Jovens
Os privilégios dos idosos são em função dos filhos, dos netos, bisnetos e dos jovens. Portanto respeitar os idosos é preciso.
Hoje vivemos em uma sociedade cujo os jovens acreditam que podem tornar o mundo perfeito para todos, portanto, não permitem que o mundo real seja revelado, logo, no mundo deles falar asneiras é pior do que faze-las, e suas sandices são abafadas só pelo fato de apoiar e promover aqueles que julgam. A Tática do "Afavel" dos Reis e dos Juizes.
Sonhei contigo hoje. Estávamos na casa do Senhor, em uma reunião de auxiliares de jovens, onde trocamos olhares. Em certo momento, nossos companheiros se retiraram, nos deixando a sós. Começamos a conversar e, de repente, você descansou sua cabeça em meu ombro. Meu coração já palpitava acelerado por estar ao seu lado, intensificando-se ainda mais. Porém, você se afastou timidamente, reconhecendo a impropriedade do gesto. 'Estar contigo', você disse, e eu questionei: 'O quê?'. Você me fitou com tristeza, argumentando que precisava de um tempo para si mesma. Afirmei que aguardaria, independentemente do tempo que fosse necessário. Você me encarou novamente, questionando a profundidade do meu amor por ti. 'Me amas tanto?', perguntou. E eu respondi: 'Acaso há dúvidas?'. Vi um sorriso terno se formando em seus lábios enquanto me abraçava, percebendo então que você ainda usava o anel solitário, símbolo de nossa aliança de namoro. Adormecemos ali, e pude recordar o calor de sua pele, o som de sua respiração, contemplar todos os seus detalhes e sentir novamente teus beijos que despertavam o fogo em meu ser. Desejei que aquele momento durasse para sempre, mas logo despertei e corri para abrir o celular na esperança de encontrar uma mensagem sua. Infelizmente, tudo não passou de um sonho recorrente, uma ilusão de meu coração partido."
"A doença mais perigosa para os jovens é a NOITADA (companhia dos perdidos na noite), sem perceber, está se aproximando do precipício, onde não há retorno"
As jovens mulheres saberão, então, que delas se espera o cumprimento do grave dever de ser feliz.
No jardim, coloridas flores nasciam
Éramos jovens e o futuro bem distante
O sol tocava levemente nossas faces
A felicidade, naqueles dias, uma constante.
Tua pele, pura seda, sempre perfumada
Teus beijos tinham gosto de hortelã
Passeávamos pelo jardim de mãos dadas
Vivíamos alegres num hoje sem amanhã.
Vivemos em um mundo onde os jovens são incompreendidos, onde se torna difícil de entender o que está a sua volta, onde muitas vezes sua família o julga, somos pecadores vivemos o tempo todo caindo sobre as falhas e ao julgamento dos outros, temos falhas, imperfeições e uma pitada de erros cometidos pela vida, não pense que não e o suficiente para você, levante-se e lembre-se você e o suficiente para você mesmo, não para as pessoas, não e seu dever agradar a todos, pois você deve colocar a sí mesmo em primeiro lugar na sua vida!
Quando somos jovens pesa sobre nossos ombros a escravidão capitalista, a responsabilidade da construção: passar em vestibular; arrumar trabalho; construir família, ter filhos; comprar casa; carro. Nos tornamos escravos do mercado de trabalho, das exigências das regras sociais, da perversidão dos padrões de beleza da época, da moda. A emancipação só chega bem mais tarde já na vida adulta, mas nessa época ainda estamos preocupados demais em preparar nossos filhos para enfrentarem sozinhos esse mundo competitivo e desigual no qual os colocamos. A autonomia mesmo só chega com a maturidade. A idade madura nos permite encarar o mundo com mais liberdade. Mais seguros de nós mesmos podemos nos dar o luxo de olhar pra vida sem o peso dos compromissos e ao invés da vida nos dominar, agora somos nós que dominamos ela.
Jovens de hoje, idosos de amanhã. Temos que valorizar os advogados idosos que fizeram e fazem parte da história da nossa instituição OAB."
Hoje os advogados da terceira idade são invisíveis, só torna visível em época de eleição
Os jovens têm comprometimento para a vida física, mas não se comprometem a sabedoria para discernir a espiritual.
Cada dia mais jovens sem propósitos dão créditos à Satanás: namoro fácil e profano, tecnologia da interminável diversão e sem propósito e a falta de visão quanto ao futuro sofredor sem valor da vida no presente.
Sejamos maduros em sabedoria , e jovens nas mais singelas escolhas , pois a inocência da infantilidade tem lá suas delicias.
Jovens, não confundam Facebook com diário, pois, quando postamos algo das nossas vidas em uma rede social damos a liberdade às pessoas lerem, avaliarem, julgarem e tirarem suas próprias conclusas e a depender das mesmas podem ficar conseqüências por toda a vida.
Vejo a moda gospel em massa no meio cristão. Jovens matando e morrendo por causa de cantores gospel e deixando Jesus em segundo lugar. Muitos preferem defender a unhas e dentes esses artistas gospel. Isso é idolatria!
Jovens, nós não somos o futuro da igreja, nós somos o presente da igreja. Temos que ouvir a voz de Deus e obedecê-Lo hoje!
Deparamo-nos diariamente com jovens velhos e velhos jovens, o segredo está no interior de cada um. Ignore sua idade cronológica e continue jovem, através do seu radiante sorriso e luz na alegria de viver que demonstras no seu dia a dia.
O erro só é bom enquanto somos jovens. À medida que avançamos na idade, não convém que o arrastemos atrás de nós nem sempre seguimos esse pensamento afinal de contas temos que ser jovens para sempre o certo assim e escutar os ventos e aprender a pedir desculpas.
Celulares caros transformam jovens menos preparados em delinquentes. Eles começam com um pequeno furto e a impunidade cria a falsa impressão de que quem não tem, pode se apropriar das coisas dos outros.
Faz uns dois meses uma cliente esqueceu seu celular caro, no provador da nossa loja e minutos depois voltou para buscar.
A garota que a atendia fingiu procurá-lo mas na verdade escondeu-o nas próprias roupas, dizendo à cliente que não o havia encontrado.
Inconformada e inconsolável a cliente reclamou com a gerente e disse que iria imediatamente à delegacia fazer um boletim de ocorrência, mas que deixaria um número de telefone para ser avisada caso o aparelho fosse encontrado.
Nesse meio tempo eu cheguei na loja e a funcionária sobressaltada me perguntou:- O que vai acontecer quando a cliente for à delegacia? E eu lhe disse que seria feito um registro do ocorrido, não havendo, aparentemente, responsabilidade da loja uma vez que ela poderia ter esquecido em outro lugar.
A funcionária saiu para o almoço e foi encontrar com o namorado no Mc.Donalds. Depois de um tempo me ligou em prantos dizendo que estava arrependida, que não sabia o que havia ocorrido, mas que de fato ela havia furtado o celular, disse que estava com muita vergonha, arrependida e desesperada por não saber o que lhe aconteceria.
Pensei por alguns segundos e a única coisa que me veio á mente foi o arrependimento eficaz. Se ela devolvesse o celular a gerente ligaria à cliente, entregaria o celular e não haveria maior dano.
Quanto à funcionária, de imediato não me ocorreu que ela pudesse ter devolvido em razão das câmeras instaladas na loja, pela possibilidade de haver um GPS no celular, só pensei no dano que o fato poderia causar a uma garota de dezessete anos por um deslize momentâneo para ter o objeto do desejo da maioria dos jovens, um I Phone.
De fato a gerente telefonou á cliente e devolveu o telefone.
A funcionária envergonhada me pediu um dia de folga para não ter que enfrentar as colegas que ficaram sabendo do caso e eu expliquei a todas que não deveriam tocar no assunto por caridade a alguém que havia errado mas arrependeu-se.
Hoje quem está arrependido sou eu. O contrato da funcionária que era de noventa dias nem havia terminado e ela já havia procurado um advogado para entrar com uma ação, cujos termos não vou repetir para não deixar vocês com raiva, mas é bom que todos saibam que a estória vai cair por terra com as provas cabais de postagens no Facebook,mensagens no Instagram e wathsapp, imagens de câmeras instaladas na loja e fotos, muitas fotos,claro, a minha especialidade.