Jesus Alivia nossos Problemas

Cerca de 52684 frases e pensamentos: Jesus Alivia nossos Problemas

O humorismo alivia-nos das vicissitudes da vida, ativando o nosso senso de proporção e revelando-nos que a seriedade exagerada tende ao absurdo.

Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas.

Charles Chaplin
Monsieur Verdoux (1947)

Nota: Frase do personagem Henri Verdoux, interpretado por Charles Chaplin no filme "Monsieur Verdoux" (1947)

...Mais

A verdade alivia mais do que magoa. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água.

Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e os amigos, que são os nossos chatos prediletos.

Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.

Desconhecido

Nota: O pensamento é atribuído a Buda, mas é uma tradução incorreta do início dos primeiros versos do "Dhammapada". A terceira parte, que fala sobre o mundo, não está presente na obra.

...Mais

No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos.

É preferível suportar os males que temos do que voar para aqueles que não conhecemos.

A experiência é o nome que damos aos nossos erros.

Os nossos desejos são como crianças pequenas: quanto mais lhes cedemos, mais exigentes se tornam.

Se todos os nossos infortúnios fossem colocados juntos e, posteriormente, repartidos em partes iguais por cada um de nós, ficaríamos muito felizes se pudéssemos ter apenas, de novo, só os nossos.

Alivia a minha alma, faze com que eu sinta que Tua mão está dada à minha, faze com que eu sinta que a morte não existe porque na verdade já estamos na eternidade, faze com que eu sinta que amar é não morrer, que a entrega de si mesmo não significa a morte, faze com que eu sinta uma alegria modesta e diária, faze com que eu não Te indague demais, porque a resposta seria tão misteriosa quanto a pergunta, faze com que me lembre de que também não há explicação porque um filho quer o beijo de sua mãe e no entanto ele quer e no entanto o beijo é perfeito, faze com que eu receba o mundo sem receio, pois para esse mundo incompreensível eu fui criada e eu mesma também incompreensível, então é que há uma conexão entre esse mistério do mundo e o nosso, mas essa conexão não é clara para nós enquanto quisermos entendê-la, abençoa-me para eu viva com alegria o pão que eu como, o sono que durmo, faze com que eu tenha caridade por mim mesma, pois senão não poderei sentir que Deus me amou, faze com que eu perca o pudor de desejar que na hora de minha morte haja uma mão humana amada para apertar a minha, amém.

Clarice Lispector
Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Eu não sei se tem alguma coisa que alivia a gente
mais do que quando chega alguém perto de nós naqueles
momentos difíceis. Pega nossa mão e diz: “Eu estou aqui!”

De que serve ao homem conquistar o mundo inteiro se perder a alma?

Jesus Cristo
Bíblia, Marcos 8:36

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Jesus Cristo
Bíblia Sagrada. João 8:32

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Corrigida e Revisada, Fiel)

...Mais

Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, reze por aqueles que te maltratam. Se alguém te bater no rosto, ofereça a outra face.

Jesus Cristo
Bíblia Sagrada. Lucas 6:27-29

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Jesus Cristo
Bíblia Sagrada. João 3:16

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Atualizada)

...Mais

Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.

Não passes tanto tempo a desejar coisas que poderias ter se não passasses tanto tempo a desejá-las.

Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles.

Jesus Cristo
Bíblia, Mateus

Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada.

Augusto Cury
"Dez Leis Para Ser Feliz", Sextante, 2003