Jeito de Falar

Cerca de 27588 frases e pensamentos: Jeito de Falar

Há 20 e poucos anos eu descobri que amor tem nome. Sobrenome. E um jeito de sorrir que é remédio para todo mal. Sabe quando você ama alguém tanto, a ponto de fazer qualquer coisa por essa pessoa? Pois é. Eu sou. Por ela eu mato, morro e cometo os maiores pecados. Por ela eu estouro meus cartões de crédito, eu minto, eu chego atrasada no trabalho, eu roubo, eu paro de escrever. Ou escrevo feito louca. Por ela eu abro o meu armário e digo: leva! (E fecho os olhos, sabendo que ela vai pegar todas minhas coisas novas. Mas e daí? O que é um sorriso dela perto dos meus dois perfumes NOVOS E CHEIOS que eu acabei de comprar?). Tudo bem, às vezes a gente exagera. Mas é assim. Não tem jeito. Somos exageradas. Por ela eu acordo e penso: quero ser uma pessoa melhor. Muito melhor! Todo dia. O dia inteiro. Porque ela é motivo. Ela é referência. Ela é minha poesia bonita. E bota bonita nisso! Quando eu olho pra ela eu acredito que há esperança no mundo. Afinal um Deus que faz uma pessoa com aquele cabelo é capaz de criar o impossível. Concorda? E o melhor de tudo não é isso. Com ela eu aprendi o que é amor incondicional. Com ela eu aprendi como é melhor a vida quando a gente SABE RECEBER. Porque ela sabe. (E como sabe!). Acho que hoje em dia as pessoas perderam um pouco essa coisa bacana de RECEBER. Porque acham que o que vale é DAR. Bobagem. Os dois são importantes e SABER RECEBER (qualquer coisa) já é presente. Seja um elogio, uma crítica, um objeto, um abraço, um amor infinito. Quem me conhece, entende. Eu não sou daquelas pessoas que falam ao receber um embrulho: “pra quê foi se incomodar, não precisava”... Ou: “quê isso, essa letra bacana que eu fiz é horrível”. Não. Eu adoro receber. Eu APRENDI a receber. Me dê o que for que eu vou pular no seu pescoço e te dar um beijo. Porque saber RECEBER é dar de volta. E em algum texto eu falei “é dando que se recebe”. Lembram? Pois é. Agora eu quero mostrar onde eu aprendi isso. E eu aprendi com ela. Ela que é mais alta, mais linda, mais determinada, mais inteligente e tem a doçura mais certa que já vi. E eu olho pra ela - a mochila grande nas costas e as unhas enormes pintadas - e só sinto uma coisa: AMOR. ORGULHO. ADMIRAÇÃO. Engraçado como as coisas são. Eu estou escrevendo agora e pensando: não existe uma pessoa perfeita, um amor perfeito, um namorado perfeito, uma frase perfeita. CERTO? Errado! Vou discordar de mim agora. Eu sou a favor da imperfeição (sempre), mas isso não quer dizer que não existam alminhas bonitas no mundo que - aos meus olhos – pareçam perfeitas. Dá licença? SIM, a perfeição existe. E - embora a Camilla seja de lua (seria de família?) - pra mim, ela é perfeita. Porque o que eu sinto por ela é infinitamente maior que todas as coisas desse mundo.

BEBÊ, PARABÉNS! TE AMO AD INFINITUM!

E a gente brinca, briga, implica, bate, xinga. É, amigos tem esse jeito de amar.

Gente feliz tem jeito de flor!

E eu do meu jeito meio louca, meio indiferente, conquistei ele do nosso jeito insano de se gostar. Nosso amor se mistura ao ódio, na verdade se confunde. Tenho vontade de matá-lo e ao mesmo tempo de beijá-lo. Não sei se digo que ele é um idiota egocêntrico, ou se digo que amo ele com todas minhas forças. Não sei se fujo desse amor tão bandido, ou se me aproximo e me entrego. Não sei se gosto de me machucar tanto ou se gosto que ele cure todas essas feridas. Não se digo ''eu te odeio'' ou se digo ''eu te amo''.

Só sei que nunca senti algo parecido. Nunca joguei um jogo tão perigoso onde o prêmio é um coração partido e o risco é de se apaixonar pelo rival. E assim vou vivendo, numa mistura de amor e ódio. Numa linda mistura que me faz cada vez mais apaixonada.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Trecho da crônica "Nunca achei que fosse me apaixonar!"

...Mais

A vida me ensinou que nem tudo é o que parece, que nem tudo é do jeito que queremos, que às vezes amamos e não somos correspondidos, que não adianta correr atrás de certas coisas, que nem sempre devemos ouvir nosso coração, que nem tudo é pra sempre que quando se perde a confiança, se perde tudo, que uma amizade verdadeira nunca acaba, que ao perder um amigo parte de nós se perde também. Aprendi que devemos estar sempre tentando, por mais difícil que seja, pois só assim chegaremos a algum lugar.

O amor é a única prisão cujo único jeito de se libertar é pelo próprio amor.

Tudo na vida tem jeito

Você é uma pessoa que se repete muito? Vai sempre aos mesmos lugares, conversa sempre com as mesmas pessoas, até o seu problema é igual? Conta sempre a mesma história,ri da mesma piada? Tem gente que é assim. Será que esse não é?
É a pessoa videoteipe, que está sempre repetindo tudo igual. Parece uma fotografia, porque fica eternamente parada naquilo. Por que uma pessoa fica assim igual com tanta coisa curiosa na vida? Às vezes, é porque ela está aprendendo a ser segura, a ser organizada. Então, ela passa por um período de monotonia. Fica meio emperrada, meio engasgada consigo mesma por um período grande.
Que esquisito, pois com tanta coisa acontecendo nesse mundo moderno, tão dinâmico, a pessoa fica sempre igual. Está sempre com o mesmo cabelo. Mas o povo é assim. Tem aquela que troca de cor de cabelo toda semana. Ela também exagera. Toda hora está trocando de cara porque é mais fácil
trocar a cor do cabelo do que mudar de atitude.

Mas tudo tem a sua hora. Cada um está exercitando, de algum jeito, o seu modo de criar, de viver. Veja, por exemplo, a questão do destino, que toca a todos nós. Todo mundo quer forçar o destino a realizar o seu sonho, para que dê certo no amor,na carreira.


Acho que a gente pode mesmo fazer o destino e tem uma certa consciência disso. Nem sempre sabe como fazer, mas a gente quer forçar. Faz o possível para as coisas irem de um jeito e não de outro, embora a gente erre, porque não sabe bem como fazer o destino funcionar. E, às vezes, a pessoa tenta tanto que passa a ser autoritária e arrogante:

- Eu quero assim, porque tem que ser desse jeito.

Não aceita que seja diferente. Acho que isso é descontrole. Mas, no fundo, a pessoa está apenas querendo a felicidade. Você já pensou que tudo que você faz, de certo ou de errado, é porque pensa que isso vai levá-lo à felicidade? Aquele que rouba, que mente, que é sincero, tudo que o pessoal faz é pensando que vai trazer a felicidade.

Que força tem a busca da felicidade em nós! A gente quer viver, quer se realizar. Uns com dinheiro, outros com amor, com a esperança de que aquela pessoa vá fazê-la feliz. Quantos sonhos de felicidade todos nós temos. E quando a gente se decepciona, porque não consegue, então, não quer sonhar mais. Quer brigar, quer chorar. E quanto maior a revolta, mais mostra que o desejo da felicidade é grande, pois se o desejo fosse pequeno, a revolta seria pequena. E a gente vê que também o revoltado, o agressivo, o amargo quer a felicidade.

Sorte daquele que sabe parar para analisar e ficar só olhando tudo, sem emoção. Vai fundo e, daí é que descobre as coisas. Quando fica só contemplando, se liga na consciência cósmica, começa a entender as coisas.

- Quer dizer, então, que o conhecimento de tudo está dentro de nós?
- Está mesmo. Se a natureza nos põe para viver, tem que pôr também o conhecimento para termos condições de fazer as coisas. É que você é muito afobado, muito emocionado, muito indisciplinado e não pára para ir fundo. Então, as coisas ficam confusas. Feliz daquele que sabe parar e ficar calmo, só olhando a situação, abrindo a mente e o coração na boa vontade para entender: esse vai dominar a vida e vai ser feliz.
Tudo que consegui de bom na vida foi assim. Mas a gente fica doido, desesperado, emocionado e fica repetindo o que já fez. Uai, se já fez e não deu certo, por que repete? Tem que parar, contemplar, ir fundo, acreditar que tem jeito. Tudinho tem jeito. Pare de ficar desesperado que isso não leva a nada. Só dá dor de cabeça
.
Tudo tem jeito. Tem sim, tem muito jeito. Tudo é aprendizagem.

• Aquele que está aflito está aprendendo a movimentar sua energia de ação.

• Aquele que está encruado, parado na vida, está aprendendo a usar o breque.

• Aquele que está trabalhando, está aprendendo a usar as suas faculdades.

• Aquele que trabalha com a moleza, com a preguiça, está aprendendo o valor do tempo, a trabalhar sem estresse.

• Tem aquele que está trabalhando afobado, angustiado, preocupado, que também está aprendendo a assumir responsabilidade.

Tudo o que você chama de defeito, na verdade, é uma das suas virtudes que está aprendendo a usar.

• A raiva é a virtude da coragem, que você está aprendendo a usar.

• A crueldade é a força da transformação, que a gente também está aprendendo a usar.

• A mentira é a força do manuseio, da interpretação, da adequação à situação, que você está aprendendo a usar.

• A falsidade é a nossa capacidade de conter e suprimir elementos perigosos da nossa vida.

• A traição é porque a gente está aprendendo as questões do compromisso. Quem trai acaba tendo as suas reações e acaba aprendendo o que é se compromissar, quando deve se compromissar e de forma deve fazer os compromissos.
Quando há traição é porque a pessoa não tem coragem de encarar a verdade.

• Quem está fugindo está aprendendo a se afastar daquilo que o incomoda.

• Quem está confrontando está aprendendo a transformar aquilo que o incomoda. Todo mundo está em trabalho

• Quando a pessoa bebe muito, está aprendendo a dominar o seu orgulho. Claro que é de uma forma dramática e dolorosa, mas está aprendendo.

• A doença está ensinando você a se tratar melhor. Você, que não gosta de si mesmo, que se queixa que têm pernas finas, orelhas grandes, nariz torto, então, pega as doenças, empesteia o corpo para aprender a se gostar e a se tratar melhor.

Todo mundo, minha gente, está na lição. O povo diz:

- Quanta crueldade, quanto sofrimento nesse mundo, quanta gente ignorante, quanta violência...

Vocês falam que a sociedade hoje é muito violenta. Mentira! O homem sempre foi assim, em qualquer sociedade. E vai continuar a guerrear porque está aprendendo a usar os poderes de transformação, os poderes do direito humano, os poderes dos princípios de liberdade, dos princípios de individualidade. Tudo isso é feito da maneira que o homem sabe fazer, de acordo com o seu estado de evolução. Um dia melhora, como já melhorou em muitos aspectos porque a humanidade já aprendeu. Então, está tudo certo.

Está tudo certo, porque Deus não erra. Você é que vê erro, porque não entende. E o que não entende, você acha que é errado. Mas se você pudesse, de algum modo, sentir o pensamento de Deus, ia ver que está certo, que é isso mesmo o que Deus quer. Se não quisesse assim, já teria mudado.

Você gosta de se queixar da vida porque ela não é do jeito que você queria. Sinto muito dizer, mas está certo. É você que fica achando erro. Toda crueldade, tudo está certinho. É bom você parar de se queixar e tentar entender, se quer mesmo ser feliz. É preciso entender os porquês, mas você não procura, então por que diz que é difícil?

A vida não esconde nada. É você que não quer ver.

Vamos sair desse delírio de enganos e erros, de obstáculos e pessimismo? Vamos viajar juntos e descobrir isso tudo?

Rotina não e fazer sempre a mesma coisa, mas fazer a mesma coisa sempre do mesmo jeito.

Coração, diz prá mim
Porque é que eu fico sempre
Desse jeito
Coração não faz assim
Você se apaixona
E a dor é no meu peito…

Prá quê, que você foi
Se entregar
Se na verdade eu só queria
Uma aventura
Porque você não pára
De sonhar
É um desejo e nada mais…

E agora o que é que eu faço
Prá esquecer tanta doçura
Isso ainda vai virar loucura
Não é justo
Entrar na minha vida
Não é certo
Não deixar saída
Não é não…

Agora agüenta coração
Já que inventou essa paixão
Eu te falei que eu tinha mêdo
Amar não é nenhum brinquedo
Agora agüenta coração
Você não tem mais salvação
Você apronta
Esquece que você sou eu…

Coração, diz prá mim
Porque é que eu fico
Sempre desse jeito
Prá quê, que você foi
Se entregar
Se na verdade
Eu só queria uma aventura
Porque você não pára de sonhar
É um desejo e nada mais…

E agora o que é que eu faço
Prá esquecer tanta doçura
Isso ainda vai virar loucura
Não é justo entrar na minha vida
Não é certo não deixar saída
Não é não…

Agora agüenta coração
Já que inventou essa paixão
Eu te falei que eu tinha mêdo
Amar não é nenhum brinquedo
Agora agüenta coração
Você não tem mais salvação
Você apronta
Esquece que você sou eu…(2x)

Uma Chance


Por que teve que ser tudo assim?
Por que acabar desse jeito?
Até hoje me pergunto.
Na hora da raiva é fácil dizer em esquecer tudo,
em deixar para lá, em partir para outra.
Mas na verdade o que eu quero é você aqui do meu lado.
Se você não queria nada, então por que me procurou? Por que me conquistou?
E agora o que é que eu faço com a falta que você me faz?
Depois de tudo que aconteceu por que me tratar como uma estranha?
Será que para você é tão fácil esquecer tudo? Me fale como você fez então,
porque até nos meus sonhos você invade e assim não consigo te esquecer,
até porque na verdade não quero esquecer, quero você aqui do meu lado,
quero apagar tudo que nos separou, voltar como era antes.
Não acredito que não sinta nada, que você não se envolveu.
Se fiz algo errado me perdoa, pois você me magoou e eu já deixei passar,
pois meu sentimento por você é maior que qualquer coisa.
Precisamos de uma chance para colocar tudo nos eixos
e mostrar o que na verdade sentimos, sem ter medo de nada e de ninguém,
darmos uma chance ao amor. Nenhum amor é perfeito, temos os nossos defeitos,
deixa os detalhes de lado e escute a voz do coração.

Especial é teu jeito gentil de conduzir nossa amizade, me faz seguro em não ter receio de caminhar por um caminho de obstáculos.
Seu olhar tranquilo me acalenta e me traz a certeza de que não estou sozinho. Sua coragem se fez ingênuo, tua fala mansa trouxe a generosidade espontânea para minha certeza. Sua fragilidade se fez em força ao meu pedido de ajuda e rapidamente me protegeu e me chamou de irmão.

gosto do gosto obscuro e obcecado do jeito que me tens. talvez não goste, varia de acordo com o vento. assim como sinto uma vontade incalculável de ser muito mais que isso já posso perceber que não consigo mais. vai e volta, assim como um barulho que se passa em algum lugar, distante e já não se pode saber o que é. excitante é. essa forma estranha que invade tudo e o nada, não nessa sequencia necessariamente. posso passar noites inteiras tentando entender e decifrar esses sentimentos e vontades e ansiedades, essas coisas q se sente mas não se explica.
é como ver seus olhos nos meus, sentir essa presença tão intensa, numa fusão de duas coisas distintas. tudo está ali, tão parado, mas posso sentir minha mente muito agitada, com muitas e muitas curvas, cada centímetro de curva, me fascina. ela, somente ela. como uma espécie de viagem, espaço infinito de formas e cores. palavras nao muito comuns na sua mente. tão diferente de mim tu és. observações que pairam no ar, passam como uma fumaça e logo desaparecem.

"Sonhos nem sempre se realizam do jeito que imaginamos, mas mesmo assim acabam virando realidade"

estou
estou com saudades de seu sorriso carinhoso
de seu abraço gostoso ,do seu jeito manhoso
a sua vos no meu ouvido ,
suas mãos nos meus cabelos
seu afago gostoso, o seu jeito maroto
do seu cheiro, do seu jeito de menino travesso
saudades dos beijos que naõ lhe dei

Desejo-te a todo instante!
Quero ter-te o tempo inteiro,
te pegar de jeito,
te deixar sem graça,
te jogar na cama,
te tirar o folego
e, com todo o furor,
encher-te de amor.

Não quero ser teu anjo
muito menos teu demônio.
Quero apenas ser tua femea
e me deixar possuir inteirinha.
Quero com um beijo te devorar
e sentir nossos corpos a queimar
com as vozes embargadas
apenas no sussurrar.

Ela sabe, ela tem que saber que é ela que me faz feliz,me deixa daquele jeito bobo. Se ela não sabe por que é que ela insiste em fazer aquela carinha, aquele sorrisinho que me alucina, aquele jeitinho de falar ao meu ouvido que me tira do ar, aquele jeito de abraçar que parece mais o de uma mãe do que o de uma garotinha de 15 anos? Porque ela insiste em fazer com que eu sonhe alto ao vê-la, porque é que ela tem o melhor cheiro do mundo, ou então, porque é que ela faz-me sentir imortal quando fico perto dela, achando a vida linda e coisa e tal.
Ela sabe? Acho que sim não é possível ela ser tão perfeita assim, saber sempre o que fazer, o que falar, como amar e me beijar.
Ela sabe sim, sabendo ou não. Não importa, o que realmente importa é que é ela que me faz olhar todo dia no espelho e repetir mais de mil vezes seu nome seguido de uma frase: ‘eu aceito’.

Estando em terra, chego ao Céu voando;
Numa hora acho mil anos, e é de jeito
que em mil anos não posso achar um'hora.

Luís de Camões
Versos de amor e morte

"Mostrar com palavras carinhosas como se faz é um jeito sobrenatural de ensinar."

Aceita você do jeito que você é. Bota fé em você. Chama ao telefone só pra dizer ``oi``. Dá amor incondicional. Ensina-lhe o que sabe de bom. Fica contigo quando você não está legal. Grava na memória só os bons momentos. Humor não lhe falta para lhe fazer sorrir. Interpreta com bondade tudo o que você diz. Jamais o julga, esteja você certo ou errado. Livra-o da solidão. Manda-lhe pensamentos de ternura e gratidão. Nunca o deixa em abandono. Oferece ajuda quando vê sua necessidade. Perdoa e compreende as suas falhas. Quer vê-lo sempre feliz. Rir com você e chora quando você chora. Sempre se faz presente nos momentos de aflição. Toma suas dores e evita que o maltratem. Um sorriso seu basta para fazê-lo sorrir. Vai com você a qualquer lugar. Xinga se for preciso e briga por você. Zela, enfim, pela jóia que você lhe representa.

Jeito de menina levada
Reação de menina encantada ..
Pensamento de menina destranbelhada.ee
Coração de menina APAIXONADA!!!!

=)