Julgamento
A ternura incondicional ao diferente sem julgamento, é sempre o maior ato de coragem exercido em vida na plenitude do amor.
Só em deixar as pessoas seguirem seu rumo em paz,sem o julgamento humano,já é uma grande ajuda que damos uns aos outros.!
A franqueza genuína não está na minúcia dos detalhes escandalosos, mas no julgamento equilibrado e justo que um homem faz de si mesmo no conjunto, porque daí nasce o julgamento equilibrado e justo que fará dos seus semelhantes.
Julgar os outros é outra maneira de nos castigarmos, já que quase todo julgamento nos enche de emoções negativas, como o ressentimento e o desejo de vingança.
Atenção, políticos estreantes (e alguns veteranos): Nunca, nunca, nunca se ponham sob o julgamento de platéia, nunca tentem 'dar boa impressão'. Política não é concurso de simpatia, é duelo de vontades. Quem vence não é o mais bonitinho, é o mais forte, o mais seguro de si, o mais ativo intelectualmente, o mais rico em golpes inesperados.
Buscar entendimento é melhor que explicar um julgamento, entenda antes de jugar e nunca julgue depois de entender.
Reflita...
Senhor,
livrai-me do achismo, do preconceito, da maldade, do julgamento e do egoísmo.
Assim seja!
Graças a Deus!
Anna L. Ramos
20/07/2018
O melhor julgamento a ser feito, que demonstra sabedoria e virtude, é julgarmos e avaliarmos a nós mesmos, ou seja, as nossas atitudes, nossos pensamentos, o nosso proceder em casa junto da família, junto da esposa ou marido, junto dos filhos e filhas, no trabalho diante dos colegas, e perante amigos. Fazendo isso, chegaremos a um nível de maturidade e aprendizado surpreendente.
O simples pensar de um julgamento é a imagem da minha maior imperfeição ali onde demostro minha deformação.
No julgamento do amor que terminara, o romântico desapaixonado estabeleceu a si, uma nova lei: - Nunca mais vou m apaixonar. O advogado de ocasião formulou a pergunta pertinentemente, pertinente: - Quanto tempo é "Nunca mais" ? Respondeu então, de imediato, o desiludido apaixonado: - Até que a minha próxima ex-esposa dobre a esquina.
Não me importa seu julgamento; o que vai na minha alma apenas eu sei, e as dores que tenho apenas eu sinto.
O pré-julgamento é a forma mais eficiente de falar de si mesmo para as outras pessoas sem que elas percebam.
Injustiça e covardia têm imperado sobre mim.
Não discuto, nao rebato... apenas ouço seu julgamento injusto e raivoso sobre o que não viu.
Por que aguento calado? Porque oro à Deus para levar essa desconfiança insensata da sua mente...