Jogral de Natal: textos para celebrar em comunidade

Janeiro pode ser tão mágico quanto dezembro se soubermos olhá-lo com o espírito de Natal.

Inserida por ednafrigato

Fala-se muito em amor, paz, união e fraternidade nos dias que antecedem o Natal e a comemoração do nascimento de Cristo
Alguns, porém, depois que passa essa época se esquecem dos ensinamentos que norteiam uma vida cristã. Se esquecem do sacrifício de Jesus Cristo no calvário, dos seus ensinamentos, dos seus exemplos de humildade, amor e fraternidade e vão no sentido contrário de tudo isso, na contramão do que ele espera de nós.
Desejo que mais que palavras nós sejamos ação, mais que intenção nós sejamos gesto, mais que falar em Deus nós sejamos fé, mais que dizer-nos cristãos nós sejamos disseminadores dos valores ensinado pelo filho de Deus, sejamos exemplo de solidariedade, respeito, união e tenhamos sempre como parâmetro a estrela maior do seu amor por nós.

Inserida por ednafrigato

⁠Neste Natal, troque presentes, tapinhas nas costas, desfrute da comida, da bebida e das roupas elegantes, mas não se esqueça do verdadeiro homenageado.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠O homem mau fazendo o mal
a cada dia ele é mais cruel
guris sem brinquedos no natal
roubaram o saco do Papai Noel.

Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Sem a nossa mamãe, o Natal em família não é o mesmo. Até o Menino Jesus fica desolado.

Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Todo dia pode ser Natal em nossos corações, com o divino a renascer a cada despertar, e o amor a florir a cada amanhecer

Inserida por RandersonFigueiredo

É Natal quando percebemos que tudo ao nosso redor pode ser um milagre ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠O Natal é o maior de todos os milagres, é Daquele que mesmo sem ter onde morar encontra abrigo em nossos corações

Inserida por RandersonFigueiredo

O Natal é quando as luzes de toda a humanidade são acesas, pela lamparina Daquele que ⁠simboliza o amor, ao renascer na chama viva do olhar do irmão e na escuridão do nosso ser

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠⁠Já me preocupei muito com roupa para usar no Natal e Fim de Ano, sem falar na dúvida em comprar um bom presente, e que fosse caro, até porque, a pessoa merecia. Mas hoje, não mais me preocupo com esse tipo de coisa, pois percebi que quando realmente somos importantes na vida de alguém, não importa como estamos vestidos ou o preço do que o presenteamos, o que importa mesmo é a nossa presença e o significado do presente, que pode ser um "simples" abraço. Porque está ao lado de pessoas que torcem e estão com você em todos os momentos, não tem preço.E é isso que nos faz importantes.

Hoje entendo a diferença entre preço e valor.

Inserida por MarlyethMoraes

Natal é, sobretudo, tempo de valorizar os laços familiares, amar o próximo como a si mesmo, etc; mas também de lembrar que tudo isso pode e deveria ser feito ao longo do ano todo, todos os anos.

Inserida por ninhozargolin

⁠Feliz natal em Jesus Cristo, o único Mestre, Salvador e Deus. 🎁

Inserida por paulodgt

⁠Crente desinformado: “Ain, a Bíblia não manda celebrar o nascimento (Natal) de Cristo”.

Bíblia: Os magos do oriente celebraram o nascimento de Cristo (Mateus 2.11); os pastores da região celebraram o nascimento de Cristo (Lucas 2.17); Simeão, movido pelo Espírito Santo, celebrou o nascimento de Cristo (Lucas 2.28-32); a profetisa Ana, celebrou o nascimento de Cristo (Lucas 2.38) e todas as hostes celestiais cantaram com alegria no nascimento de Cristo (Lucas 2.14).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Algumas Fakenews Usadas pelos Profetas do Medo para Descredibilizar o Natal.
1° "Você celebra o dia da Saturnália".
- Fakenews. A Saturnália começa em 17 de dezembro e termina em 23 de dezembro. Nunca foi associada ao dia 25 de dezembro.
2° "Você comemora o nascimento do deus Tammuz".
- Fakenews. Tammuz era uma divindade associada ao verão, quando entre junho e julho, os devotos (principalmente mulheres) lamentavam sua morte. Aliás, o calendário hebraico (sim, o bíblico), tem um mês em seu homônimo, Tammuz, que cai justamente em junho e julho.
3° "Você comemora o deus sol".
- Fakenews. É verdade que em 274 DC, o imperador Marco Aurélio decretou 25 de dezembro como o dia do "sol invictus". Porém, os cristãos, desde o final do século II, já celebravam o nascimento de Cristo no dia 25 de dezembro. Temos ampla evidência literária para isso. Na verdade, o imperador romano provavelmente fez isso porque viu o declínio da religião romana, enquanto a fé cristã se expandia. Assim, em uma manobra política, ele tentou sequestrar uma data importante do cristianismo e torná-la pagã. Não funcionou! A festa do "sol invictus" nunca deu certo. Mas aqui estamos 1.800 anos depois e ainda celebrando Jesus Cristo, o Senhor!
4° "Os Druidas deram início à tradição do pinheiro natalino".
- Fakenews. O costume da árvore remonta a Bonifácio no início do século 8, o missionário que primeiro trouxe a fé aos temíveis vikings. O missionário, ao ver que as tribos germânicas reverenciavam o famoso "carvalho de Thor", pegou um machado e o cortou ele mesmo, para mostrar que a natureza não é DEUS. Então, ele apontou para uma árvore perene, como um símbolo de Cristo, que é a árvore da vida eterna. Quanto à iluminação da árvore de Natal, remonta a Lutero, que ao ver a noite estrelada voltou para casa e colocou velas e papel de presentes na árvore como testemunho da majestade da criação de DEUS.
5° "Jesus não nasceu em 25 de dezembro, tudo é uma farsa pagã".
- Fakenews. Ninguém sabe com certeza absoluta quando Jesus nasceu. No entanto, a data de 25 de dezembro não foi escolhida ao acaso. Há uma justificativa razoável para alguns dos pais da Igreja escolherem essa data. Observe que Zacarias estava oferecendo incenso no Santo Lugar do Templo de Jerusalém durante o grande festival sagrado de Yom Kippur, que cai no final de setembro, início de outubro (Lucas 1.9), então isso significa que João, o Batista foi nascido 9 meses depois, entre junho e julho. As Escritura informam claramente que João Batista foi concebido 6 meses antes de Jesus (Lucas 1.26-36), portanto, 6 meses após junho e julho, coloca o nascimento de Jesus no final de Dezembro ou no início de Janeiro, que coincide exatamente com a tradição do Oriente e do Ocidente: o Ocidente celebra em 25 de Dezembro e o Oriente em 7 de Janeiro.
6° "A Bíblia não manda celebrar o nascimento de Cristo".
- Fakenews. Os magos do oriente celebraram o nascimento (Natal) de Cristo (Mateus 2.11), os pastores da região celebraram o nascimento de Cristo (Lucas 2.17), Simeão, movido pelo Espírito Santo, celebrou o nascimento de Cristo (Lucas 2.28 -32), a profetisa Ana, celebrou o nascimento do Senhor (Lucas 2.38) e todas as hostes celestiais cantaram com alegria no nascimento de Cristo (Lucas 2.14).
Sinceramente, tem momentos que desanima demais tanta meninice no nosso meio (1º Co 3.1-3; Hb 5.12-14).
Aprenda isso de uma vez por todas, comemore o Natal e me convide para comer a ceia!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Muitos que celebram o Natal não celebram a Cristo!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Saia dessa paranoia com a Árvore de Natal! Ela foi apenas uma ideia de Lutero para relembrar a noite do nascimento de Jesus.
Quem tem a Árvore da Vida
(Ap 2.7; Ap 22.14, Ap 22.18-19)no coração não se preocupa mais com qualquer outra árvore.

Inserida por VerbosdoVerbo

Somente é possível ⁠desejar realmente feliz natal, se praticamente emanou felicidades durante o ano.

Inserida por paulocelente

⁠ Aqui o natal nunca para e todo agora é presente.

Inserida por paulocelente

Seguir sempre natal vale a pena e todos os dias são novos.

Inserida por paulocelente

⁠Em tempos de Natal, ensinar o valor das coisas deveria ter mais importância do que dar coisas de valor! O verdadeiro valor é o que se leva para a vida toda.

Inserida por oliceamorim