Jeito de Falar
Calar adoece, falar cura. Falar dos nossos sentimentos, principalmente do que nos incomodam é uma maneira de libertar a alma dos pesos que ela não precisa carregar. Falar é uma forma de esvaziar o pensamento e tirar do coração o desconforto que a dor, a angústia, a mágoa causam. Falar é nos libertarmos do desgaste emocional e físico que as dores represadas provocam. Falar nos torna mais serenos, mais alegres, faz a vida fluir com mais leveza, faz com que viver se torne o que a vida, de fato, tem que ser: um prazer e não um martírio.
Os homens dizem que as mulheres falam demais e na verdade falam mesmo. Mais que uma necessidade biológica, falar é a forma que a mulher encontrou de se livrar do excesso de peso dos seus sentimentos.
Se nosso conhecimento ficou tão simples e óbvio para nosso interlocutor. É porque nosso objetivo enquanto profissional foi atingido!
Não se conhece uma pessoa pelo que se ouve falar dela. Não tire conclusões por palavras alheias, mas sim pelas suas próprias observações e experiências. A difamação e a injustiça frequentemente surgem de julgamentos precipitados e baseados em boatos.
Crônica de quem não tem nada para falar
Eis me aqui, em meio aos pensadores e sem pensamentos para oferecer.
Será que conseguirei atiçar a curiosidade de alguém que virá até aqui e se debruçará sobre estas mal-traçadas linhas?? Será que tenho algo a dizer??
Pensando bem, acho que todo mundo tem algo a dizer. Por outro lado, nem tudo que pode ser dito é algo que deva ser manifestado.
Supondo, então, que tenho algo a dizer e que posso dizer esse algo, como dizer?? Basta eu jogar palavras sobre a tela do computador?? Já ouvi falar que o papel aceita tudo, então a tela deve aceitar também...
Mas não... Se eu começar a banalizar minha escrita, em que ela diferirá de qualquer redação do primeiro grau?? Talvez eu até esteja sendo presunçoso, afinal de contas quem me garante que o que eu escrevo é melhor que uma boa redação do primeiro grau?? Não devo ser mesmo o melhor juiz para essa análise.
Tenho então de deixar aqui uma mensagem, algo que faça as pessoas pararem e pensarem, algo que as toque no mais íntimo de seu ser.
Mas, tenho eu acesso a esse conhecimento iluminado?? Há algo que eu possa dizer que já não tenha sido dito de todas as formas possíveis??
Terei de me conformar em reciclar velhos pensamentos, enfeitando-os aqui e ali com algum recurso de linguagem, tentando dar a eles uma nova forma, mais atrativa, mais cativante.
Mas sou eu quem vai fazer isso?? Logo eu ??!!
Eu sou tão pouco afeito ao uso de figuras de linguagem que só consigo imaginar um resultado pobre e pouco inspirador de qualquer coisa que saia da minha pena. E o que sair, infelizmente, dará pena.
Então, meu caro leitor, que me aturou até aqui e que esperava de mim, ao final, uma mensagem ou pensamento inspirador, só tenho a te dizer nesse momento um conselho que ouvi de minha amada mãe : "se vc não tem nada para falar, é melhor ficar calado".
E falei demais...
Não diga nada sem provar o que está dizendo, sem se baser em autores, a fim de que tudo o que você falar seja provado cientificamente. Se você não sabe, não diga nada. Apenas permaneça calado.
Conversar, mesmo que o ouvinte nada fale, as vezes basta. Organizamos melhor as idéias dentro da cabeça, o que é meio caminho para a solução do problema.
Um coração sincero e sábio reflete no que diz; quem fala tudo o que pensa não é sincero, mas sim um tolo.
'Vamos tomar sorvete, falar bobagens, rir muito e depois ter dois filhos iguaizinhos à nós dois."
Haredita Angel
16.08.14
'Se é pra falar de saudade, que fale das boas saudades e assim você será feliz mais uma vez."
Haredita
19.08.12
Digo o que penso com vontade. Pensar e falar ainda é de graça. Para minha alegria, escrever também.
Eu sou confuso, confuso ao ponto de às vezes, no meio da madrugada quando a solidão me toma de forma violenta e avassaladora, eu pensar em te ter novamente, pois naqueles momentos era quando estávamos falando ao telefone.
Hummmm o amor...
Que missão difícil para mim falar sobre o amor, então vou falar sobre o amor de mim para você, missão mais difícil ainda.
Eu não sei se eu já senti o amor ou apenas me acostumei com a presença de algumas pessoas.
Agora como falar de amor sobre você, se eu adoro você, adoro tudo em você, ja me perguntei será que é o amor que todo mundo fala que só se sente uma vez, o que sinto por você? O coração acelera, você quer sempre estar por perto, as pernas perdem o rumo, o olhar fixo que se perde até o que está fazendo, se entregar sem medo se esse realmente for o amor que todos falam eu nunca senti essas coisas antes apenas com você e acima de tudo eu desejo sua felicidade acima de qualquer coisa então será que esse é tal raio do amor a essência de 2 corpos que se desejam insaciavelmente, o pensamento que sempre está ligado um ao outro, essa conexão de almas pois vai além de 2 corpos físico é um mix de sentimentos é como pegar toda felicidade com tudo de bom que passamos juntos bater em um liquidificador e assim nasce o amor...
Se esse for o amor mesmo eu quero viver te amando pois que sensação boa é essa te adoro demais vc é top vc é único.