Jeito de Menina com Olhar de Mulher
Um dia a gente toma jeito, se beija, e descobre o cheiro do rosto, a força do hálito e o tom dos nossos olhos, assim bem de perto. Isso eu já planejei mil vezes e estou esperando o momento certo, assustadoramente perdido no caminho errado. Sei que se me puxar pra dançar, vai fazer calor em mim, o vento pode virar e é capaz de chover. Sei também que darei um jeito de ter uma das minhas crises de vinte e cinco espirros consecutivos. Porque, você sabe, sou patético e não sei lidar. Mas não adianta, festa começa, festa termina, você sempre dá um jeito de partir sem mim e o meu coração em dois. E sozinho, mais uma vez, eu vou pra casa te amando em dobro.
Ultimamente observo o mundo do jeito que ele é, 99% de futilidades e 1% de verdade. Em redes sociais pessoas brincam com coisas sérias, e se acham engraçadas a todo o momento. Gostam dos Likes, mas se esquecem que depois que você desligar as suas curtidas, ninguém esta nem ai pra você. Por um mundo menos fútil.
Esse é meu mundo perfeito eu mim sinto a dois passos do paraíso deixa eu viver do meu jeito não venha mim regular porque não é hora pra isso
Podem me condenar, criticar, mais eu não vou mudar o meu jeito para agradar certas pessoas, e tenho o meu jeito de ser, o que importa é que Deus me ama. . Vocês invés de criticar, der apoio.
Não há dinheiro que dê jeito em uma alma pobre. Por isso enriqueça sua mente, enobreça seu espírito e aí sim verá os milagres que acontecerão na sua vida material.
“Não adianta demonstrar tanto sentimento, tanto carinho, seja lá de que forma for, de que jeito for, pra alguém que não está nem ai pra você, pra aquilo que você pensa, pra aquilo que você deseja dela ou com ela. Talvez esta pessoa não seja digna da sua amizade, do seu amor, deste seu sentimento puro por ela, daquele poema que você escreveu, daquele pensamento escrito, daquela música. Se você pensar bem, verá que tudo isto é uma grande energia desperdiçada, a qual daria pra encher dois universos, ou melhor, mais um universo, porque o seu já está cheio. Então esta energia sobressalente e sem sentido, já que não pode ser extravasada com quem você gostaria, tem que ser guardada, reservada, preservada, pra depois canalizá-la para o universo de outro alguém que saiba merecer toda esta magia e força que só você emite. Alguém que com certeza se engrandecerá por ser movida por esta energia e que estará caminhando não à frente e nem atrás, mas ali, ao seu lado, sempre.”
By Paulo Del Ribeiro
Uma palavra, um jeito nosso
um gesto cúmplice, unindo-nos
juntando extremos, duas almas
equidistantes
corações pujantes
em busca do gosto ameno
suave, doce e terno: sentimento pleno.
Encontrei-te ao acaso do destino
sem previsões nem mapas, sina?
Com emoção, paixão bem no ritmo.
Acelera a pulsação, descompasso
envolto nele, passo a passo, sigo.
Promessa de chegada e abraço.
Afagos aos sentidos, pura magia
encantamento límpido, alegria.
Um nobre e novo jeito de amar
sem contradições, só entendimentos.
Apoio amplo nas atitudes; concordâncias.
Sereno diálogo em quaisquer circunstâncias.
O único jeito!
Por quantas e quantas vezes fechei os olhos e não sonhei?
Por mais quantas vezes sem motivos eu chorei?
Por outras tantas sem sono fiquei?
Acho nunca saberei,
Acho que não serei aquele a saber,
Mas sempre sei que serei eu a sofrer,
Sabemos que sempre seremos nós a chorar,
Mas entendemos que na vida muito mais há,
E então eu me pergunto por que devemos nos lamentar,
Pra que ficar preso as essas lagrimas?
Porque preciso chorar?
Juro neste momento nunca mais me lamentar,
Juro neste momento nunca mais uma única lagrima em meu rosto secar,
Pois só assim a verdade a mim virá,
Pois só assim neste mundo eu poderei ficar,
Pois só assim eu poderei pensar em amar!
Você me conquistou com o seu jeito e suas doces palavras o tom da sua voz foi o bastante para me apaixonar,Não quero me arriscar e fala com você novamente,pois sei que tudo pode voltar então fico aqui morrendo,você disse para mim crescer bem...eu cresci e percebi que sem você eu consigo conquistar muitas coisas,porém não era o meu objetivo e nunca foi oque eu sempre quis era você e agora tenho várias oportunidades para falar mais não tenho coragem nem de olhar para os seus olhos,não é muito motivante oque tenho a lhe falar mais é a verdade e a verdade tens que ser dita
Mesmo com todo esse meu jeito desconfiada de ser, as vezes eu acho que valorizo demais algumas pessoas, me entrego demais, sou verdadeira demais e no fim nada é reciproco, nada é do tamanho do valor que dou, nada é tão real como eu desejo que seja.
E desse nosso jeito meio estranho — indiretas sabor tapa na cara, brigas imaturas por motivo nenhum e trocas de insulto, reconciliações calorosas, ataques de ciúme, conversas noturnas, cochichos no telefone, provocações de madrugada, beijos no meio do filme —, a gente se declara.
—Eu... você deve saber que sua amizade significa muito para mim—começou ela, sem jeito— e...
Um olhar de dor atravessou o rosto dele.
—Por favor, não.
Depois disso, Tessa só podia piscar.
—O que você quer dizer?
—Toda vez que você diz a palavra “amizade”, isso entra em mim como uma faca. Sermos amigos é uma coisa bonita, Tessa, e eu não desprezo, mas tenho esperado por um longo tempo, agora que podemos ser mais do que amigos. E então eu tinha pensado que após a outra noite, talvez minhas esperanças não fossem em vão. Mas agora...