Ser jornalista: frases que capturam o espírito da profissão

⁠O Jornalismo só é ruim, quando o que dizemos émuito pior deo que fazemos

Inserida por osni_gomes

Jornalismo não é jornalismo sem, envolvimento de política..⁠

Inserida por arlysongomes

⁠"O jornalismo hoje em dia, não serve mais como meio de transmissão de informações, mas sim como construtor de narrativas militantes politicamente engajadas, ou fomentando o assassinato de reputações".

Inserida por ZeBarros

Até um ninho de cobras é mais importante e mais útil do que o jornalismo brasileiro. ⁠

Inserida por GustavoFerrazM1

⁠Inversão de valores é quando o jornalismo é uma função essencial e o vendedor ambulante de água não, se jornalismo não fosse essencial a pendemia já teria acabado a muito tempo, os rémedios de prevenção seria indicados no início, o choro não seria livre, o presidente seria o salvador, mortes por câncer, dengue, violencia seria de maior destaque como sempre foram, para alguns um texto escrito por um genocida, para outros verdades que assistimos de perto.

Inserida por wilson_laurindo

Jornalismo NÃO deve ser opinião! Sou contra editoriais!A opinião deve estar reservada, ao cidadão comum... O jornalismo TEM QUE SER O RELATO DOS FATOS CONSUMADOS! Issoque digo é opinião, e sei que estou certo.

Inserida por apabranches

⁠O bom jornalismo é uma janela pela qual vemos o que está além do muro.
Já o mau jornalismo é parte do muro, quando não o próprio muro.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠Meus mandamentos: amar o jornalismo e acreditar que ele pode mudar o mundo; ter fé no ser humano e defender seus direitos, seja ele quem for, esteja onde estiver; crer que o infrator pode ser recuperado, que a corrupção pode ser vencida, que a boa vontade e o esforço de todas as pessoas podem transformar a água em vinho, a pedra em pão.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠Quando o jornalismo e o show business se misturam, que tragédia para ambos!

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠O bom jornalismo não se vende; às vezes é necessário expor quem tenta comprá-lo

Inserida por Karlosantonnio

⁠O mau jornalismo se caracteriza não só pelo que noticia e como noticia, mas também, e principalmente, por aquilo que deixa de noticiar.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠Deve haver um lugar reservado no Inferno àqueles que, tendo nas mãos o fogo sagrado do jornalismo, dele se valem apenas para ganhar dinheiro, entreter as pessoas e mantê-las alheias às verdades que precisam conhecer.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠Comecei no jornalismo com 16 anos, no primeiro ano do ensino médio. Era um misto de chargista, aprendiz de repórter e carregador de malas. Há quanto tempo pisei numa redação pela primeira vez? 45 anos? E ainda hoje, a cada manhã, renovo a opção que fiz na adolescência. Não consigo me imaginar em outra profissão. Acredito no jornalismo como uma ferramenta poderosa para melhorar a sociedade, ajudar as pessoas, denunciar trapaças, valorizar boas iniciativas, fortalecer a democracia. Com alegria, concluo que fiz a escolha certa. Sou grato à vida por ser jornalista.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠Sem jornalismo independente, não existe palavra livre.

Inserida por quimbanda

⁠As guerras e sua luta:
- O poder das nações!
Os debates e o jornalismo,
Assim diante de todos: - De governos e nações emergem a grande besta apocalíptica!

Inserida por verahaddadmattos

O jornalismo instrumento de inverdades, missão que revela a injustiça através da injustiça.
Crime, miséria, contenda, guerra, ódio, formadores de opinião em nome
de quem? para quem?
Para sua alienação!

Inserida por verahaddadmattos

⁠Optei por cursar jornalismo exatamente para, em assuntos políticos, poder bater e assoprar ao mesmo tempo. Assim, o citado pode expressar sua discordância ou espernear à vontade.

Inserida por Renato_Sampaio

Eu ainda sigo uma série de normas do jornalismo e minha preocupação é não pisar no calo de nenhum dos dois.

Inserida por lucasrodriens

⁠Um jornalismo eficaz, coerente e responsável na exposição dos fatos e da verdade é aquilo que suscita inquietação, sobretudo pela sua veracidade intransigente.

Inserida por lucasrodriens

⁠O dilema da credibilidade do jornalismo reside no fato de que numerosos profissionais jornalísticos, carentes de responsabilidade, subjugam e exploram aqueles que buscam a verdade e os fatos. O Estado não teme as notícias falsas, mas sim a verdade, chegando ao ponto de distorcê-la em falsidades. Isso manipula a opinião pública e influencia o pensamento, inclusive no âmbito da imprensa.

Inserida por lucasrodriens