Jeito de Menina com Olhar de Mulher
Mais se mantenha firme.. eu sei que agora parece ser impossivél mais vai por mim menina não é e fase ruim pequena todo mundo tem.
MENINA MOÇA
Menina moça, saia do seu mundo de ilusões e venha viver a realidade do mundo. Saia do seu sonho e acorde para o que é real. Deixe de acreditar em algo cujos limites barram nas paredes do seu coração e se liberte dessa dor em vão que te aflige dia a dia...
Olhe ao seu redor e veja quantas coisas boas há nessa vida. Limpe seu rosto e não desperdice esse sofrimento por quem não reconhece o sentimento causador das suas lágrimas. Aprenda que nem sempre a pureza do seu sentimento será o suficiente para trazer quem você ama para mais próximo de você, e se o seu tudo ainda é pouco para quem almejas, é porque esse alguém não merece esse seu tudo
Eu sei o quanto é difícil lidar com a indiferença e o quão doloroso é conviver com algo incerto, principalmente quando acreditamos cegamente em nosso coração. Contudo aprenda que o verdadeiro amor é aquele que é vivido por duas pessoas e não só por uma.
Ahhh menina moça, como seria bom se a vida não nos desse esses momentos de tristeza não é mesmo? Mas não se preocupe porque cedo ou tarde alguém lhe fará a pessoa mais feliz do mundo e você verá que toda a lágrima derramada por quem pouco se importou com você foi apenas gotas que ficarão nas suas vagas e quase esquecidas lembranças.
Na vida tudo há o seu rumo e o tempo de Deus nem sempre bate com o nosso, e por isso o que importa é esperar o momento certo das coisas acontecerem. E acredite, quando elas acontecem naturalmente, você verá o quanto é mais gostoso e mais simples as coisas da vida... Contudo você tem que se desprender daquilo que você acha que lhe fará bem, mas que na verdade só está te fazendo mal.
Menina moça, saia das suas fantasias e valorize quem você é, pois só depois disso você saberá se entregar a alguém que realmente vai merecer não só suas lágrimas, mas acima de tudo, o seu sorriso e sua alegria de viver!
Acorde para o mundo menina moça e venha viver o lado bom da vida. Ela lhe trará naturalmente alguém que verdadeiramente te mereça e da forma mais inusitada e simples que você pode imaginar. Enquanto isso não acontece, aprenda a se valorizar e se amar, pois dessa forma você estará protegida de todos e tudo que um dia possa lhe fazer mal. Acredite menina moça, a vida é mais simples do que parece. Você irá se machucar sim, isso é inevitável, mas quanto mais você se amar, mais saberá dar valor a quem realmente merece seus sentimentos, seu sorriso e acima de tudo: o SEU AMOR!
A menina que, um dia, eu fui, entretanto, ficou adormecida, cerrou os olhinhos, abraçada ao tempo, que lhe fora de sonhos e canções... Fechou seu livro de histórias e calou-se na quietude do tempo.
Ah, menina do sorriso sincero e reluzente, me ensina a reluzir paz assim, me ensina. Me conta o segredo dessa felicidade boa, desse sonhar que não se frustra. Quero me banhar nesse rio doce que anda te fazendo tão bem, me colocar nas margens da felicidade e me jogar de vez a essas profundezas renovadoras. Não quero mais ficar boiando ou afundando, quero emergir da minha escuridão e ver o sol nascer bonito. Quero ser arrastada por uma maré de coisas boas e me entregar aos abismos dessas águas cristalinas, quero me fazer de água, e me ver por dentro. Quero transparecer magia, magia boa de criança, criança que ri, que sonha e que brinca de viver, e assim acaba vivendo feliz. Quero crescer por dentro e me virar do avesso. Quero felicitar-me e me trasbordar pro mundo.
Menina 2
Menina é você quem eu pondero,
quem eu me apodero
a quem eu esmero
é você que eu quero.
Menina, é em você que eu aposto,
é de você que eu gosto.
Meu motivo de sorriso
é de você que eu preciso.
Menina, rainha da beleza,
minha pequena princesa,
é de você que eu vivo
sou o seu cativo
Menina, não adianta fingir
que eu sei que me ama,
não adianta fugir,
você é minha dama
Sou a sombra de uma menina que eu quero ser, além daquilo que exige a sociedade, na medida em que passa o tempo!
LUA
Sidney Santos
Lua dos Poetas
Brilho de menina
Lua dos Profetas
Alma feminina
Luz da minha alegria
Tema do meu canto
Teu nome é Poesia
Raiz do meu encanto
Santos, 23 de março de 2013 as 16:00h
Brigar na escola é tão coisa de menina de rua, isso não é motivo pra se orgulhar, nem ficar se achando fodinha.
Você aí menina que está lendo essa mensagem, pare e pense tantas pessoas que você já correu atrás sem elas merecerem, e perceba que tem um carinha que você despreza tanto, mais é esse carinha que te ama de verdade.Então pare de chorar menina e deixe esse carinha te fazer feliz.. Você caí muito e um dia você vai cair e ele não vai estar aí pra te levantar, porque ele pode está com outra ou então desistido de correr atrás de uma pessoa que não reconhece o amor dele. Estou dizendo isso porque eu já corri atrás de pessoas erradas ignorando a pessoa certa, e quando me dei conta disse eu já tinha perdido.
Pra Karol
Ela é louca
Ela é bagunceira
Divertida como ela só
Claro que estou falando da menina Karol
Karol Respira malicia
Sabe seduzir e provoar
Menina maluca que sabe te seduzir pelo olhar
Tristeza não existe
Digo isso pois nunca a vi triste.
Jeito de menina
Malicia de mulher
não tem papa na língua
Diz o que tem pra dizer
Por isso Karol essa eu fiz pra você.
Ei menina! Preste atenção, todo sacrifício é válido, só não vou cavar um buraco no fim do arco-íris, pois o que busco não é um pote de ouro, mas é tão mais valioso do que isso.
Ele teria que estudar,
malhar,
e tirar a aquela maldita barba...
Sou menina exigente minhas caras!!!
Nem os tropeços, nem provações.
Fazem-me desacreditar no amor
Há a inocência de uma menina
Apreendendo esse emaranhado
Nem mentiras, nem confusões.
Fazem-me desacreditar no amor
Tenho a audácia de um animal
Que se arrisca mesmo com dor.
Estou na espreita do episódio
Nem ansiosa, nem galanteadora.
Na reserva para viver o melhor.
Com o ser destinado e leal.
A poesia está fazendo vento na varanda da minha alma...
Rodopia "menina de saia rodada", faz gargalhar o corpo todo, faz morada na minha janela, aninha-se como um passarinho e me deixa passarinhar você!
Menina Tristonha
Menina que chora e implora pra Deus ajudar
Retira o salto e pisa no chão tentando firmar o calcanhar
Menina cansada e tristonha prefere desacreditar
Em tudo aquilo que todos lhe dizem e lhe fazem chorar.
O mundo muda e as pessoas crescem e encolhem
As lágrimas rolam mas algumas se recolhem
O vazio preenche todo o coração
Enquanto o relógio conta o tempo que se passa em vão.
Menina boa
Há se ser o vento que leva aos ares
Que sopra aos lugares
Que diz às pessoas
Que hoje não estou tão boa.
Me soa a toa
Que quer que seja
Seja qualquer pessoa
Pra mim é presa
Dentro de uma canoa
Vai com as marés
Insulta quem és
Mesmo boa pessoa
Quando por coisa à toa
Magoa a menina boa.