Julgamento

Cerca de 1891 frases e pensamentos: Julgamento

Para encontrar uma base firme para o julgamento do conhecimento em geral, nós
temos que encontrar o que o Mário Ferreira dos Santos chamava de 'ponto arquimédico', que é aquele ponto de credibilidade máxima onde uma verdade é tão óbvia e patente que você não pode esquecê-la por um único minuto sequer. Você verá que a busca desse ponto arquimédico é uma constante em toda a história da filosofia, às vezes com o nome de “busca da certeza”, ou com outro nome qualquer. Esse território firme, de onde a totalidade dos conhecimentos que chegam até você pode ser julgada, é fundamental na filosofia, e é exatamente isso o que nós queremos. O ideal seria você alcançar um nível de certeza absoluta sobre determinados pontos, um nível de auto-evidência, mas na maior parte das questões isso não é possível. Não podendo obter a certeza absoluta, nós buscamos então a credibilidade máxima.

Inserida por LEandRO_ALissON

Não aceite julgamento de pessoas que são pessoas como você, aceite apenas de quem está acima, ou seja, Deus!
Acima de nós só Deus, e abaixo só o chão.

Inserida por RehanSena

[Critério de julgamento de oportunidade de acordo com a avaliação divina.]

Você já deve ter se perguntado o porquê uns teriam "mais" oportunidade de vida, do que outros.
E por que uns têm mais livramentos de mortes e acidentes do que outros e etc.
Por exemplo: Regina Kay Walters, morta aos 14 anos pelo psicopata Robert Ben Rhoades, que, tirava fotos de suas vítimas momentos antes de matá-las.
Pois bem. A senhorita Regina, tivera apenas 14 anos de vida.
Já o psicopata, por exemplo, que a assassinou, está com 71 anos e VIVO, cumprindo a pena de prisão perpétua, nos Estados Unidos.
Pergunto-me quantos livramentos de morte, Deus deu para ele, ao auge de seus 71 anos.
Mas para Regina, apenas 14 anos de vida e, aos 14, nenhuma outra oportunidade a mais, além da que tivera antes de seu óbito.
Nossa avaliação, se baseia no critério de tempo - apenas.
Mas se de fato fosse apenas o tempo, Deus seria injusto por fazer acepções de pessoas, escolhendo aleatoriamente, dar mais tempo a alguns e menos tempo a outros. (Não me parece uma boa avaliação, um Deus tão complacente e benevolente escolher ditatorialmente dar mais ou menos tempo a alguém, apenas com base em seu querer - embora seja Deus).
Mas darei um curto exemplo, a fim de auxiliar o raciocínio que quero dizer. Podemos pegar um monte de algodão, querendo ter UM quilo dele e, querer obter o mesmo peso de ferro. Ou seja, eu quero tanto UM quilo de um, como UM quilo do outro.
Obviamente eu deverei ter mais volume de algodão para chegar à mesma proporção de peso do ferro.
Do ferro, poderei ter UM quilo apenas com uma barra - menos volume. Mas para eu ter UM quilo de algodão, deverei ter muito mais volume que o volume que terei de ferro, para chegar a UM quilo.
Porém, embora haja uma diferença enorme de volumes, quero obter um RESULTADO IGUAL - 1KG.
Quem não conhece proporção de volume, pela lei da física, ao avistar de longe um monte de algodão, e ver apenas uma barra de ferro, deverá achar que há mais peso em um do que no outro. Embora evidentemente, haja mais algodão. Porém o peso é equivalente!!!
Assim, é o critério de avaliação de Deus e a dos homens, por exemplo.
A quantidade de idade de um, não necessariamente quer dizer que haja mais "peso" do que na vida de um outro indivíduo, com menos idade.
Deus avalia cada indivíduo, de acordo com o critério de sua própria constituição natural. (Da do indivíduo).
Envolvidos nessa avaliação, quero dizer, as constituições do espírito, da alma e do corpo.
Cada um, recebe uma medida de tempo, e de oportunidade, de acordo com a distribuição que a natureza lhe conferiu. Estas atribuições, são extremamente compatíveis com seu tempo de vida e com as suas constituições naturais.
No final, equivalendo-se entre si - de indivíduo para individuo; (Conforme os volumes do algodão e do ferro, e seu resultado FINAL, que seria um peso equivalente).
Deus seria injusto se desse mais tempo a uns do que a outros, porque ninguém é mais ou menos humano em si, do que o outro. Embora haja caráter e personalidade e caráter e personalidade.
Todavia, caso ocorra tal fato de modo excepcional, Deus jamais permitirá advir um mal sobre um BOM individuo, caso, desse mal, não resulte um BEM MAIOR. Como nos faz crer o sábio Sócrates, em uma das obras de Platão: "tanto aqui ou no além".

(12.07.2016 . 12:30 h )

Inserida por FabioSilvaDN

O julgamento final é e sempre será a divina esperança de justiça e perfeição em todas as culturas diferentes do planeta na globalização. O esmagamento e a destruição da perversa Hydra Materialista e Uniformista de mil cabeças que sustenta a depravação e a dominação, a purificação será definitiva pelo fogo e pela luz que deram vida ao Verbo. Todas as cores do arco-iris vivas e livres dinamizadas por um prisma de diamante cristalino que recebe um único raio de luz incandescente pela pureza, pressão e calor como acontece repetidamente milhões de vezes todas as noites no coração do Grande Vulcão que anima o Centro da Terra.

Inserida por RicardoBarradas

Julgamento é sempre defeituoso, porque o nosso coração é enganoso. Devemos julgar nossas motivações e não a do outro.

Inserida por Stamer

Podemos errar no nosso julgamento, porque julgamos segundo o que eu acho!

Inserida por Stamer

Julgar, julgamos o tempo todo. Problema maior é como esse julgamento é expressado.

Inserida por swamipaatrashankara

Quando a mulher de Pilatos, no meio do julgamento o orientou a não entrar na causa daquele justo porque teve um sonho que muito lhe afligiu, ele resolveu lavar as mãos para se livrar da culpa daquela condenação, passando toda a responsabilidade dela para o povo judeu. Só que ele não sabia que eles já estavam envolvidos com ela, toda humanidade está envolvida com aquele justo e com a sua causa, mas somente o envolvimento não basta. Se quisermos estar lado a lado com Ele, temos que estar comprometido com a sua causa e fazer tudo o que nos mandou: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, para depois levarmos o evangelho a toda criatura em seu nome, Jesus.

Inserida por 81024673

A maior injustiça cometida será sempre a do julgamento baseado numa única versão.

Inserida por lavinialins

Quando a mulher de Pilatos, no meio do julgamento o orientou a não entrar na causa daquele justo porque teve um sonho que muito lhe afligiu, ele resolveu lavar as mãos para se livrar da culpa daquela condenação, passando toda a responsabilidade dela para o povo judeu. Só que ele não sabia que eles já estavam envolvidos com ela, toda humanidade está envolvida com aquele justo e com a sua causa, mas somente o envolvimento não basta. Se quisermos estar lado a lado com Ele, temos que estar comprometido com a sua causa e fazer tudo o que nos mandou: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, para depois levarmos o evangelho a toda criatura em seu nome, Jesus.

Inserida por 81024673

Julgamento é diferente de critica

Critica é diferente de opinião

Opinião é diferente de ponto de vista

e ponto de vista...

...cada um tem o seu.


-Mr. Hendrickson-

Inserida por MrHendrickson

1 Fato sobre mim, Prefiro sofrer calado pra não ouvir julgamento dos outros

Inserida por jvl95

PORQUE JULGAM TANTO?
Muito mais facil é fazer um julgamento, muito mais facil é apontar um defeito, ninguém quer saber a causa que levou a pessoa a fazer tal coisa. Antes de julgar alguém olhe bem a sua volta veja se você não ta sendo covarde em apontar tanto. veja se você não tem um defeito semelhante algo que um dia alguem possa te julgar por isso, não faça disso uma arma para se defender dos seus proprios defeitos.

Inserida por NIICE

Pensamento- palavra - comportamento- Luta nossa de cada dia...Livrai-nos da culpa e do julgamento

Inserida por AmeliaMariPassos

É o medo do julgamento dos outros que nos impede de sermos nós mesmos, de nos mostrarmos tal como somos, de manifestarmos nossos gostos, desejos e convicções, de nos desenvolvermos, de nos expandirmos segundo a nossa própria natureza,livremente. É o medo do julgamento dos outros que nos esteriliza, que nos impede de produzir todos os frutos que somos chamados a produzir.
"Fiquei com medo"
diz, na parábola dos talentos, o servo que escondeu o seu talento na terra, em lugar de fazê-lo valorizar. (Mt 25:25 BLH)

Inserida por GiseleMiacci

O preconceito é o símbolo natural da vileza humana porque não permite julgamento, não dá direito a defesa, sequer permite o diálogo.

Inserida por jeansestrem

Prometer para si mesmo e cumprir para os outros é uma maneira de ficar longe do julgamento das pessoas.

Inserida por danilogutofeli

Em meu julgamento olhai apenas para minha alma!!

Inserida por EricaPandolfo

Só há um antídoto para o julgamento: o Amor!

Inserida por roselira

Perdoar é transferir a Deus o julgamento. Mas o Pai Celeste não impede os bons de se defenderem dos maus.

Inserida por RayannaRutigliani