Jovens
Pensamos enxergar bem quando somos jovens, mentira, começamos a enxergar bem quando a vista embaça!!!
O privilégio de tentar mostrar aos jovens novos caminhos, novas possibilidades, novas maneiras de ver a vida e a capacidade de transforma-la nos permite, como professores, momentos de constante aprendizado!
O sábio deve o quanto antes aprender a parecer tolo. "-Parecer tolo? - os jovens perguntarão". Sim, a tolice faz parte do "arsenal" do sábio, ele a utiliza da forma que lhe convém e usufrui da mesma. Porém o tolo, pobre tolo, jamais conseguirá se passar por sábio.
Quando finalmente entendemos pelo que vivemos o tempo já passou. Deixamos de ser jovens e nos tornamos adultos.
Com o passar das estações o tempo voa, nossa memória antes falha, agora é como um rio de estrelas ou como o sol que sempre anseia a chegada da lua.
Jovens deixem para exagerar na maquiagem quando estiverem com uma certa idade, aproveite a beleza natural que vocês tem
Jovens espancam velho até a morte
Segundo noticias veiculadas pela televisão pública de Angola no programa bom dia Angola nesta sexta-feira 2 de Agosto de 2013 faz referência ao espancamento de um velho por dois jovens supostamente em estado de embriaguez, apresentando como motivação algumas superstições culturais estando os mesmos agora sob a égide da polícia nacional.
O pais ficou chocado com a noticia veiculada pela TPA1 que faz referencia a uma agressão perpetuada por dois jovens a um velho nesta sexta-feira 2 de Agosto de 2013 levando este terceiro a morte, portanto terão sido motivados a este ato hediondo pelo consumo excessivo de álcool e por crenças em superstições culturais, Atos do género são a todos os níveis contestáveis faz-me lembrar a teoria de um filosofo que dizia pergunto-me então ate quando ? Para onde vamos com este estilo de vida? Para onde foi o amor ao próximo e a solidariedade humana?
Não importa se tenham agido de forma irracional pelo fato de se terem embriagado, o que importa e que a vida humana foi coisificada, foi equivalida a um objeto,constestando um dos princípios do decálogo de forma insipida e incisiva que diz os sociólogos,psicólogos,psiquiatras,os assistentes sociais a policia e outros membros da sociedade tem de trabalhar todos juntos para moldar a sociedade a um comportamento socialmente aceite e digno, os legisladores devem criar leis que proíbam o consumo de álcool em locais públicos ou estar embriagado sob pena de passar uma noite na esquadra e ao pagamento de uma multa, proibir o fabrico de bebidas alcoólicas caseiras ou sob supervisão do estado para amenizar os nervos e aplicar altas taxas sob a importação de bebidas alcoólicas, as que se produzem localmente teriam um preço de mercado superior ao de um refrigerante, a suspensão de festas noturnas em locais impróprios e não autorizados.
Segundo os fundamentos dos direitos humanos na doutrina social da igreja católica no que toca ao respeito da dignidade humana refere que o respeito pela dignidade da pessoa não pode absolutamente prescindir da obediência ao principio de considerar o próximo como um outro eu,sem excluir ninguém levando em consideração antes de qualquer outra coisa a sua vida e os meios necessários para mante-la dignamente.
Os artigos 3º e 5º da declaração universal dos direitos humanos advogam a valorização da vida, a liberdade e segurança pessoal como também a proibição da tortura, crueldade e tratamentos desumanos, o direito a vida e um direito consagrado na lei constitucional angolana, na declaração universal dos direitos humanos, no pacto internacional dos direitos civis e políticos e em outros ordenamentos jurídicos pelo que se espera pela intervenção dos órgãos competentes, somos todos unanimes de que estes prevaricadores devem ser julgados e condenados de acordo a lei.
O que me deixa muito triste é ver jovens que não tem senso de humor e se acham muito adultos para rir de uma piada ou brincadeira de bom gosto. Se um dia eles perceberem que estão enganados, talvez seja tarde de mais e não terão boas recordações para sorrirem quando estiverem sozinhos...
Nossos ideais foram fragilizados,
Nossos jovens perderam a força de revolucionistas;
Foram comprados por marcas, roupas, carros e viagens.
Foram comprados por status.
Hoje se dedicam para alcançar algo a eles impostos ao nascer.
Hoje perdem todo tempo, força e garra, para alcançar algo que disseram a eles ser bom;
Mas eles não tiveram tempo para refletir se realmente era bom ou não.
Acabou a era da revolução, um carro novo compra um pensamento.
Uma casa derruba um argumento e a luta por um bom emprego, e um bom patamar de vida, deixou todas essas questões no esquecimento.
Existem muitas coisas que os jovens sabem melhor do que um velho, mas não é a idade que torna alguém sábio, mas o que ele de fato sabe usar em benefício dos outros”
Hoje as drogas matam muita gente, principalmente os nossos jovens; e o trânsito também mata como nunca se viu antes; as famílias se desintegram; os hospitais vivem superlotados de doentes;a violência e a criminalidade chegam a números alarmantes;a Justiça fica sobrecarregada de processos, por causa dos inúmeros problemas sociais.Esse é o quadro triste e amargo pelo qual passa hoje a humanidade.E a causa de tudo isso é a distância do homem de Deus, absorvido nos seus maus pensamentos.Vivemos atualmente em um mundo de loucos e endemoniados...é a mediunidade se manisfestando através dos pensamentos...transformando o mundo em um verdadeiro caos.
A vida é uma viagem.
Dificilmente a maioria dos jovens pensa na vida como um todo.
No máximo, o conceito de morte começa a fazer parte da nossa vida com a perda de um parente mais próximo, muitas vezes, nossos avós.
Aí a morte se torna motivo de dor e ainda assim, demora muito para que a gente comece a pensar na razão da vida, na nossa passagem por ela e no inevitável fim de todos nós.
O tempo da constatação e essas reflexões são diferentes para cada indivíduo. Muitos ainda não atingiram essa hora e não tenho notícias de que pessoas normais não se conformem com isso e ainda assim, cada um é dono das suas ações para viver como desejar.
A exata compreensão do tempo pode ser uma maneira de vivermos melhor. Tomo como exemplo uma viagem de lazer, onde você sabe o dia que vai, os dias que vai ter para conhecer e aproveitar esse ou esses lugares e sabe, que há dia e hora certos para você voltar. Ciente desse tempo, cada um escolhe o que vai fazer, porque sabe que não dá para fazer tudo.
A vida é assim. Sabemos que ela começou, temos consciência de do estagio em que ela está para nós pela idade que temos e a consciência do tempo pode ser um marco definitivo para que a gente escolha como vai viver.
Algumas pessoas apesar da consciência dessa finitude, levam a vida como se a viagem nunca fosse terminar e não raro, no final, ficam com uma sensação de que faltou alguma coisa quando não dá mais tempo para ir a lugar nenhum, abraçar alguém ou terminar alguma tarefa.
Ninguém precisa pensar na morte para viver tão intensamente como deseja, mas é preciso programar bem a viagem para depois dela ainda ter tempo de saborear a sua lembrança.
Alguns dizem que a melhor parte de uma viagem é a sua programação e eu digo que você sempre pode fazer uma bela viagem, mas a vida é uma daquelas que você precisa programar bem para viver melhor, porque essa é a única viagem que você sabe com certeza de que não vai poder voltar para fazer qualquer coisa que tiver deixado passar.
A velhice não esta nas rugas, mais nos pensamentos. Poderemos ser eternos e ainda jovens e com maturidade. A beleza não resulta em meus olhos, mais naquilo que ele é capaz de enxergar
Os jovens do Brasil dizem que não são levados à sério, mas apenas dizem sem fazerem suas ideias acontecerem, tirando-as da irrealidade, pois estão preocupados em se tornarem alienados com coisas fúteis que não dão sentido algum à vida.