Jogar Fora
Se jogar fora este bilhete:ME AMA. Se rasgar:ME ADORA. Se amassar:Não VAI ME ESQUEÇER. Se guardar:ME DESEJAS. Se queimar:QUER CASAR COMIGO. Se der para alguém:POR MIM CHORAS. Se rabiscar:GOSTA DE MIM. Se me devolver:QUER UM BEIJO MEU. Se quiser me namorar:DOBRE EM QUATRO E ME DEVOLVA. VALEU!
Vejo o ‘6’ como sendo aquela inércia guardada no quartinho da bagunça que evitamos jogar fora, ou também como a tal da – já clichê – zona de conforto, sabe?
O ‘meia dúzia’, porém, encarna o papel de evolução deste mesmo – coirmão – ‘6’.
Contudo, ele, o ‘meia-dúzia’, segue mais além, e nos permite afrontar o distinto, o desafiador, a sorte, os medos, e o tal desconhecido da forma mais corajosa e inesperada possível.
Eu queria poder tirar todas as dores e jogar fora, para que existisse espaço para eu colocar só o que é bom e bonito!
:: Sentimentos ruins, devemos sempre jogar fora! ::
Todo ser humano é um entranho de maneira ímpar; afinal de contas, somos todos diferentes e os nossos acontecimentos, anseios e lutas não são iguais.
Se tivermos na vida sentimentos que nos cobrem de alegria, de desejos, de realizações, de ousadias, de descobertas, de pura e simples felicidade, isso nos deve bastar.
Mas, se você tiver uma vida repleta de obstáculos, muros, escadas, pedras no caminho e carregar consigo o sentimento de que nada poderá fazer a diferença em sua vida, ponha todas as suas incertezas, falta de esperança e a ausência de credibilidade em si mesmo numa folha de papel; amasse a mesma com as suas mãos e jogue fora todo e qualquer sentimento ruim que não o faça se sentir bem.
Pense e reflita: todo e qualquer sentimento, quando elevado nos torna vencedores no final.
Resolvi jogar fora o passado.
Quase tudo...
Menos minha arte.
Decidi queimar, rasgar, doar, jogar fora.
Sumir com tudo aquilo que entulhava prateleiras, cantos, gavetas, espaços, lugares e sentimentos.
Para deixar lugar ao novo, é necessário fazer espaço para que ele possa entrar.
E não estou falando apenas em objetos mas também da vida e o que cerca essa vida. Desde pequenas coisas até pessoas, lugares e situações.
Bem simples.
Tão simples como o fato de encher um copo d'agua que já está transbordando.
Antes esvazio e depois posso encher novamente.
Esse desapegar-se do desnecessário pode demorar. Bem sei eu que já ando há alguns meses nesse selecionar, renovar e procurar.
Porém, finalmente tenho a certeza de que chegou a hora.
Muito com frequência, as pessoas costumam jogar fora sentimentos por não estarem abertas ao novo,ao diferente, a algo fora da normalidade, isso sem se dar conta de que a vida,é de recomeços. Os erros são passados,o presente nosso aprendizado e o futuro, seus sucessos e realizações
Eu aprendi que quando o amor é verdadeiro, a pessoa tenta consertá-lo e não o jogar fora como se fosse um objeto obsoleto. Até quando você será uma praça pública para as pessoas simplesmente virem e jogarem o seu lixo em você?
O que fazer com as lembranças que você deixou?
Jogar fora?
Esquecer?
Expulsar do coração?
Engavetar na alma?
Já decidi.
Vou deixar virar poema!
Hoje é dia de faxina.
Sabe por que?
Hoje é dia de jogar fora do nosso coração tudo que nos entristece, que nos magoa, que tenta nos parar, nos fazer desistir do sonho que Deus colocou em nosso coração, das palavras más, de tudo que tenta mutilar o nosso sorriso.
Hoje chega!
Acabou o lixo!
Hoje é dia de abrir o sorriso, sonhar, ter esperança, amar as pessoas, amar a si mesmo!
Hoje é dia de fazer o dia virar um dia espetacular!
De transformar as pessoas com nosso sorriso no olhar!
Desejo a você um dia sem lixos no coração!
Feliz dia para você!
Feliz qualquer dia!
O bom de mudança é poder encontrar o que estava perdido e jogar fora o que não serve mais... Como é bom se desfazer do cheio de poeira que a gente se permite sentir por tantos anos. Tô revendo minha vida, minha alma, meus amores... Decidi deixar um pouco de sol tomar conta dos meus pensamentos. Decidi renovar minhas metas e minha maneira de olhar a vida. No final das contas, vc entende que as coisas mais simples da vida são as melhores que se podem ter. Somo cobrados o tempo todo! Eu quero ter um corpo coerente com a minha idade, sem culpas, sem cobranças. Tive a beleza nos 20 e quero poder apreciar a beleza que só quem está prestes a completar os 40 tem. Quero ter saúde, quero me sentir viva, quero me sentir útil, mas ‘ando devagar pq já tive pressa’, então, me dê licença, pq quero passar no tempo certo pra minha vida. Quero ter prazer no meu trabalho e, por consequência, o pagamento. Quero viver a minha história, e não a que querem criar pra mim. Pq castelos cor de rosa só existem em filmes e eu quero a vida real, sem retoques, sem photoshop. Quero a vida exatamente como ela é.
Quero ter o direito de frequentar a festa junina do meu condomínio, e não ser imposta a passar o inverno em Campos do Jordão. E, em agosto, ahh, em agosto quero curtir os meus amigos em qualquer lugar da esquina que me der na telha, e não ser obrigada a estar nos badalados balneários europeus... Pq Brela, Bol, Zlatni Rat, Saint-Tropez, Capri, Ravello e Sardenha são incrivelmente lindas, mas quero ir pra lá com os meus amigos das antigas... Entende isso?
Quero usar o que me caia bem. Quero criar a minha própria moda, quero ter sapatos que eu tenha tempo de usar, e não dezenas de pares ocupando espaço onde já não se tem. Quero ser eu mesma, e não alguém que a sociedade respira e cria. Quero pular amarelinha com os meus sobrinhos nas tardes de domingo, quero ter tempo para ser amada pelos filhos das minhas amigas e dar boas risadas com os amigos da vida toda. Quero viver e ser exatamente quem eu sou. Quero curtir a liberdade que Deus me deu e o direito de ir e vir que a constituição me assegura. Sem demagogia, eu quero escolher a dedo as emoções que me permito sentir e estabelecer meu decreto de buscar sentido em tudo que faço. Vou lavar os lençóis, as cortinas e a minha alma, e expor ao sol para secar. Dar uma trégua, abrir as janelas e respirar um novo ar. Como disse Vander Lee, vou podar meu jardim, eu vou cuidar de mim. ;)
O bom de mudança é poder encontrar o que estava perdido e jogar fora o que não serve mais... Como é bom se desfazer do cheio de poeira que a gente se permite sentir por tantos anos. ;)
As vezes precisamos tirar o foco, inverter o caminho, jogar fora oque já não nos serve , riscar pessoas os números da agenda e se preciso for até mesmo a própria agenda. A vida é feita de muito mais que planejamentos ou ordens estipuladas que já não nos servem . O novo , o desconhecido, o arriscado... o improvável pode até assustar , mas é oque fará nosso coração pulsar mais forte.... e se não for para ser intenso.. então que nem aconteça.
E quem nunca enlouqueceu por um amor? Quem nunca se perdeu em alguém? Como é bom jogar fora a tristeza que regamos diariamente para semearmos nos jardins alheios. De todas as drogas do mundo, a melhor de se ter uma overdose é a paixão. O mundo é uma ilha perdida no espaço, por mais que caminhamos, corremos, voemos, sempre estaremos girando em círculos. Viciosos círculos que nunca se esquecem de existir e nos confundir, entre fronteiras, bússolas e mapas, sempre estamos perdidos. Não importa a direção, ela sempre é em direção ao nada, ao que sempre se repete. Estamos tão vivos quanto as estradas mortas que nos guiam. O que nos impede de enlouquecer é uma loucura bem maior cometida por nós mesmos ao amarmos alguém. Esquecemos que estamos vivos ao morrermos diariamente por alguém, esquecemos que morremos ao vivermos eternamente por alguém. Enfim em alguém, por alguém. Entre uma palavra, um encontro e outro resta um desejo, o de dizer tudo, o que ainda não se materializou entre uma frase ou outra...
Ignore essa ultima frase. Eu não vou reescrever, muito menos jogar fora essa carta. Pois acredito que a primeira coisa que escrevemos é a que mais vale, a que mais tem sentimento verdadeiro, é quase a mesma coisa do que estar bêbado, e falar coisas que irá se arrepender no outro dia. Por isso eu amor cartas! Não pelo sentimento de arrependimento, mas o de sinceridade...
Há um tempo em que é necessário selecionar amigos, apagar lembranças, jogar fora toda mágoa, angustia que nos faz tanto mal, de criar uma libertação de pensamentos que nos rendem sempre; olhar para o infinito, e tentar enxergar uma estrada que nos leva a um mundo maior, uma visão plena. Aprender que amar não é somente uma simples questão de gostar, e sim de sentir, de tocar. Uma revelação de afetos constantes, viver sempre em consonância. O amor não é de se brincar, por que se deixá-lo, jamais o terá igual. Viver a cada momento e a cada instante uma vida de um amor, que sempre irá existir...
Você é perfeito apenas quando uma pessoa te ama tanto a ponto de jogar fora seus defeitos e usar suas qualidades para tornar a felicidade de um a mesma do outro, esse sim é o verdadeiro milagre de Deus nesse mundo caótico que vivemos.
Tá na hora de: reorganizar pessoas, tirar a poeira do coração, jogar fora as más lembranças, se perdoar e esquecer, criar um sonho, aceitar novas alegrias, tá na hora de acreditar em coisas diferentes. Mas antes, vou agradecer.
Hoje eu vou mudar
vasculhar minhas gavetas
jogar fora sentimentos
e ressentimentos tolos
deixar de ser menina
pra ser mulher....
É preciso saber extrair do erro a lição, do defeito a solução, é preciso saber jogar fora o que não é útil e trabalhar naquilo que nos faz o bem. É preciso sabedoria para nos tornamos boas pessoas, amor para mostrar nosso valor, é preciso nos amar primeiro para depois distribuir amor. Quando amamos a nós mesmos, sabemos amar ao próximo e quando amamos ao próximo mostramos o amor de Deus que vive em nós.