante aos atos detrativos, quando da arguição dela, disse que melhor seria uma conversa franca e sem ressentimentos, ao outro, fui curta e grossa: Da mesma maneira que não levo a ele o que você desabafa, não levo dele para você.

Não é uma dúvida shakespeariana: Contar ou não contar, eis a questão?
É NATURAL: Dois ouvidos para escutar e uma boca para falar. A matemática diz: Cale-se (grito).

Assim, sobre as pessoas, cheguei à conclusão de que, importa o que elas são comigo e não com os outros. Acerca das situações, apenas, vivenciando-as para emitir um juízo pessoal de valor. Os produtos compro conforme meu gosto e paladar, afinal, já cantava chorão “Nem tudo lhe cai bem. É um risco que se assume. O bom é não iludir ninguém”.

E sobre o enredo crônico narrado, sigo com o poeta citado acima: “As vezes faço o que quero, e às vezes faço o que tenho que fazer”. Julguem-me, porém, com razão e parcimônia.

Inserida por WanessaBarrosoSantos

⁠⁠Se todos olhassem para si mesmo, não haveria espaço para julgamento.

⁠A cura transita melhor pelas portas da empatia do que pelos muros do julgamento.

Inserida por drleonardolourenco

⁠“Somos nós que nos entregamos aos aprisionamentos da vida e nos algemamos! Nenhum julgamento pode lhe encarcerar; sem a sua autorização. Ninguém conquista sua liberdade ouvindo os outros”.

Inserida por conderogeriodrimell

⁠A injustiça social inicia no momento do julgamento.

Inserida por ezequielredin

⁠A aceitação de nossa história e de quem nós somos, bem como o não julgamento são fundamentais. Os nossos erros não nos desqualificam, apenas são degraus que nos preparam para o sucesso. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Anjos existem?

Uma alma em aflição outras no silêncio eterno esperando julgamento final, a batida do meu coração entra em sincronia com meus pensamentos mais tenebrosos, ouço passos próximo da porta um vulto invade meu quarto para minha surpresa recebo convite de um espírito para explorar os mistérios da vida noturna, noite adentro em um ritual de teletransporte vejo almas em sofrimento corpos e pessoas que clamam pela vida vejo a maldade dominando mente e corações das pessoas grande parte da humanidade estão crise de existência dominados pelo mal diante desse dilema complexo sou forçado a fazer uma reflexão estamos sendo guiado por anjos ou demônios? Na minha lucidez conheci e vejo que anjos bons existem conheci alguns de carne e osso, espíritos também 😉.

Gilson de faria
19/01/2021

Inserida por gilson_faria

⁠Não julgue.

O teu julgamento será a medida de teu viver, uma vez que Jesus diz: tudo que ligares na Terra também estará ligado no céu...

Inserida por ElianaAlves20

⁠A função de editor-chefe de uma revista científica é uma tarefa ingrata de julgamento científico do trabalho desenvolvido pelos seus pares.

Inserida por ezequielredin

O julgamento por um crime é a resposta à sociedade. A condenação, já em primeira instância, tem função de garantir direitos e deveres de todos, mantendo firme os pilares da ordem. Não oferecer este preceito provoca a anarquia pois, mostra que as regras alicerces da convivência já não são mais válidas, resultando na barbarie.

Inserida por mauro_cnadruz

"Quando lá eu estiver, estarei pronto para o julgamento,
Pois se aqui estou ajudando, não quero nada em troca, mas no Amor eu quero aumento."

Inserida por RastaelShivaya

a culpa me persegui,e seu julgamento me destrói.