Jogar Pedras
Antes de criticar pense que jogar pedras é muito fácil, mas juntá-las para construir um castelo, nem tanto.
Não devemos jogar pedras em uma árvore que outrora, foi frondosa e frutífera, pelo simples fato dela hoje já não nos doar adocicados frutos.
Não jogar pedras nem espinhos no caminho de outros,porque num passe inesperado a vida obriga passar por ele.
É inviável jogar as pedras e a ironia sobre as minhas costas, talvez elas rolem e te acertem no meio do caminho.
Pensemos antes de jogar pedras contra a outra margem do rio. Se muitos dos que estão no poder, foram as igrejas, nas casas e declaravam-se homens e mulheres que defendem a fé, a verdade e os princípios de honestidade,integridade e respeito, semeiam entre nós, o joio, enquanto consomem o trigo - sem contar aqueles que não tem cargos políticos, mas continuam tirando dos teus celeiros, em nome do "deus vivo", o pouco de trigo que ainda te resta para sobreviver tu e tua casa...
Porque enquanto há aqueles que preferem jogar pedras, há também aqueles que preferem semear e cultivar flores.
╰☆╮_________FranXimenes
06*08*2013
Não tente me derrubar, eu não me importo quantas pedras irão jogar em meu caminho, pois estou ansiosa para construir meu castelo e ver o Sol surgir lentamente pela janela e toda brisa irá trazer minha felicidade.
..."Jogar sementes sobre pedras e esperar uma boa colheita é o mesmo que cuspir pra cima para ajudar a chover."... Ricardo Fischer
De nada adianta jogar pedras nas pessoas que estão com Cristo. Pois a força de Deus é muito maior do que qualquer rocha jogada.
Porque enquanto
há aqueles que preferem
jogar pedras,
há também aqueles
que preferem semear
e cultivar flores.
Não devemos jogar "pedras" na vidraça dos outros, pois quando apontamos o dedo para o nosso próximo, sempre teremos quatro dedos apontados para nós mesmos. A vida está sempre atenta às nossas ações e tudo o que plantamos será devolvido a nós. Lembre-se de que nossas atitudes têm consequências, tanto positivas quanto negativas, e que devemos ser responsáveis por elas. Em vez de julgar e criticar os outros, devemos procurar entender e ajudar, sem causar danos ou julgamentos necessários. A empatia e o respeito mútuo são fundamentais para uma convivência saudável e harmoniosa.