Jogar Fora
Chorar é bom pra jogar fora os problemas, mas sentir o alívio dos ventos em seus olhos inchados é melhor ainda.
O amor é como um café, não deixe esfriar, se requentar perde o verdadeiro sabor, melhor jogar fora e fazer outro.
O melhor presente que você pode dar,
pra quem você diz que ama,
é jogar fora o ciumes
e dar um voto de confiança.
Os relacionamentos hoje são descartáveis. Gente não é objeto para usar e depois jogar fora. Temos que ter respeito e responsabilidade afetiva com o outro.
Ressignificar não é jogar fora os cacos do que sobrou de você e começar tudo de novo, não dá para mudar o passado, é impossível ignorar o que você sente, ressignificar é transformar, é usar a sua experiência de vida como aprendizado, é juntar os cacos que restaram e com eles construir uma realidade nova.
Perdoar é um ato que nos leva a jogar fora a mágoa e o rancor. Eu sou capaz de perdoar ou deixar situações ruins de lado. A minha vida fica mais leve e melhor sem isso.
Porém, perdoar não é esquecer ou fazer de conta que nada aconteceu. Quase sempre quem te magoou fará isso novamente. Pois a essência do ser humano não muda.
Ao longo do tempo muitas pessoas passaram e passarão na minha vida. Eu não tive e não terei tempo para todas elas, mas faço questão de escolher bem quem eu quero que siga ao meu lado. Estas pessoas são e serão mais que necessárias quando eu precisar delas. Eu não desperdiço energia em relacionamentos e pessoas que não merecem a minha companhia.
"Esse meu medo de jogar fora roupa antiga do armário, tem a mesma proporção de ter esperança da moda voltar. Mas essa palavra moda pode ser substituída por lembranças."
Os avós e os idosos não são sobras de vida, desperdícios para jogar fora. Mas são aqueles preciosos pedaços de pão deixados na mesa da nossa vida, que ainda nos podem nutrir com uma fragrância que perdemos, a fragrância da memória.
Conselhos de ovelhas mundanas nunca prestaram, nem mesmo para jogar fora: contamina até a boca do lobo.