Julgamento
O pior julgamento é aquele do qual somos julgados, por termos atitudes corretas em não fazer algo. A nossa ausência às vezes é importante para dar espaço à outras pessoas que precisam ocupar aquele espaço.
Quando conseguir olhar para as pessoas sem fazer nenhum julgamento, em pensamento que seja, estará no caminho da evolução espiritual a qual tanto falamos.
Você pode até não gostar de mim, porém o respeito deve estar acima de todo e qualquer julgamento...
Pode até não concordar com algo que falo, ter escutado boatos sobre mim por aí, ter cruzado com alguma imagem minha em algum lugar, lido algum texto, mas isso não te dá a liberdade de falar algo a meu respeito sem nunca ter falado comigo ou me visto como sou... De perto!
Pode analisar jeitos, frases, detalhes, mas não passará de pré-conceito, esse que passa primeiro por você projetivamente!...
Você pode andar com mil facetas morais, ceder às convenções e senso comum, se apegar a títulos, templos, rótulos, marcas, acessórios, pessoas, mas ninguém muda sua essência. Não se modifica o intrínseco. Você é unicamente você! E ninguém mais.
Então, quem busca muito a resposta de si no outro pode estar tremendamente equivocado...
Quem vive sob o julgo alheio exclui sua própria liberdade...
Ocupar-se de si mesmo sem ser egocêntrico é um exercício de aprendizado...
E estou certa que esse esforço vale mais a pena do que passar a vida inteira tentando querer ser outra pessoa, a não ser você mesmo(a).
Quando julgamos pela aparência acabamos
não olhando a essência ,e o julgamento acaba
sendo reflexo de nós mesmos
Examine a si mesmo antes do julgamento e, no momento da sentença, você encontrará perdão.
Livro do Eclesiástico 18,20
Ela olhou pra mim com os olhos verdes semi-cerrados e com seu olhar de julgamento.
- Se você o ama deixe ir embora.
Enquanto eu lamentava de meus devaneios passado. Sabia que a mesma frase iria servir no segundo round em que ela disse, quando ela jogou o cabelo e sorriu eu soube que teria que deixá-la ir um dia. Venho me preparando a isso a tempos, desde então venho me certificando de que quando ela se for eu continuarei aqui, tentei novas amizades pra substitui-lá e mantive o Marlboro vermelho de longe mas Jesus Cristo, ela é como uma sereia que após o primeiro canto te prende a ela levando-te ao profundo abismo. Mas não sou marujo para suas águas calmas, sou manivela agitada diante ao alto mar. Vou contar-lhe um conto de um navio apaixonado por uma sereia cujo os olhos eram incolores diante a luz que resplandece diante a ti. Não se pode afundar o barco ou levar-se um peixe a bordo esperando que consiga andar. Mas os momentos que estavam próximos um ao outro dizia-se que a lua beirava a borda pra assistir a cena a dois. O sol em seu descanso orgulhava-se do ocorrido e os piratas cantavam a serenata ao anoitecer.
Com esse julgamento, percebi que se olharmos atentamente, não existem inimigos ou amigos entre os políticos. São apenas adversários e aliados. Os primeiros se relacionam tão somente à luz da lei, os segundos pelas afinidades para cometeram falcatruas.
Os discursos dirigidos para as massas devem excitar os sentidos e tolher qualquer julgamento embasado na razão, assim elas se tornam mais fáceis de serem convencidas sobre qualquer assunto.
Foro privilegiado na terra, e no céu qual vai ser o Foro? Pois no julgamento de Deus não tem privilégio.
Na maioria das vezes o julgamento humano é sentimento de inveja, por isso guarda o teu julgo e vai cuidar de tua vida.
Criminosos tem direito a um julgamento e a um advogado, já um feto, que ainda não fez o bem ou o mal querem abortar. Justo.
"Um feto, ainda não é uma vida"
Então vida é o que?
Algo que independe do ambiente?
Um velho que depende de aparelhos para respirar não é uma vida?
Uma criança que não tem como se sustentar não é uma vida?
Um empregado que depende do seu patrão lhe pagar, não é uma vida?
Só porque um feto depende de sua mãe não tira o fato de ser uma vida.
"Mas só é vida quando seu corpo fica completo."
Beleza, quer dizer que nós já somos completos né? Uma criança está em constante transformação, bem como um adulto, ou um idoso, nós não paramos de mudar.
E os deficientes, eles não são uma vida, por não serem considerados normais? Ou completos?
Mas vamos dizer que um feto não é uma vida. Imagine um serial killer, ele é preso, e vai a um julgamento. Agora imagine um feto, uma folha em branco, e ele é abortado, justo né?
Mas ele não era uma vida. Ele era uma coisa. Uma coisa que perdeu a oportunidade de crescer, de estudar, de comer, de brincar, de casar, de trabalhar, de sorrir... Uma coisa que poderia ser alguém. Mas, e se quando crescesse, ele virasse um criminoso? Ele seria julgado, tendo direito a um advogado. Ele responderia por ter desperdiçado sua oportunidade de acertar. Mas nem tudo é justo, não é mesmo?
Nem todos são julgados.
Nem todos querem adotar.
Nem todos se importam.
"Mas e a mãe?
Meu corpo minhas regras"
Sinceramente, se tudo que eu disse não faz sentido ...
Há casais que poderiam adotar a criança, mas há uma burocracia enorme, poderiam pagar para a "mãe" não abortar e entregar para adoção, mas poucos se importam. Eu só acho que os fetos precisam de advogados, pois já tem muitos que já decretaram: Morte.
O julgamento religioso é dado pelos detentores das verdades, através dos processos imaginários que determinam as virtudes, sacrificando inocentes, imortalizando deuses alienígenas com promessas irrealizáveis que faz com que pensem religiosamente. Segundo Nietzsche, “Todo o domínio da moral e da religião deve ser explicado através dessa ideia das causas imaginárias”.
(A. Valim).
As vezes nos esquecemos que o julgamento de Deus a respeito de muitas coisas pode ser diferente do que achamos certo em relação ao nosso ponto de vista. Para não errar e melhor deixar Deus Julgar!
Mateus 20. 1-15
Se houvesse um julgamento em que a juíza fosse a religião, então tenhas a certeza de que a ré seria a dúvida.