Jeito de Menina com Olhar de Mulher
Sorrir para alguém é o jeito mais lindo de ser luz na vida de quem está em plena escuridão emocional.
Demorei na verdade pra perceber que ele me amava... Do jeito dele, me amava... Eu queria tanto ouvir Eu Te Amo e deixei de perceber que estava implícito nas suas atitudes... O Que eu pensava ser por OBRIGAÇÃO o que ele fazia, era na verdade o jeito dele me dizer EU TE AMO e eu me IMPORTO pois hoje sei: Ninguém se IMPORTA com alguém por OBRIGAÇÃO Ninguém FICA quando pode IR EMBORA!
Mas, triste mesmo é se dar conta TARDE DEMAIS de que tudo se acabou por conta desse MAL ENTENDIDO... Deve ser isso que chamam de ABISMOS construídos por nós mesmos, assim como as MURALHAS:
Embora sejam metafóricos, tem o poder REAL de destruírem nossos RELACIONAMENTOS , quaisquer que sejam.
E de repente, crucialmente, talvez hoje eu perceba que na verdade ninguém tenha me amado tanto!
"Sempre há um modo, sempre há uma outra alternativa, sempre há um jeito. Quem acredita faz, quem se lamenta chora".
"A DEPRESSÃO"
“Levante aí da cama, dê um jeito”. “Seja forte”. “Não dá pra viver desse jeito, acorda pra vida”.
Eu
sei
disso.
Eu sei que preciso levantar cedo, sentir o amargo do café na boca, arrumar a cama e tomar um banho. Mas se você realmente soubesse como eu me sinto, saberia que essas tarefas se tornam trinta vezes mais difíceis de se realizar quando as sombras invadem a minha história. Eu já não consigo sair de casa como ultimamente e tenho ouvido bastante que não é pra tanto, já que tenho a faca e o queijo na mão. Eu bem queria ser feliz com pouca coisa, rir por bobagens, falar por horas sobre as coisas mais mirabolantes do mundo… mas eu simplesmente não consigo. Não consigo sorrir nem pra foto nem pra quem está comigo. Não consigo sair da cama sem sentir que estou levando um elefante comigo. Eu queria, na verdade, ficar 24h por dia na minha cama, já levanto pensando na hora de voltar pra lá.
Se soubessem que eu sei a essência de cada uma das frases que usam pra me colocar pra cima… eu sei que preciso ser forte, eu sei que preciso levantar, eu sei que preciso tomar banho. Eu sei. Eu só não consigo realizar essas tarefas como se fossem simples, porque pra mim não são. Eu gasto toda a minha energia fazendo o básico, eu não consigo me sentir bem por ter esse tipo de dificuldade. Dói ver a vida passando, as pessoas evoluindo e eu aqui sem conseguir criar coragem para fazer o básico do básico.
Quando me pedem pra ser mais forte, eu tenho vontade de dizer que se eu assim fosse, não estaria nessa. Em alguns momentos fica impossível ser forte. Em alguns momentos as pessoas precisam desabar até mesmo pra crescer (e é uma pena que algumas pessoas precisem disso).
Quando me pedem pra fazer mais uma forcinha, eu tenho vontade de chorar alto, gritar por socorro e esperar que alguma ajuda caia do céu, porque é minha única esperança.
Quando me pedem para acordar pra vida eu tenho vontade de descrever como eu a enxergo e tudo que ela me ensinou na marra. Eu não quero acordar para uma vida como a minha, é tão simples.
As pessoas não entendem que é difícil demais viver uma vida com a sombra da depressão e seus outros transtornos. Tem momentos em que é difícil respirar, se mexer e até mesmo pensar – porque dói. E dói muito, dói em todas as partes do corpo. E é uma dor sobre a qual não temos controle, assim como uma dor de cabeça ou uma dor de estômago. Só que essa é muito mais persistente e geralmente não é tratada com a seriedade que devia ser tratada.
Eu quero melhorar, sabe. Eu não quero ficar no fundo do poço nem viver o resto dos meus dias tirando forças de onde nem sei só pra tomar um banho, comer um prato deou até mesmo sair de casa. Eu não quero conviver com essa doença pra sempre, mas no momento eu preciso de um pouco de compreensão. Um pouco de carinho e de atenção também seriam bem vindos. Quando eu me sinto vulnerável, eu só preciso de um abraço. Quando eu me estresso, só quero alguém pra ouvir minhas preocupações. Quando ninguém me ouve, eu só queria um mega fone pra poder desabafar. Quando eu me sinto mal, eu só preciso de um ombro amigo. E não tô pedindo nada demais, porque eu quero o respeito a minha atual condição. Eu preciso de um pouco de paciência, por tempo indeterminado, pelo menos enquanto eu exercito a minha.
Se não fosse com você que eu sonhasse todos os dias, talvez eu daria um jeito de te tirar da minha vida.
Viva os feios, marginalizados, os deformados e os excluídos, sou um de vocês sempre será deste jeito.
À você
Sorriso lindo, constante.
Olhos que falam, boca
pequena,
cabelos soltos, jeito meigo
de mulher.
Fica assim sempre, mantém
essa beleza esfuziante.
Deixa de lado a tristeza,
se de novo alegre, radiante.
Roldão aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Posso ser tradicional às vezes, mas, tem o meu lado forte, intenso e até suave.
E, é do jeito que você quiser que eu me expresso.
O único jeito
Pela graça vocês foram salvos pela fé, e isso não é de vocês mesmos; é o presente de Deus. - Efésios 2: 8
Um homem com quem trabalhei descreveu suas crenças religiosas da seguinte maneira: “Deus e eu temos nossas próprias coisas. Levanto-me no domingo de manhã e aproveito o dia do meu jeito. Um bule de bom café, o jornal de domingo, um passeio pelo meu quintal - é a minha maneira de saber que está tudo bem comigo e com meu Criador. ”
Pode parecer atraente acreditar que podemos ter nosso próprio modo de corrigir as coisas com Deus. Podemos gostar do conceito de uma fé individualizada, feita sob medida para nos levar ao céu. Ele se encaixa nesse dia de tolerância para as escolhas pessoais de todos.
Mas há um problema: a Bíblia deixa claro que há apenas um caminho de salvação - fé em Jesus Cristo.
Existe apenas uma verdadeira fé (Ef. 4: 5). Não existem vários caminhos para o céu, mas apenas um caminho. Nossa confiança em Cristo nos torna parte de um corpo de crentes com uma fé comum que se concentra diretamente nEle.
Obviamente, essa fé comum também é uma questão individual. Devemos confiar pessoalmente em Cristo como nosso Salvador do pecado. Todos devem ir a Ele da mesma maneira - o único caminho - pela fé em Jesus, o Filho de Deus.
Não há muitos caminhos para o céu;
A Bíblia diz que há apenas um:
confessar Cristo Jesus como Salvador,
crer no único filho de Deus. —Sesper
Apenas um caminho leva ao céu - Jesus Cristo é o caminho. David C. Egner
Não somos Deus, parem de tentar forçar o outro a mudar, só para ser exatamente do jeito que você sempre sonhou. Se fossemos todos perfeitos, seria cansativo, e muito repetitivo. Eu gosto das falhas, e de ser contrariada, as diferenças me atraem, e a convivência me ganha, as imperfeições, me apaixonam.
— Vania Grah
O que importa e o amor não o que a pessoa é...exemplo:se seu namorado (a) está te mudando o jeito de ser as roupas que vc veste saia de perto dele(a) se afaste.. a pessoa tem que mar a outra do jeito que ela é...
Essa foto tem muita importância pra mim, me amar desse jeito, sem maquiagem ou sem se importar com o ângulo da foto perfeita não foi algo conquistado da noite pro dia, hoje vejo que era o que faltava pra completar minha barra 100 de felicidade, se no final do dia sou só eu e eu mesma, não é justo eu encontrar afinidade e amor com quem eu durmo todas as noites ? O que faltava em mim era.. Eu
E a gente sempre tem de agradecer por ser assim, se não fosse deste jeito, eu não me acostumaria com seus hábitos, eu não estaria aqui, eu não poderia ter a oportunidade de me adaptar ao seu modo. Eu preciso muito te dizer que há tantas coisas que preciso saber, tantas coisas que ainda precisa me lembrar, tantas verdades que ainda não entendi, e que, mesmo se já houvesse entendido, ainda assim iria te perguntar. No fundo, a gente também sobrevive de dúvidas, e quanto mais conhecemos o jeito da outra pessoa, mais nos assustamos conosco mesmo, e em como podemos nos surpreender com mudanças que podemos fazer acontecer dentro de nós. E a gente realmente só faz isso, se for por amor, porque sem amor a gente simplesmente ignora, e continuamos cegos em nosso egoísmo.
Ricardo F.