Jovens
É fácil saber para onde vai a geração dos jovens, quando tudo é sorrir para os pecados e se entristecer com os conselhos dos seus pais.
Sendo os jovens o futuro da igreja, por que a liderança dos velhos não os treina e libera responsabilidades, visando o crescimento dela?
Pode uma liderança arcaica esperar expectativas dos jovens, quando ela mesma não supera seus defeitos?
Pregadores jovens que não vivem o Evangelho 24 horas no mundo, não conseguem influenciar o rebanho 1 hora dentro do templo da igreja.
Por falta de humildade, conhecimento e respeito para com as pessoas mais experientes, os jovens esbarram em valores imprestáveis e mal-resolvidos.
Quanto menos se espera dos jovens, mais a gente se irrita porque lhes falta paciência, conhecimento e solidariedade.
Os jovens costumam dizer que a amizade vale mais do que ouro e diamante, mas desprezam o amor de Deus por eles por meio do sacrifício de Seu Filho Jesus Cristo.
Aconselhar filhos jovens à enfrentarem seus problemas emocionais, físicos ou espirituais, o melhor é fazê-los acreditar que todos são resolvidos na fé, na confiança e na prática.
Jovens sem instruções divinas são como filhos da rebeldia: pagam caro para viver um futuro sofredor, curto e desastroso em família.
Grandes oportunidades perdem os jovens da atualidade por falta de leitura, criatividade e comunicação lapidada, quando, a maioria perde tempo com bate-boca, perna e comunicação de cultura vazia.
No avançar da idade menos tempo , zelo e sabedoria os jovens terão para buscarem a Deus ou praticarem Sua palavra
Há jovens que superam suas expectativas profissionais, porque aceitam os desafios de sua chefia, fazendo serviços de pouco reconhecimento nas empresas.
O prazer da carne, do ponto de vista pornográfico, pode corromper o coração dos jovens, destruir vidas conjugais dos adultos e trazer graves consequências para a família, até que a morte os separe e os condene eternamente.
Note nas amizades de jovens cristãos marcas no coração: muitos já estão com a marca da promessa de Deus para as suas almas não serem marcados por Satanás.
A geração de jovens que se deixam marcar pelo nada, sem valor algum, é exatamente aquela que não gera respeito e honra pelos seus pais.
Os jovens ouvem demais os conselhos de outros jovens mal-resolvidos na sociedade e acabam sendo mal-resolvidos na vida pessoal, familiar, profissional e espiritual.
O egoísmo humano e a irreverência dos jovens já atingiram as bases familiares sem se importarem com os valores tradicionais e honrados da sociedade, cuja cultura segue corrompendo o cerco da boa educação e gerando uma geração doentia.
Os jovens perdem o foco, a força e a fé, porque se inclinam à fraqueza do corpo e à frieza da alma para não encaminharem o espírito à disciplina do Senhor.
Jovens não são imortais, belos e cheios de vigor o tempo todo; mas, se praticarem os valores do Espírito de Deus. eles serão eternos.
O COVID-19 ja levou a maioria dos velhos à morte, enquanto que a maioria dos jovens está sendo contaminada pela estagnação espiritual mundial para levá-los
à morte eterna, porque recusam obedecer às ordens do Médico, Jesus.