Joia
A contemporânea joia de autor no Brasil afasta se cada vez mais das antigas e pouco criativas correntes profissionais da oficial ourivesaria copista europeia. Ela deixa de ser a simples montagem de uma mera armação de metal nobre para prender gemas preciosas e passa a ser com vigor uma plataforma das artes plásticas visuais e do design, com criações autorais originais, inventivas, minimalistas e sensíveis para uma feliz união entre qualquer material naturalmente belo e itens decorativos tradicionais de estimados valores universais
A joia é a obra de arte final da joalheria. Conceitualmente ela é qualquer peça, utensilio e objeto feito de materiais finos, invulgares, belos ou preciosos para fins de decoração, de ritualística, de vestuário com objetivo da ornamentação humana.
A joia perfeita adormece ou completa suavemente sobre a parte adornada do corpo. Não como uma visitante artificial mas da forma e prazer harmônico como se fosse um item que retorna ao seu lugar de origem na sensação indescritível que já tenha nascido ali. Mas quando acontece o contrário, a joia pesa deixa de ser um agradável adorno e passa involuntariamente a ser uma marca, uma corrente, uma algema de propriedade que arranha e incomoda por que não pousa a convite algum a desnuda pele e muito menos adormece, pelo contrario, grita e flagela como um cilicio que fere e crava na pele os ditames de um falso status horrendo sem o menor sentido ou saudável prazer.
Saudade é sentimento guardado no peito, uma jóia do aconchego de quem conhece, presente do tempo de quem também esquece, lembranças.
A individualidade é uma jóia magnífica! Nada tem com egoísmo que é uma des-culpa do carente/dependente que, com sua própria mente, carrega uma vida descontente.
Ela é uma estrela brilhante,
Uma Joia um diamante,
No Jardim a mais Linda flor,
Feliz é aquele que conquistar o seu amor.
Todo sentimento é sagrado, por vezes, admitir o egoísmo, quando fenece já lapidado se torna jóia rara, acalmando nossas fragilidades não superadas, brotos de ânsias causadas pela perfeição almejada, que reencontramos na paz da delicadeza dos que sabem se amar.
O conceito da arte joia é doutrinariamente a idealização de uma peça de adorno, vestuário ou complemento que vista se de forma mais natural possível quase imperceptível a anatomia pessoal correspondente do mesmo corpo desnudo de quem irá usar.É como um exato corte da mais fina seda que solta ao vento cai adormecendo na forma exata do corpo ou superfície que a ampara e naturalmente veste.
Você é linda de Viver
Queria ser como você
Uma joia rara
Difícil de se encontrar
Faz o coração pulsar
Só de te imaginar
Frágil e Forte ao mesmo tempo
Eu te guardo em me pensamento
Deus me escolheu
Para te receber de presente
É o seu aniversário,
Mas sou eu quem está contente!
O amanhã sempre trás coisas novas, mas não troque sua jóia velha por um diamante novo e nem esqueça de lançar fora aquilo que está estragado, para não contaminar o que permanece de bom.
Assim como a joia mais bela e cara do mundo vem da lama, belas palavras que formam versos perfeitos, também saem muitas vezes de lugares obscuros e situações sombrias que passamos. Porem igualmente a joia que embelezam, dá brilho,e adorna quem a usa, belas palavras dão brilho, embelezam e adornam a alma de quem as possui.
mãe e uma joia rara extremamente delicada, bela e de significativo e valor incalculável. lapidada e polida pela vida. nos filhos temos a oportunidade de ser seu próprio artista. Seu processo de melhoria, dessa joia rara e preciosa, para que continue a brilhar e iluminar nossas vidas.