Jogral sobre o Meio Ambiente
DIFERENÇA ENTRE O CONCEITO DE AMBIENTE E DE HABITAT
Ambiente é o meio geográfico amplo e introcável onde vivem imersos vários seres vivos. Exemplos: Água, Solo e Ar.
Habitat é o lugar restrito e trocável de um tipo de ambiente onde vivem alguns seres vivos. Exemplos: Árvore, Lagoa, área de Solo.
Saudades do aroma que preenche a atmosfera do ambiente, pela conexão dos corpos no balanço gostoso de fazer amor...
"Tratar bem as pessoas é o primeiro passo para um ambiente de trabalho saudável."
A forma como nos tratamos uns aos outros define a cultura do nosso ambiente. Pequenos gestos de bondade e respeito podem transformar o dia de alguém.
O poder do ambiente define por exemplo se o som de helicóptero te causa medo e alerta por algum criminoso estar à solta, ou alívio porque seu táxi aéreo está prestes a te levar pontualmente para uma reunião.
Quem sofre da Síndrome de Bomhouse pode se sentir confortável no ambiente doméstico, mas muitas vezes isso resulta em solidão e desconexão do mundo real.
Moabe Teles
No Planeta Terra não existe Ambiente Terrestre!
Mas,
No Planeta Terra existem Ambientes Aquático da Água, Solúmico ou Solúmeo do Solo e Aéreo do Ar!
No Planeta Terra, o Sapo não evoluiu do Ambiente Aquático para o Ambiente Terrestre!
Mas,
No Planeta Terra, o Sapo evoluiu do Ambiente Aquático para o Ambiente Aéreo, do Habitat Aquícola para o Habitat Aerícola, da Respiração Branquial para a Respiração Pulmonar!
"Inclusão é criar um ambiente onde cada aluno se sinta pertencente, valorizado e capaz de expressar seu potencial, respeitando suas particularidades e promovendo oportunidades iguais de desenvolvimento."
Esse comportamento gera um ambiente desgastante para quem convive com ele, pois tudo é motivo para crítica e reclamação, criando uma tensão constante. Para o narcisista vulnerável, essa postura fornece um tipo de combustível emocional, mantendo seu senso de valor e justificando suas frustrações e ressentimentos.
Quase sempre o ambiente próspero é aquele com menos ruídos, enquanto o barulhento está mais ligado à carência ou pobreza, seja ela financeira ou intelectual!
Reflexão:
Os jovens de hoje esperam que o ambiente se adapte a eles e não o contrário. Fato que dificilmente irá ocorrer sempre. E isso tem raizes nos lares atuais, onde, os pais com sua rotina bastante corrida, ao terem momentos com os filhos fazem de tudo para tentar agradá-los, e deixam de passar valores e lições que os deixarão mais fortes pra encararem a sociedade no dia a dia. E com certeza, isso tem influênciado o crescente numero de doenças, físicas e psicológicas.
Escolher insistir em um ambiente errado vai destruir suas chances de conquistar vitórias, até mesmo, em um futuro promissor.
A fantasia é a mãe da satisfação, do humor, da arte de viver. Apenas floresce alicerçada num íntimo entendimento entre o ser humano e aquilo que objetivamente o rodeia. Esse ambiente envolvente não tem de ser belo, singular ou sequer encantador. Basta que tenhamos tempo para a ele nos habituarmos, e é sobretudo isso que hoje em dia nos falta.
(A respeito do devaneio)
Pratique o TBC – Tire o Bumbum da Cadeira do escritório,
levante‑se e aja! Não deixe seu conhecimento no sofá da sua
casa.
Tem certos líderes que só mostram de fato sua máscara ao subirem no púlpito (seu trono)! Usar tal ambiente para desabafo é sinal de ausência da graça e do conhecimento de Deus.
Paradigmas são as lentes pelas quais enxergamos o mundo, moldadas pelos padrões que construímos a partir das influências externas, processadas juntamente com a percepção que possuímos do ambiente em que estamos inseridos. Da mesma forma, o conjunto de nossos hábitos acaba construindo nossos próprios paradigmas pessoais.