Jogral de Natal: textos para celebrar em comunidade
SOBRE O NATAL⛄:
O que significa o Natal?
Natal significa paz, união,compaixão, etc..
O natal não é só sobre presentes e árvores decoradas
E sim que comemoramos o nascimento de Jesus
Aquele que nos deu a vida e o que comer
Comemoramos festas, rebeliões e mt mais
Pois Ele nos dá essa chance de comemorar
Natal é um clima de festa, nascer para aquilo que é bom. O Nascimento do menino Jesus é sobrenatural, é algo maravilhoso que devemos louvar a Deus por essa grandiosidade. Natal tem um lindo significado, nascer para o senhor. Obrigada Jesus por me conceder a essa comemoração marcante. Feliz Natal
Paz... O melhor presente de Natal...
Natal representa o nacimento de Jesus, e como Ele sempre desejou PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE,
vamos sonhar como como poderia e deveria ser o Natal...
Ósculos e amplexos,
Marcial
APENAS SONHOS PARA O NATAL
Marcial Salaverry
Finalmente chegou o Natal, e sempre temos sonhos de algo melhor, de que algo poderá melhorar neste mundo, ainda que sejam apenas sonhos, tentamos esquecer coisas más que sofremos, pensando nas boas que desejamos receber... Amigos que estarão presente, talvez trazendo-nos algum presente, ou algo de bom que se apresente... O que mais pedimos ao Papai Noel, é paz para o mundo, que está indo para um buraco fundo... Não dá para acreditar,mas essa gente só pensa em brigar, em lutar, em guerrear... Será que não podem pensar em paz? Que ninguém disso é capaz?
É preciso pensar que tem crianças de fome morrendo, tem muita gente doente sofrendo, e a cada guerra, mais o mundo se enterra... Vamos pelo menos tentar tirar o mundo desse buraco, dessas idéias malucas, antes que tudo se reduza a pó...
Pai Noel, pra esse Natal, quero apenas PAZ, e se voce me trouxer isso, não faz mal se mais nada ganhar, e juro que não vou me incomodar, se você me der apenas esse presente, e que finalmente a Paz se apresente... Aliás, verdade seja dita que o melhor presente de Natal que podemos receber ou oferecer, é o prazer de chegar ao final do ano, e ver o quanto progredimos como pessoa, o quanto de bem fizemos, e o quanto soubemos seguir o que Jesus nos disse... O verdadeiro Papai Noel está dentro de nós, quando fazemos algo de bom, alguma realização em beneficio de objetivos comuns... O melhor presente está presente num sincero beijo, num abraço fraterno, num aperto de mão, num olhar carinhoso, num sorriso, numa brincadeira, que faça a felicidade de uma Noite de Natal...
O sentimento de espírito de Natal é a esperança que tem aquele idoso hospitalizado, de que alguém venha visitá-lo, é o sonho acalentado por aquela criança
que sente frio na Noite de Natal, de que alguém venha abrigá-la, ou alimentá-la, ou que lhe ofereça algum presente, por menor que seja... O verdadeiro Papai Noel, está dentro de nós mesmos... Está presente quando sonhamos realizar não apenas os nossos, mas também os sonhos de nossos semelhantes... Está presente em uma ceia de Natal junto com a nossa família, quando estamos vivendo uma Noite de Paz e Amor, assim realizando de verdade os desejos de Jesus, que apenas quer de presente, PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE, e que assim todos possamos de verdade curtir UM LINDO DIA DE NATAL...
Vamos pelo menos sonhar? Vamos tentar realizar um desejo?
DESEJANDO UM NATAL BRANCO
Marcial Salaverry
Desejo a todos...
Um Natal especial...
Um Natal Branco,
branco da cor da Paz...
Assim, com paz no coração,
com um sorriso de amor,
ouvindo o cântico dos anjos,
trazendo a tão sonhada PAZ...
O agradecimento ao Amigão,
e uma doce sensação de paz e amor
nos abençoando, e dizendo de seu amor...
E trazendo a utópica Paz Universal,
que é um dos requisitos para a felicidade...
Que a Paz do Senhor
envolva teu coração e tua alma...
Que seja um Feliz Natal Branco
Marcial Salaverry
Melhor que qualquer parabéns, Feliz Natal, Feliz Ano Novo, bom dia, boa tarde, boa sorte ou outra coisa do tipo. É você apoiar, respeitar, ouvir, e estender a mão para o próximo e para o seu inimigo!
Não devemos esperar o Natal para fazê-las:
Dizer eu te amo;
Pedir perdão pelos erros de todo o ano;
Fazer caridade;
Reunir-se com a família.
Um natal é especial quando além de uma mesa farta e muitos presentes, há um espaço em cada coração para compreender através de um abraço o que as palavras, não conseguem manifestar.
by/erotildes vittoria
Nesta época de natal recordamos a sabedoria dos mais velhos diante a generosidade humana. Fomos ensinado a dar, aos menos favorecidos o mais simples, o mais barato, o mais reaproveitável, por que tínhamos muito pouco. Dentro desta antiga pratica reconheci em vida uma valorosa sabedoria, pois tudo que se oferece aos menos afortunados de novo, de primeira qualidade, de boa marca infelizmente é desviado por miseráveis de espirito que se valem imoralmente desta oportunidade. Geralmente os verdadeiros pobres e necessitados não veem nem a sobra do que foi generosamente e inocentemente, dado. Diante disto, aconselho ofertarem, arroz quebrado e não parafinado, muito fubá, macarrão do mais barato, sacos que fazem panos de chão, cobertores bem baratos, e roupinhas também. E que Deus proteja os humildes da maldade dos lobos covardes que se transvestem de cordeiros nestas datas festivas para oportunidades imorais, distante do justo afloramento só do bem para toda humanidade.
Não vamos esquecer jamais o verdadeiro significado do Natal, o nascimento do nosso senhor Jesus Cristo. Essa data é o momento do ano em que devemos renovar nossa fé, nossa esperança, e nossa força. Sem o Natal, o fim de ano não seria esperado, seria triste, sem graça. Sem o Natal ficaríamos a cada ano um pouquinho mais fracos. Sem o Natal não estaríamos aqui.
Aproveite esse dia para perdoar, pedir perdão, dizer o que sente, amar! Foi isso que Cristo nos ensinou, amar, sempre, sem distinção. Aproveite sua família, cada momento, cada segundo. Ela é o que temos de mais especial. Distribua amor, moçada!
Que Deus, em nome de seu filho Jesus, abençoe imensamente o Natal de todos vocês, amigos, fãs, familiares. Muita paz, saúde e felicidade. São os meus votos de coração. Amo, de um jeito diferente, porém não menos especial, cada um de vocês.
FELIZ NATAL!
Que as luzes do Natal,
não brilhem apenas
nas decorações
natalinas...
mas que brilhem
principalmente
no coração
de cada um de nós!
O Natal é nascimento
de Jesus, nosso Senhor.
É dia de celebrar
o Filho do Criador.
Não é tempo de Noel,
é Daquele que no céu
nos dá todo Seu amor.
Manjedoura, em Belém
É Natal, Jesus nasceu
Três reis magos visitam
Menino, Filho de Deus
Virgem Maria, José
Vinham lá de Nazaré
Viva o Rei dos judeus!
Natal Defronte
As ruas corridas, muito estresse
No dia lotado de apressado rumor
E o meu pensamento desvanece
No muito fragor e no pouco amor
Já é Natal, cheio de luz de fulgor
O brilho da fé, opacou-se, afinal
De aparência o hoje é o mentor
Nestes tempos, de só fútil ritual
Valeu-me o olhar dum pedinte
Que brilhava mais que tudo isto
Era príncipe e farto de requinte
A face que lembrou a de Cristo
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Cerrado goiano, 12 de dezembro, 2019
CARTÃO DE NATAL
Busque um galho de sua existência
Nas forquilhas enfeite com determinação e coragem
Não se esqueça das bolas de diligência
Dos cartões amigos de boa mensagem
Aqueles envelopados no amor, carinho, reverência
Ilumine com lâmpadas de esperança
Pisca... Pisca... na malícia, advertência
Colorindo cada canto com detalhes de alegria e confiança
E no topo do galho a estrela guia da fé
Afinal é a razão da comemoração da lembrança
O nascimento do Deus Menino filho de Maria e José
O que veio para a aliança...
Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Dezembro, Natal 2015/2016
Cerrado goiano
O Natal é dia de comemorar
o nascimento e libertação
que o dia seja de oração
cercado de espiritualidade
ao coração liberdade
na fé: - tenhas o amor como sinal...
Feliz Natal!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
dezembro - cerrado goiano
NATAL, CHEGOU!
Ah! Natal, soam sinos na noite iluminada
Ecoam cânticos vivos de cândida poesia
E toda a vida palpita em festa, em alegria
Na modesta estrebaria, de divina morada
Sobre a palha, sem rendas, ou dourada
Seda, o Menino Deus, nasceu de Maria
E dos pobres, oferendas, numa romaria
Entre os animais, singeleza, mais nada!
Não nasceu entre pombas reluzentes
Presentes os humildes e a paz do luar
Cheio de graça, nume dos diferentes
Jesus nasceu! pra nós ensinar a amar
Sobem os hinos de louvores torrentes
Foi para os pobres seu primeiro olhar...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Que a alegria e o espírito do Natal não sejam passageiros, mas que fiquem dentro de cada um de nós e permaneçam por todos os dias do novo ano.
Neste Natal, lembre-se: a verdadeira magia não está nos presentes, mas na nossa presença, que torna os momentos inesquecíveis.
Mais vale ter paz
Neste Natal, dê um presente para si mesmo: perdoe suas versões passadas. Sim, aquelas que erraram, tropeçaram, se perderam no caminho. Aquelas que amaram demais, que falaram de menos, que não souberam reagir. Aceite que, naquele momento, você fez o melhor que podia com as ferramentas que tinha.
Não é fácil se perdoar. Estamos sempre nos cobrando, revisitando escolhas, criando hipóteses sobre o que poderia ter sido. Mas e o que é? Já olhou para quem você se tornou? Já se permitiu agradecer por essa pessoa, que carrega as marcas do aprendizado, mas também a coragem de continuar?
Perdoar o passado é abrir espaço para a paz no presente. É parar de brigar com os “e se” e acolher o “ainda bem”. Ainda bem que você errou, porque aprendeu. Ainda bem que deixou para trás o que não te cabia, porque agora está mais leve.
Neste Natal, em vez de se prender ao que passou, escolha se libertar. Escolha valorizar cada pedacinho de si que sobreviveu, cresceu e brilhou, mesmo nas adversidades.
Porque mais vale ter paz do que ter razão. E a verdadeira paz começa dentro de você, quando se reconcilia com sua história e a abraça, sem reservas, com todo o amor que merece.
✍🏼Sibéle Cristina Garcia
"Natal é renascimento...
é uma nova oportunidade de ser,
É mais significado, que festa.
É ver sacralidade na rotina de um jantar,
É quando Deus se limitou a um só lugar.
É prova que o finito, pode conter um Infinito.
É sentir Deus em um menino.
É repartir esse Deus, em fatias de pão.
Natal é época de se repartir, e sempre sobrar."
- Relacionados
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Poemas de Natal que tocam o coração 🎄❤️
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- 18 poemas famosos de Natal de escritores conhecidos
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz