Jesus Alivia nossos Problemas
Quando saímos do foco, esquecemos que são nossos sonhos que estão em jogo, deixamos de lado muitas coisas importantes, e acabamos colocando em risco tudo que conquistamos. Latumia (W.J.F.).
Pai! Por gratidão e desespero clamamos o teu nome. Pela estupidez dos nossos atos equivocados e pela pequenez da nossa capacidade de compreender os teus sinais, nos ajoelhamos humildemente diante de ti e te pedimos que nos dê amparo. Somos um grão de areia diante da tua grandeza. Somos seres insignificantes, mas em tua infinita bondade, Tu ainda nos dá ouvidos e é o nosso maior alento.
Grandioso Deus! Ilumine as nossas decisões e nos dê tranqüilidade na hora de escolher o caminho a seguir. Proteja-nos do mal, das tentações e de nós mesmos, pois a nossa vontade pura e simples pode ser uma armadilha que quer ceifar o pouco de paz que ainda nos resta. Não permita que a nossa auto-suficiência nos aconselhe, pois nenhum de nós tem condições de saber o que é melhor ou não. Tu és a luz e nós queremos ser soldados cegos nesta guerra contra o pecado.
Pai! Queremos a transformação. Queremos nos aperfeiçoar para estarmos cada vez mais próximos de ti e mais longe dos nossos desejos egoístas. Queremos mudar o foco de nossas vidas para que possamos alcançar a tua graça e a tua proteção. Queremos mudar o nosso jeito de enxergar a vida, para que os nossos dias se tornem melhores de se viver e plenos da tua presença.
Senhor! É certo que não sabemos caminhar sozinhos. É certo que não sabemos qual é o rumo a ser seguido e nem qual deve ser o próximo passo a ser dado. No mundo de hoje, cada qual persegue a felicidade a seu modo. No mundo de hoje cada qual elege o seu método de vitória e toca em frente, sem pensar em mais nada e nem em ninguém. Proteja-nos da nossa soberba, Senhor. Abra os nossos olhos para que possamos enxergar que sem ti estaremos caminhando na estrada errada e numa direção incerta.
Tu és o Deus das oportunidades e o teu perdão contempla a todos, sem distinção alguma. Precisamos de outra chance, Senhor. Precisamos acordar do pesadelo mundano que vivemos e revolucionar as nossas vidas conforme os teus mandamentos. Precisamos transformar nossos corpos em tua morada, nem que para isso tenhamos que rasgar a nossa própria carne para que o teu espírito santo possa entrar e nos tornar mais puros, mais honestos, mais solidários e mais dignos da vida que Tu nos deste como bênção.
O ano novo é mais uma prova da tua misericórdia. O ano novo é mais uma chance de renovação que Tu nos concedes. Senhor! Por tudo que passou e foi bom, somos gratos. Por tudo que fizemos de errado e por tantos enganos cometidos, pedimos o teu perdão. Por tudo que virá neste ano que se inicia, pedimos os teus cuidados e o teu pulso firme na condução dos nossos destinos. Pai! Tu és o nosso guia e a nossa segurança. Em tuas mãos entregamos as nossas pobres vidas para que Tu as transformes conforme o dom da tua obra. Oramos a ti, porque em ti confiamos de todo nosso coração.
Amém, Senhor!
Significa "Caçadores de Sombras: mais bonitos de preto do que as viúvas de nossos inimigos desde 1234".
(Os Instrumentos Mortais: A Cidade dos Ossos)
Meu coração. Branco.
Minhas bochechas. Vermelhas.
Nossos olhos estão fechados. Preto.
Meu céu tranforma-se. Amarelo.
Vamos pegar nossos livros e canetas. Eles são nossas armas mais poderosas. Uma criança, um professor, uma caneta e um livro podem mudar o mundo. A educação é a única solução.
Santificação é o trabalho da graça de Deus em nós para inclinar nossos corações a pensar e sentir Sua santa vontade.
Eu queria Equalizar nossos pensamentos, quem sabe assim eu não destruiría seu coração nem você o meu...
O Deus eterno criou o tempo, nós criamos relógios, mais nossos relógios não irão controlar os tempos de Deus
Bons amigos sempre ficam de modo especial nos nossos pensamentos. Fazem parte do nosso dia a dia, mesmo não estando presentes, pois as experiências que foram uma vez compartilhadas estarão sempre vivas em nossa lembrança.
Qualquer um pode ficar ao seu lado quando você está certo, mas um amigo verdadeiro permanece ao seu lado mesmo quando você está errado.
Um simples amigo se identifica quando ele te liga. Um amigo verdadeiro não precisa se identificar, pois vocês conhecem as suas vozes.
Um simples amigo inicia uma conversa com um boletim de novidades sobre a sua vida. Um verdadeiro amigo diz: "o que há de novo sobre você?"
Um simples amigo acha que os problemas pelos quais você está se queixando são recentes. Um amigo verdadeiro diz: "você tem se queixado sobre a mesma coisa pelos últimos quatorze anos. Saia deste marasmo e faça algo sobre isto."
Um simples amigo nunca o viu chorar. Um verdadeiro amigo tem os seus ombros encharcados por tuas lágrimas.
Um simples amigo não sabe o nome dos teus pais. Um verdadeiro amigo tem o telefone deles na sua agenda.
Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para sua festa. Um verdadeiro amigo chega mais cedo para ajudá-lo a cozinhar e fica até mais tarde para ajudá-lo na limpeza.
Um simples amigo odeia quando você liga após ele já ter ido para cama. Um verdadeiro amigo te pergunta porque demorou tanto para ligar.
Um simples amigo procura conversar com você sobre os teus problemas. Um verdadeiro amigo procura ajudá-lo a resolver os teus problemas.
Um simples amigo fica imaginando sobre tuas histórias românticas. Um verdadeiro amigo poderia conhecer e até te chantagear com tudo que ele sabe.
Um simples amigo, quando o visita, age como um convidado. Um verdadeiro amigo abre tua geladeira e se serve.
Um simples amigo acha que a amizade terminou quando vocês têm uma discussão. Um verdadeiro amigo sabe que não existe uma amizade enquanto vocês ainda não tiveram uma divergência.
Um simples amigo espera que você sempre esteja por perto quando ele precisar. Um verdadeiro amigo espera estar sempre por perto quando você precisar dele.
Para começar a corrigir nossos erros e mudar de verdade, é preciso parar de pensar que tudo é competição, uma questão de vencer ou perder.
Às vezes temos que “passar por cima” de nossa raiva, nosso ciúme ou nossos sentimentos de rejeição e seguir adiante. Somos tentados a ficar presos a nossas emoções negativas como se lá fosse nosso lugar. Então nos tornamos “o ofendido”, “o esquecido” ou “o rejeitado”. Sim, podemos nos vincular a essas identidades negativas e até mesmo ter um prazer mórbido com isso. Talvez seja uma boa ideia dar uma olhada nesses sentimentos obscuros e tentar descobrir de onde vêm. Mas então chega o momento de passar por eles, deixá-los para trás e seguir adiante em nossa viagem.
Que o nosso ano novo comece sendo abençoado por Deus e que nossos passos e decisões sejam guiados e protegidos por Ele. Feliz ano-novo!