Jogo da Vida
JOGO DA VIDA
Implacável
árbitro,
mas
não
arbitrário,
o tempo
tem
livre
arbítrio
e está
sempre
apto
para
o jogo
da vida:
ácido,
complexo
e mágico!...
O Jogo
A vida não é ingrata,
Pois que eu saiba, ingratidão
É quando se recebe algo bom
E não se dá o devido valor a ele!
Pare e pense no que a vida
Deu de bom pra você e
O que ela recebeu de bom
Das suas mãos!
A vida é uma parede do jogo
De Squash, cada ação sua
É uma bolada na parede…
Agora, se você não consegue
Rebater o retorno da bola,
Sinto muito em lhe dizer:
Você não está preparado
Para jogar com a vida!
No jogo da vida você é o seu próprio juiz. Suas chuteiras deixam as pegadas em uma caminhada. Seu chute a gol é o bem que faz ao próximo, mas evite a falta, porque ela irá tirar você do jogo e o impedirá de correr atrás de sua própria evolução
Vivemos assim neste jogo da vida
A sorte nem sempre é afortunada aos acasos
É um xeque-mate que não nos permite fracassos
Se lhe jogarem para a linha de fundo durante o jogo da vida, não significa que você está fora, pois ainda terá a chance de bater o escanteio e ainda fazer gols.
" E é nas respostas do jogo da vida, que você deve de compreender em em quem você deve apostar seus conhecimentos."
"Somos seres espirituais em um jogo denominado vida,
vivendo uma experiência humana,
manipulados com tanta grana "
Jogo da Vida (5 Marias)
Tão acostumada com as pedradas da vida, que seu apontamento é um bálsamo para as minhas feridas.
"Por tantas estradas já percorri, e agora me vejo aqui, recomeçando, zerando o jogo da vida. E de novo, e de novo, e é tudo novo. Loucura, talvez? Mais de que importa, se é sanidade ou insanidade. Viver não é correr riscos? Se entregar ao desconhecido? Pois, só assim diante do desconhecido, do obscuro, da incerteza do futuro, que talvez alcancemos o que tanto desejamos, o que tanto sonhamos, o que tanto queremos e necessitamos para o nosso bem-estar. Para saciar o nosso dia-a-dia. Insisto em persistir, abro mão de tudo para que a felicidade vire rotina no meu dia-a-dia. E se algo não me satisfaz, recomeço tudo de novo, e de novo, até ter algo novo que me faça sentido nesse mundo louco."
JOGO DA VIDA
A vida parece um jogo de carteado, até com direito a blefes! Parceria é opcional, depende de como você escolhe viver! O cacife é você quem busca, é o que determina como será a jogada que vivemos todos os dias..Tudo pode acontecer quando as cartas são distribuídas! E, às vezes, não vem sequer um coringa!A sorte mandou esperar! A jogada vai depender de inteligência, muita observação e paciência! Temos que esperar a nossa vez de jogar e saber como descartar! Acontece sempre de não termos nada para o descarte, aí precisamos desfazer daquele plano montado, cuidadosamente elaborado! Posso até dizer que uma das peças vai pro lixo! Surge o desânimo, a intolerância com o próprio "eu"! Como deixei isso acontecer? Onde foi que vacilei? O que parecia estar indo fácil, desaba! Mas, acontece também, de tudo ser favorável, cair direitinho
na sua mão! Maravilha! As jogadas são fáceis, divertidas e deliciosas! Os pontos sendo acumulados em seu benefício, vitória chegando! Eu determino a melhor jogada!
Não deixe o desespero te dominar, pense no que vai fazer, guerreie no jogo da vida ou da morte ,nunca desista de viver,viver vale a pena!!