Joio do Trigo
JOIO E TRIGO "NO TOCANTE" À PANDEMIA. — (“Muito difícil saber separar o joio do trigo nesse mar de lamas chamado Brasil." — Jerônimo Bento de Santana Neto)
Já contraí o Coronavírus e não tive nem um sintoma grave. Se estou aqui vivo, ainda não aconteceu o arrebatamento da igreja, apenas deixou de ser secreto. A cada um que o anjo da morte leva, não lhe faltam elogios; parece até que a Covid-19 tem levado só os bons. Assim estou entendendo que a Covid-19 veio separar o joio do trigo. Minha dúvida é que na parábola, os servos são ordenados a colherem primeiro o joio, amarrando os molhos para o fogo, o trigo fica para depois. Então, quando será o segundo evento mundial da parte de Deus? Quando alguém se preocupa com minha saúde mais do que eu mesmo, acho que está me usando para ganhar algum prestígio. Foi o caso daquele guarda da lotérica o qual me repreendeu por não estar usando a focinheira enquanto eu passava na calçada daquela casa de jogo. Ele estava usando juntamente a sua "máscara", uma em cima da outra. "No tocante" à atual epidemia, causando baixas horrendas na população brasileira. E vendo os nossos entes queridos mortos, bem pertinho de nós, será se os 360 mil defuntos brasileiros podem jogar a culpa na ineficiência das máscaras? Talvez, tudo isso possa superar o nosso ódio espantoso pelos prósperos, dando um rumo certo para o racismo, homofobia, feminismo, geriatrofobia, xenofobia e a ganância. Diante de nossa insignificância, remonta tudo que vem para nos matar. Nada a vivificar! Somente o trigo que é alimento. CiFA
Se somos a imagem e semelhança de Deus, só estamos, finalmente, separando o joio do trigo, porque o "deus" que eles cospem, é diferente do Deus que eu acredito.
Jesus veio para os doentes então não julgue o joio, pois até ele pode ser transformado em trigo pelo poder da fé
Em política, separar joio do trigo é muito mas simples do que se pensa: quem quer poder defende o político, quem quer avanços defende a proposta.
A sabedoria nos ajuda a separar o joio do trigo, revelando quando confiar ou desconfiar do que é proferido.
"A prudência leva à vitória. Ensina teu filho a separar o trigo do joio, para que na tua ausência ele saiba o que comer."
Precisamos aprender a separar o joio do trigo, visando evitar o reducionismo evidenciado ao acusarmos veementemente toda a classe média pelas mazelas do nosso país de forma generalizada.
Existe uma grande diferença entre o grande capital, representado por multinacionais, bancos, construtoras, e o pequeno capital, representado por padarias, farmácias, oficinas, mercadinhos, lanchonetes, salões de beleza, armarinhos, profissionais liberais, entre outros.
Os pequenos e médios empresários e profissionais liberais pagam altos impostos, trabalham incansavelmente, geram empregos e contribuem significativamente para a riqueza do país. Tratá-los como vilões apenas perpetua a miséria no Brasil.
Devemos unir esforços pela geração de empregos, educação, saúde, lazer e segurança. Itens básicos que deveriam ser prioritários para os governantes.
Se um dia esses pequenos e médios empresários e profissionais liberais decidirem fazer uma greve, fechando suas portas, quem sustentará os programas sociais do governo? Quem manterá a máquina pública e seus gastos exorbitantes? Como ficará a questão do emprego?
Infelizmente, o conceito do "pão e circo" da Roma Antiga persiste no Brasil, mas devemos buscar mudanças através da conscientização e ação conjunta. "Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida." - Lao-Tsé
Onde pastores dormem, Satanás semeia, joio prega, trigo desaprende, igreja incha, bode doutrina, demônios revelam, ovelhas sofrem e o nome do homem é glorificado, o de Deus, se der tempo.
O trigo...
Assim como o trigo, eu me ajoelho diante de Deus e semelhante ao joio, eu não me curvo diante dos homens. Que toda Honra, Glória e majestade seja do Senhor Jesus Cristo!
O Iluminado Juiz virá com sua espada da Justiça separando o joio do trigo e as lembranças de dor e alegria serão apagadas da memória da humanidade dando início a um Novo Tempo.
Assim como como o trigo é separado do joio, nos momentos mais difíceis de sua vida, saberá quem são seus amigos.
Tudo junto e misturado
Joio, trigo, barro, ferro.
Olhos, câmeras, sensores, captadores.
As estações, as haarps de verão e inverno.
Os articorpos naturais, os chips corpos artificiais.
A voz, a traquéia, a força pulmonar.
O sons, ondas, frequência de rádio a gerar.
O sol, vitamina D.
Laranja C.
Tantas outras B1A.
Quem é o português, o índio, o judeu, o negro neste lugar.
A manteiga é puro leite.
A margarina é plástico ou quá?
O fertilizante, o conservante, a geladeira.
Supera a natureza milenar?
Senzala ou casa grande.
Palácio ou cabana.
Apartamento ou mangedoura.
Alguém sabe onde vão descansar?
O milagre, o diploma de um cirurgião.
A moeda virtual, o feijão.
A bomba, o homem suicida.
O evangelho, a esperança da vida.
A lei, a graça
O jogo, o tribunal.
A perseguição aos inocentes.
O juizo real.
A bola, o cubo, o ângulo, o sinal.
Brasil, funil, prisão, liberdade, sim ou não?
Qual a verdade.
Dessa mistura de programação.
Giovane Silva Santos
Aprender separar o joio do trigo nas relações humanas é um grande desafio para qualquer ser humano.
- Relacionados
- Frase Trigo
- Pessoas Verdadeiras
- Não quero atrapalhar