Jesus Caminho
Cristão, só houve um, nasceu a mais de 2.000 anos, você também vai se iluminar ou despertar, mas será eternamente você, e fará o que ele fez, e/ou até mais, como ele mesmo falou, Jesus o Cristo trilhou o seu caminho, você só pode trilhar o seu ............
Kairo Nunes 30/06/2017.
Esquece essa história de perfeição, perseguir a perfeição é perseguir o impossível. Nada mais humano que ter milhares de falhas. É paradoxal ser filhos de um Deus perfeito? Essa é uma das perguntas que farei à Deus, se eu me lembrar ou se isso for relevante quando eu estiver face a face com Ele. As escrituras sagradas nos instigam a buscar a santidade, como diz em Primeira Pedro 1:15 “ ... mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento.” Estaria ironizando Deus, sabendo que não conseguiríamos esse objetivo, ou queria que nos esforçássemos crendo em sua graça, andando pela fé? Quantas coisas incompreensíveis há para nós no mundo? Todas elas, arrisco dizer. O caminho da compreensão, além de muito pretensioso é tão impossível quanto o da perfeição. Mas eis outros caminhos: o da obediência, o da graça (fé) e o do amor.
Nem Osíris dos egípcios, nem Dagom dos filisteus, nem Baal dos fenícios, nem Quemos dos moabitas. Só o Senhor é Deus vivo, verdadeiro.
Quando o sábio se arrependeu de ficar se arrependendo descobriu que só podia caminhar pela Graça, seus dias se tornaram leves e o Caminho progrediu nele.
Reconhecer a graça no tempo passado e fundamentado nela, queimar-se em esperança no presente e temer ao Soberano à respeito do futuro. O sábio ouviu a Voz do Alto, reconheceu o Cristo e vivo foi abraçado pelo Caminho.
"... Agora imagine você, conhecendo os perigos de uma longa estrada, a beira de um grande abismo, em uma noite escura, e no meio desse caminho você encontrasse uma pessoa que estivesse caminhando distraída, você certamente alertaria essa pessoa do grande perigo que ela está correndo, certo?!
Então porque você não falou de Jesus para essa pessoa ainda?"
Eu sou o cordeiro santo que desceu do céu
Eu sou o inocente que se fez réu
Eu tiro a sua culpa e coloco em mim
Carrego seus pecados, vou até o fim
Por você eu me entrego numa cruz
Sou o caminho, a verdade, eu sou Jesus!
É fácil buscar atalhos quando somos confrontados com o chamado de uma entrega completa a Cristo. Muitas vezes, tentamos evitar o custo da verdadeira rendição, como fez Pilatos ao lavar as mãos, acreditando que poderia se isentar da responsabilidade. Do mesmo modo, podemos nos esconder atrás de compromissos superficiais ou de uma fé morna, honrando Jesus com palavras, mas negando-o com o coração. Cristo, porém, não busca uma devoção neutra ou incompleta, mas corações dispostos a abraçar a verdadeira entrega, sem subterfúgios ou evasivas. Que possamos responder a esse chamado com autenticidade e coragem.
Quem tem uma mente escassa, tem uma vida em escassez, mas quem tem uma mente controlada, tem uma vida edificada.
Toda mudança sempre começará por você, então pare de querer mudar o mundo, pare de querer mudar as pessoas em sua volta.
Tudo muda quando você muda!
Ser guiado pelo Espírito não é viver uma vida de perfeição, mas entender que a morte diária do EU é fundamental para seguir um caminho em direção ao céu.
O problema das múltiplas escolhas é que quanto mais opção você tem, maior é a probabilidade de erros. Deve ser por isso que Deus nos deu apenas duas opções de escolhas. Ou sofremos com Ele e temos um final feliz e cheio de paz, ou nos alegramos com as trevas e vamos direto para o inferno. Só há um caminho verdadeiro, e a decisão sobre qual trilhar, é de extrema responsabilidade nossa.
Quanto mais o homem se orgulha de sua "pseudo intelectualidade", mais se afasta do coração, quanto mais se afasta do coração, mais se distancia de Jesus!
Quando na sua caminhada com Cristo você for perseguido, ofendido e caluniado, considere isso motivo de grande alegria pois esse é o destino dos bem-aventurados e no final desse destino tem um galardão te esperando nos céus!
ESPERANÇA
Um barquinho de esperança...
...
num mar de incertezas...
a vida ao sabor das ondas...
pra lá... pra cá...
pra cá... pra lá...
Dia e noite, noite e dia...
tenta preencher sua vida de alegrias vazia...
pra lá... pra cá...
pra cá... pra lá...
monotonia, monotonia, monotonia...
a única certeza: a morte.
Encontrar Jesus seria sua maior sorte...
pra lá... pra cá... pra lá... pra cá... pra lá...
se não encontrar... vai lhe tragar a morte!
E fim.
Em constante reforma de ampliação somente a porta larga, porque a porta estreita continua sendo estreita.
Não permita que as opiniões das pessoas defina você, mesmo que seja coisas boas, porque sempre estarão te nivelando por baixo.
Mantenha-se em Jeremias 29:11.