Jornada
A vida é uma estrada
ou um caminho se preferir
ou seguimos a jornada
ou deixamos a penas o tempo se ir
você pode ir
de avião, carro ou a pé
apenas de um jeito de agir
antes que pense em dar ré
Solitário, solidário.
Eis a jornada luminosa e edificante do navegante.
Embarca só e
Desembarca só, em meio ao mar da vida,
Que o convida como tripulante à pilotar o veleiro ao destino certeiro da Luz, não olvidando de ser solidário aos que na nau conduz.
Solitário, solidário.
Eis a jornada luminosa e edificante do navegante.
entardeceu
o sol está abaixando
e eu sigo a pé
descalça
de qualquer jeito
a jornada continua
ela vai noite adentro
não para
eu canso e depois descanso
mas agradeço pelo dia de hoje
apesar dos pesares
dou um jeito
de não mais sentir
a ira, a cólera e a raiva
hoje o dia ainda há de acabar bem
a imperfeição bate a porta
e vai logo entrando
é difícil expulsá-la
dou um jeito
faço uma prece
e peço perdão
mas não me livra da culpa
de um coracao que sangra por dentro
bate por fora
explode no peito
e que ainda ama
daqui a pouco é hora
de aquietar-me
hora de acender o lampião
de ver e apreciar as estrelas
de sonhar acordada
de pedir paz
de conversar com os anjos
de sentir Jesus
de cerrar os olhos
e cair num sono tão profundo
que vou pra outro mundo
nem sei se quero voltar
talvez não volte mais!!!
feliz jornada
a sabedoria duma vida simplória
quando por aqui apareci, a princípio achei que aprendi, porém, a minha ilusória verdade se desfez por um choque de soco inglês, então me perguntei outra vez, incontável vez. afinal o que é que vim aqui fazer? percorri religiões e livros sagrados até me sentir o grande culpado pelo natural pecado no livro sagrado sacramentado. o inferno e o paraíso a mim me foram demasiadamente apregoados. de qualquer forma fico muito obrigado, porém, não sei se fui enganado, ou se estavam de olho no meu pobre ordenado. ordenado a ser doado. o meu próximo estava mais próximo do meu pobre ordenado, para eu ficar bem ao passar para o além o qual fica bem ali do outro lado, amém. porém, notei também que meus irmãos estavam muito atrapalhados, focados no mesmismo pela hipocrisia fabricado. senti-me por todos muito humilhado, mais um ignorante ali ignorado. achei tudo muito engraçado, e achei um jeito de pensar e passei a ser feliz pelo nada, absolutamente nada, nadando sobre a correnteza do além, e vi que nesse engodo danado danou-se o ser humano total, posto o ser ser mais um pobre mortal, com muito dinheiro, ou pouco por ele guardado. nesta feliz jornada; preciso de quase nada, levantar cedo, se preciso, porém, evito as madrugadas. creio que, neste sentido se aplica a desejada felicidade. simples assim, ser feliz foi única boa escolha que fiz para mim. vou mais longe; para um velhote o qual dispensa idade e qualquer enganoso dote, adotei com certa timidez o amor acima do chicote, mesmo levando calote. adotei logo a simplicidade da velha sensatez, eis o xis da antiga questão, comerei feliz no simples prato raso: carne de pato, ou saboroso arroz e feijão, e que arraso se lá tiver vinho, moqueca de camarão. e por que não chamar meu bom vizinho, não pense que vivo a comer sozinho, não, a ninguém espezinho tendo esta mortal condição. quando não, meus netos, filhos, irmãos, sobrinhos e quem mais estiver no caminho. na realidade tenho a liberdade quando estou sozinho. bem, meu irmão, tenho por fiel companheira a solidão, dona do meu encanecido coração! as minhas vestes: que tolice, há muito já lhe disse: uso uma peça por vez, no meu carro, apenas um assento, e no meu pé direito, eis mesmo sapato outra vez. eis o teste de lucidez trepidando sobre a minha sensatez, da pureza singela à vida vívido-vivida em rosa-amarelo. ah... aqui se encerra toda a sábia filosofia, na geografia desta bela existência na qual vivemos sem transparência da simplicidade da divina sabedoria, sendo que a veraz felicidade se encontra no coração de qualquer idade de a a z, ei-la: grande sabedoria que os sábios jamais saboreiam, vivem alheios em seus devaneios, em busca das glórias que se acabam aqui, sapiências quais ficam pra história já há muito conhecida, porém, por poucos apreendida.
Seja rico, seja pobre, seja humano, seja tudo, seja nada, quando for quase tudo isso, terá vivido a vida, terá aprendido a antiga maneira fabulosa de bem-viver. comece agora, sendo humilde para essas práticas exercer. o seu erro pode estar ao se comparar com seu vizinho, esse pode ser o seu desterro, pois, ainda não aprendeu a andar sozinho nesta clara solidão, cuja negritude está na cabeça pobre e podre do racista qual não se põe na lista de pobres nobres mortais a fazer distinção de cores de seu espectro de solidão insólita...
sucesso nesse mais alto empreendimento de sua vida! chamado: amor sem causa.
seja feliz apenas por ser!
o teste está em você conseguir à inocente criança com o seu mais modesto brinquedo donde revelar-se-á o verdadeiro segredo ao se distrair com uma gotícula d’água ao perceber nela o reflexo de todo o firmamento divino.
então meu irmão, acaba de bloquear o seu estresse sem causa.
jbcampos
O mais triste não é saber que um dia a jornada termina, mas perceber que durante todo o percurso você apenas andou nos trilhos.
Não cultive ódio em vosso coração, pois o mesmo necessitara de luz, para jornada que te espera e não esmoreça ao primeiro obstáculo, lembrando que para tua evolução, devera transpassa-lo, sem magoas ou rancores que só contaminam vossa existência.
Uma longo jornada e um novo tempo.
Viajar nesta estrada me ajudou a procurar minha chegada. Para infiltrar sabedoria e preciso fechar a mão da ilusões da vida, antes de qualquer conclusão conheça primeiro sua história. Por que o mundo lá fora e sujeito a fazer o quê pra sociedade e bom e colabora, fiz minha historia construída com o mundo lá fora. Me conformei com a resistência que aprendi pois coloquei um ponto final nessa história. Pra muitos escrever e bom e dahora, pois para mim e a minha vida e talvez se tornará a minha história.
A morte é o portal para outra dimensão. O começo de uma nova jornada evolutiva. Não o fim como muitos pensa.
*Bom dia!*
```Nas voltas da vida, não use os atalhos, eles podem tornar sua jornada curta e pode não te levar ao destino que queria. Atalhos são leves, incansáveis, rapidos e sem esforços, mas a vida e feita de resistência, de caminhos curvados, com breves sinais de alerta. Seja forte e corajoso, se precisar de forças, busque em você, ninguém pode substituir o que foi determinado em seu destino.🥰😘🚶🕺```
A velhice revela o último desencontro da jornada humana: é o inverno do corpo diante do verão da alma.
Reflita em suas ações e de
início as novas perspectivas.
Porque a jornada é grande.
E o tempo não para.
Shirlei Miriam de Souza
Deixe para trás tudo aquilo que te impede de enxergar as belezas da jornada. O grande segredo não está em decidir por onde andar, mas em saber escolher o que carregar na bagagem...
A jornada do dito autoconhecimento é tortuosa e cheia de entraves. Enquanto a percorria, deparei-me com uma infinidade de utopias e devaneios. Na esquina da solidão, com a alameda das histórias inacabadas, deparei-me com fantasmas do passado. Estavam desnutridos, mal-acabados, esquecidos. Não os reconheci a face, o cheiro, o toque, sequer a voz. Pareciam-me completos estranhos. Entretanto, lembro-me da euforia que tê-los no presente me causava, a felicidade absurda que o encontro gerava. Estranho perceber que já me encontrei com dois ou três sentimentos sinceros, mas acabei me distraindo com uma ilusão que passava - ressalto, este é um momento de escrutínio de vísceras e entranhas.
Parece-me haver uma intima relação entre esses ditos “momentos de reflexão” e o contato com a água. O embaralhamento dos sentidos, que a imersão na mesma nos causa, desperta pensamentos egocêntricos – o eu em seus 5 minutos de fama.
Este instante, em que abrimos e arregaçamos cicatrizes antigas é excruciante, nos arrasta ao limite do ser. O átimo da libertação, factual liberdade, demanda tempo, energia e sanidade. Sendo o epilogo estarrecedor, desbragado.
Esqueça do entorno, das luzes e sons. Enterre-se em seu amago, e floresça. O aclamado renascimento. Desfrute com gozo e ria em ovação a metamorfose do eu. Transcendeste a banalidade habitual, és, em sua totalidade, insólito.
Foi uma longa jornada.
Eu a vi morrer, levantar-se e por fim florescer. Exatamente nesta ordem.
Morreu de que?..de desanimo.
Levantou-se como se morreu?... por vezes, morre-se, não o corpo, mas a alma.
Floresceu como se morreu?...dizem que foi regada diariamente por um homem e seu lindo cão preto...
A JORNADA DE VOLTA AO LAR
[Abraão] aguardava a cidade... da qual Deus é o arquiteto e edificador.
—Hebreus 11:10
Bill Bright, o fundador da Cruzada Estudantil Para Cristo, recebeu anos atrás o diagnóstico de fibrose pulmonar, uma doença terminal. No final de seus dias, ele passou muito tempo acamado. Bright usou este tempo de reflexão silenciosa para escrever um livro chamado The Journey Home (A Jornada de Volta ao Lar).
Em seu livro Bright cita Charles Haddon Spurgeon, que disse: “Que vivamos aqui como peregrinos e não façamos do mundo um lar, mas uma hospedaria, na qual nos alimentamos e moramos, esperando estar de partida amanhã.”
Chocado com a perspectiva de
Spurgeon, Bright fez o seguinte comentário a respeito do seu próprio diagnóstico terminal: “Saber que o céu é nosso verdadeiro lar torna mais fácil enfrentar os tempos difíceis aqui na terra. Frequentemente, me alegro em saber que os perigos de uma jornada na terra não são nada se comparados às glórias do céu.”
Abraão, o amigo de Deus, ilustra a mesma orientação sobrenatural: “Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia… porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador” (Hebreus 11:9-10). A sua estada era a de um viajante estrangeiro, que pela fé buscava uma cidade eterna construída por Deus.
Se a morte está próxima ou distante, demonstremos uma fé cuja esperança está em nosso lar eterno. —HDF
Podemos caminhar pelo deserto,
mas o fim da jornada é o Jardim de Deus.
Dennis Fisher
Queridos Irmãos do Coração,
Companheiros desta Jornada
Maravilhova que é a Vida...
In-finita e E-terna em Toda
A Sua Plenitude e Imensidão...
Queria apenas brevemente
e Tão-Somente
Partilhar
Porque a minha Alma e o meu Coração
Não conseguem mesmo Transcrever
O Quão-Belo e Intenso é este Amar
E o este Amor que Sente
Obrigado Meu Querido Senhor, Deus Pai e Jesus
Porque mesmo eu pecando tanto contra Ti
E fazendo tão pouco por Ti
Tu dás-me O Maior Tesouro do Universo
Que é Sentir a Melhor Energia que Emana de Ti
O Verdadeiro Puro Amor em verso
Obrigado por me deixares Sentir-Te quando consigo elevar o pensamento a Ti
E obrigado por me presenteares com a maravilhosa oportunidade
De conhecer alguém que, olhando para , estando na sua presença,
Ou até nem estando perto, simplesmente lendo as suas palavras...
Consigo Sentir-Te com uma Intensidade ainda Maior, mais Pura, mais Mágica e mais Bela
Através da elevação do pensamento desse Ser Maravilhoso (talvez seja um anjo que Tu criaste) a Ti, Meu Deus
Consigo Sentir-te de uma forma ainda mais indescritível, sobrenatural...
Porque Sentir-te é Sentir o Espírito Santo, o Verdadeiro Amor Puro...
E por isso, não tenho mesmo palavras que possam ser escolhidas para traduzir
Esse Sentimento, essa Energia que vibra ao longo do coração e flui pelo corpo, tornando-o leve...
O Espírito, a Alma sente que vai purificando ao livrar-se dos valores materiais do corpo
Neste momento, a minha sente-se abençoada por sentir-se tão Bem...
Gostava que todos pudessem sentir o mesmo
E que todos os seres humanos jamais descansassem enquanto isso não fosse possível...
Porque este Mundo tem demasiada Escuridão que precisa de ser Iluminada
E muitos nossos queridos irmãos infelizmente, não por maldade, mas por infortúnio,
Desconhecem a profundidade e vastidão dessa escuridão...
Para ti, que és tão linda e Amo muito, do fundo do coração
Já sabes, o quanto és e vais ser sempre especial...
Peço desculpa por não escrever algo tão belo quanto merecias,
Mas não consigo mesmo traduzir determinadas sensações...
Beijos e abraço interminável de alguém quem sente demasiada saudade...
- Relacionados
- Para alguns a Jornada e curta
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases sobre caminho para guiar e inspirar seus passos
- Início de uma nova jornada: frases para celebrar o que virá
- Frases de perseverança para inspirar e motivar sua jornada
- Frases filosóficas sobre a vida para inspirar sua jornada
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento