Jornalismo

Cerca de 288 frases e pensamentos: Jornalismo

Jornalismo - Rondel

Os políticos só temem o jornalismo
E por isso tentam sempre calá-los
Quando os atingem no seu íntimo
Oferece opinião aos deseducados

Na tal sociedade ou nos mercados
Agem como fossem do comunismo
Os políticos só temem o jornalismo
E por isso tentam sempre calá-los

É profissão de tempo antiguíssimo
Ajuda a sonhar os corações alados
Os políticos o vêem com dinamismo
O jornal fiscaliza os poderes válidos
Os políticos só temem o jornalismo

A busca pela audiência é importante, mas o Jornalismo só cumpre sua função quando mobiliza a sociedade de alguma forma. Aplicando a ética e a moral.

O jornalismo e a literatura sempre frequentaram os piores botecos.

⁠“O falso jornalismo sempre existirá enquanto for alimento para medíocres consumidores da mentira.”

O jornalismo sério é tendencioso para o criminoso

⁠Um dia um amigo perguntou-me qual o meu maior objetivo no jornalismo...

- O meu objetivo no jornalismo é trazer para a sociedade uma justiça imparcial; Causar nela indignação, vontade de reivindicar, exigir, ir à luta, lutar. Trazer a verdade como um banquete especial de fim de ano! Se alimentar do absolutismo. É tornar o jornalismo raso escasso e buscar o complexo para o povo, o que é arriscado de cutucar.

Será mesmo que o jornalismo se preocupa com a verdade?

Inserida por renew

Duas coisas matam uma vocação de escritor: o jornalismo e a política — as duas coisas para as quais me convocam vinte e quatro horas por dia.
***
No começo, ajudam. Depois comem o tempo todo do infeliz.

Inserida por LEandRO_ALissON

Jornalismo com compromisso é aquele que não se curva a políticos.
Não se vende por migarias e principalmente sabe defender os interesses coletivo de uma sociedade que ver na mídia a única forma de se obter dias melhores.

Parece que o jornalismo de uns tempos pra cá só considera notícia se for algo terrível ou escandaloso.

Inserida por atilavelo

Não me julguem mal. Já pratiquei o jornalismo -- confesso --, mas foi só porque tinha filhos pequenos para sustentar.

Inserida por LEandRO_ALissON

"Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

Inserida por LEandRO_ALissON

O jornalismo é um lugar de luta política... inevitavelmente.

Inserida por O_Mestre

O chamado ao jornalismo foi aceito por mim há mais de 10 anos. Combatente, defensor, ousado e as vezes até tido como louco. Mas, mesmo com tudo que sofro, é gratificante saber que grande parcela admira o meu trabalho e sabe discernir o joio do trigo

Inserida por brunodelimaoficial

A censura está instalada no jornalismo tradicional brasileiro, os grandes veículos de comunicação não permitem que grande parte da população enxergue a realidade como um todo.

Inserida por fabiopassoscerqueira

GUARDIÕES

...o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.
—1 Coríntios 3:17

Em jornalismo, o termo guardiões refere-se aos repórteres, diretores e editores que analisam várias notícias 
e determinam quais as histórias que são dignas de nota. Alguns profissionais do jornalismo, com vasta experiência, alertam que a internet permite que as informações cheguem até nós sem checar as fontes.

Na época do Antigo Testamento, os guardiões guardavam o templo para evitar que aqueles que fossem impuros entrassem nele (2 Crônicas 23:19). No ano 70 d.C. o templo foi destruído pelos exércitos romanos do Imperador Tito. Mas a destruição começou anos antes quando os levitas designados para guardá-lo falharam no cumprimento desta tarefa, após caírem sob a corrupta influência do rei sírio Antióquio IV.

Paulo chamou nosso corpo de templo de Deus (1 Coríntios 3:16-17), e muitas forças estão trabalhando para atacar a nova morada de Deus. O mal pode consolidar-se através de áreas desprotegidas de nossa vida espiritual — lugares onde a inveja, dissensão ou divisões podem nos destruir (1 Coríntios 3:3). Cada um de nós deve estar alerta contra o inimigo das nossas almas e nunca dar lugar ao Diabo (Efésios 4:27). 

O critério para saber o que é aceitável está descrito em 
Filipenses 4:8 “…tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. E a paz advinda guardará a entrada dos nossos corações e mentes. —JAL

Se você não estiver atento contra o mal, 
você será influenciado por ele. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

O jornalismo diário trata com leviandade a questão do infanticídio devido a falta de coleta de dados sobre a cultura e o direito nas comunidades indígenas. Este fato se dá porque jornalistas e autoridades como antropólogos ou sociólogos não gastam tempo suficiente morando nas tribos, recolhem dados superficiais ou impressões que muitas vezes são irreais ou isoladas dentro das comunidades.

Inserida por AbigailAquino

O jornalismo diário não atenta para as questões do infanticídio como assunto relevante porque além do distanciamento demográfico, é necessário que os próprios indígenas que sofreram perdas, se posicionem sobre o assunto mediante a sociedade. Até agora, as vozes que se levantaram para defender a causa como prática cultural aceitável geralmente não são indígenas e são reconhecidas como autoridades na sociedade branca. São eles: antropólogos, indigenistas e jornalistas dentre outros.

Inserida por AbigailAquino

Sobre infanticídio nas comunidades indígenas do Brasil?
O jornalismo diário apresenta a cultura como superior à lei do país, pois se apoia no relativismo cultural defendido por antropólogos e indigenistas.

Inserida por AbigailAquino

O jornalismo sim é para a luta, a sua pena serviu bem à Revolução.

Inserida por DanielBones