Julgamento
Julgamento
O julgamento, visto pelo nome, é jogar nossos valores sobre uma situação dando características que não existiam, é definir se algo está certo ou errado. Se não houver julgamento não existirá errado.
Filho, cabe a ti agir para que, no dia do teu julgamento, a trilha sonora seja Stairway to Heaven e não Highway to Hell.
Lembremos que sabedoria não é julgamento, amor não é apego e harmonia não é alienação, nem falta de posicionamento.
Edolesia
"Aprendemos muito mais quando buscamos a compreensão ao julgamento; porque na compreensão vem o conhecimento, mas no julgamento está nossa própria condenação."
Parecer legal, não é sinônimo de ser legal.
tudo depende de julgamento corrupto
que foi implantado em sua mente.
Amor maior
Distante aos nossos olhos Se torna
Pela falibilidade de nosso julgamento.
Pobres mortais, ressequidos de julgamentos infantis
Pautados numa lei inconstante e indigna
Não conseguimos vislumbrar a integridade da Sua Lei.
Confundimo-nos nesse emaranhado.
Perdoe-nos!
Somos seres pequenos, mas confiantes e vigilantes de Sua palavra.
Ventos e tempestades insistem em nos maltratar
Mas somos talhados no Seu amor
E sempre fomos fieis seguidores de seus valores.
Por isso, mesmo cônscios de Sua Bondade Infinita
Precisamos reconhecer nossas falhas
Para crescermos em ser Seu reflexo.
O ponderado sabe bem que, o que lhe será mais excruciante, não é o julgamento de outros a respeito de suas atitudes e seu caráter, más condenação de sua própria consciência.
Melhore-se, questione-se, esforce-se para deixar para trás padrões que não lhe fazem bem, julgamentos que apenas enrijecem.
PRA QUE VIVER SE PREOCUPANDO COM O JULGAMENTO ALHEIO , SE NO FIM DAS CONTAS QUEM DÁ O VEREDICTO FINAL É VOCÊ MESMO!
O julgamento de Deus é a partir de uma escolha consciente que fazemos, ou seja, o seu julgamento parte de uma decisão livre do homem.
O julgamento dos impetuosos é injusto, justo é aquele que não julga pela aparência ou por nada. Pois julgar é fácil, difícil é você suportar o que passou pra estar de pé! Então não me venha com seu falso moralismo, se achando o justo, correto e sempre estar na razão, pois sua verdade não é igual a minha ou de outrem.
Indícios não são convicções...
Preste atenção em todo julgamento, pois quem julga sem antes se julgar, este não é convicto, e apenas segue a indícios, preciptações.
Interprete da maneira que quiser, mas não subestime a outros por sua visão limitada.
Não coloque um ponto final nas frases que não pertencem a você, pois se você for dono de alguma vida, apenas será dono da sua própria vida, e nada mais, e de ninguém mais...
Aprenda sobre o respeito praticando e não apenas falando dele.
Aprende a amar amando a si mesmo, amando à outros. O amor nunca foi sobre palavras bonitas que sejam capazes de encher egos vazios. O amor sempre foi de atitudes; Cuidado e perdão!
O amor é o que acende em nós aquela velha esperança que tinha sido apagada há tanto tempo atrás...
O antes é o irmão mais velho do depois, então, não se atreva a separa-los, pois um sempre terá influência sobre o outro, um conta um pouco sobre o outro, nos responde alguns "por quês?".
Podemos parar, e devemos quando necessitarmos, mas nunca de maneira nenhuma devermos desistir. Seja mais do que alguém somado a um número de pessoas nas estáticas do IBGE, seja algo chamado "ação", a ação altera o ambiente, influência o mundo, e logo influência a outras pessoas. Ação nos trás a tão desejada e sonhada mudança.
Seja o amor, pois é através dele que vamos a ação!
Um julgamento errado se torna uma ação sem controle quando não há mais interesse em seguir com alguém, e isso pode fazer de você o réu de sua própria sentença
Julgamentos. Normalmente, um julgamento se dá na junção de duas partes distintas, uma buscando condenação, a outra sempre que possível, a absolvição. Ao que conste, ambas tem o mesmo peso e tecnicamente o mesmo poder. Nem sempre a condenação é justa, as vezes a sensação de impunidade impera, mas os dois lados continuam sempre numa disputa que parece sem fim. Em nossas vidas, ao contrário do que diz a lei, que: "todas as pessoas são inocentes até que se prove o contrário", a divisão não é tão igualitária. Muitas vezes julgamos as pessoas sem direito a defesa alguma, baseado unicamente naquilo que achamos ser o certo. Certo este que muda de Ser para Ser, pois cada um de nós busca algo que pensa ser bom para si próprio. Cometer esta injustiça com o próximo tem se tornado comum nos dias de hoje, porque além de achar que estamos certos, condenamos as ações alheias sem ao menos nos importar com as razões que o levaram a tal ato. A pergunta é: Será que a punição imposta no meu Ser, ao próximo, não se aplica primeiramente a mim, que o julguei sem ao menos saber suas razões? Empatia não significa ter que cometer os mesmos erros da pessoa para se colocar em seu lugar, isso é tolice. O real significado da expressão se define na maneira que passamos a ver o outro com seus problemas e seus erros como se fossemos a nós mesmos. Então a afirmação é verdadeira: Julgar sem conhecer a causa, apoiado em nada mais que a sua vontade, não o torna diferente do tolo que abre a boca para falar sobre algo que não conhece.