Julgamento
Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que seu caminho é o único!
Nota: Pensamento adaptado do original.
...MaisPrefiro chorar sozinha. Orgulho? Não. Só quero evitar o julgamento de pessoas que não saibam o motivo das minhas lágrimas.
O julgamento é feio - ele fere as pessoas. Ame-as, aceite-as e, talvez, seu amor e respeito possa ajudá-las a mudar muitas de suas fraquezas, muitas de suas falhas - porque o amor lhes dará uma nova energia, um novo significado, uma nova força...
A pessoa vê a capa e acha que leu o livro. Cuidado, o julgamento preconceituoso pode lhe privar da verdade.
Todos nós temos o direito de pensar como quisermos; mas o nosso julgamento e, finalmente, a nossa condenação será sempre uma consequência dos nossos próprios atos. Se somos infelizes neste mundo a culpa não é de Deus, mas exclusivamente de nós mesmos.
Fico indignada
com o desrespeito,
o julgamento,
a arrogância,
a falta de consideração.
Por que é tão difícil...
pensar no outro,
colocar-se em seu lugar,
supor suas dores
seus temores,
suas dificuldades?
Afinal,
quem disse que somos diferentes?
Nossa conta bancária?
O bairro onde moramos?
A cor da nossa pele?
Quanta bobagem!
Vamos abrir os olhos,
antes que a dor nos procure
e
à força,
nos cure!
Acredito nos olhos de quem está apenas observando, aprendendo, sem julgamento. Acredito que existe um lugar para mim, assim como existe lugar para todo mundo. Porque existe lugar para todo mundo. É só procurar. Eu acredito. Acredito no tempo. O tempo é nosso amigo, nosso aliado, não o inimigo que traz as rugas e a morte. O tempo é que mostra o que realmente valeu a pena, o tempo nos ensina a esperar, o tempo apaga o efêmero e acaba com a dúvida.
Não julgue alguém pela aparência no primeiro encontro, pois não percebemos as qualidades da alma logo de cara.