Jeito de Falar
Se quisermos que Deus nos ouça,
é preciso falar com o coração, com a alma,
com total sinceridade, e precisamos também saber entender o que Ele nos diz...
Ósculos e amplexos,
Marcial
PARA SER OUVIDO POR DEUS
Marcial Salaverry
Tenho observado que muitas criaturas parece não acreditar no que vem acontecendo, e se porta como se nada estivesse havendo, quando o problema existe, e é sério por demais da conta, e é preciso haver um sentido de união e fraternidade para que algo de bom aconteça, entendendo que não basta apenas orar e pedir a ajuda divina. Ela existe, mas é preciso merece-la...
Assim sendo, vamos prestar a devida atenção a esta mensagem de São Cipriano:
"Deus não escuta a voz, mas sim o coração."
Devemos entender portanto que não é suficiente fazer milhares de orações com pedidos e mais pedidos para nosso querido Amigão, se não conseguirmos "falar" com o coração. Assim sendo, quando os problemas aparecem, temos que fazer nossa parte para solucioná-los. E assim, o que fizermos com tal objetivo vão indicar nossa força de vontade, e nosso merecimento para a ajuda Dele. É isso que Deus espera de nós, que façamos nossa parte bem feita, para merecer Sua ajuda...
Em tudo, devemos usar de sinceridade, e isso é sentido na alma, que, assim como o amor e a amizade, é algo que não precisa ser falado, eis que é sentido e pressentido. Destarte, não adianta chamarmos alguém de amigo, se por dentro o desprezarmos. Temos que sentir a sinceridade do sentimento, como sincera deve ser nossa conversa com Ele, que sabe captar o que nos vai na alma.
Assim se consegue a felicidade, assim se consegue espalhar a felicidade, o bem estar... Em tudo e por tudo devemos sempre usar de sinceridade total, para que possamos esperar o beneplácito de Sua ajuda, principalmente quando são muito sérios os problemas que nos afligem, quando uma ameaça muito séria paira sobre nossas cabeças, trazendo uma infinidade de problemas, cuja solução não depende de nós, mas é necessário fazermos o nos cabe fazer, se quisermos que seja real a frase "TUDO VAI PASSAR..."
Assim sendo, com paz e amor em nosso pensamento, em nossa alma, em nosso coração, poderemos esperar para breve uma bela sequencia de LINDOS DIAS em nosso porvir, sempre lembrando que para merecermos a ajuda de Deus, temos que fazer nossa parte bem feita...
Marcial Salaverry
O que falamos ao outro e o que escutamos, são palavras, sejam elas verbais ou não verbais.
DEUS nos deu expressões, assim falaremos a DEUS.
DEUS pôs na criação sua assinatura, e nos deu um livro, justamente para lê-los, e assim escutarmos a DEUS.
Quanto mais perguntas
Menos respostas
Quanto mais respostas
Mais dúvidas
Andamos em círculos?
O que é tudo isso?
Do que nos aproximamos?
Que parte de nós não quer se afastar?
Qual o resultado disso?
O que fazer com as ambivalências?
Para onde vamos?
Repetiremos as repetições?
Devaneios em mim
É certo que tentei falar,
tentei falar com a lua,
mas ela, tão longe,
... pôde ouvir não.
Tentei alcançar uma estrela,
dessas que vivem ainda,
mas ela, tão longe,
... pôde ouvir não.
Tentei acompanhar o riacho,
mas tanto ele corria...
que não pôde ouvir não.
Tentei falar ao passarinho,
mas ele tanto cantava,
que não pôde ouvir não.
Então falei para mim,
falei, ouvi e parei...
então percebi, senti
sorri... estou aqui.
"Especialmente aos cristãos, não cante, grite e escreva aquilo que você não quer dar ao próximo. Por favor, faça primeiro. É mais humano!"
Aquele que disposto está, a falar o que quer, deve estar aberto a ouvir, muitas vezes, aquilo que não quer.
Não é segredo que o diálogo é a melhor maneira de entender alguém. Mas às vezes, as pessoas se esquecem disso. Não é a toa que "falar" é a primeira coisa que nossos pais nos ensinam quando nascemos. Eles querem nos entender, querem que a gente os entenda, para que assim, possamos criar uma sintonia. Às vezes perdemos muito, simplesmente por não dialogarmos. Então fale e escute! Porque o diálogo consiste não apenas em falar, mas também, talvez o mais importante, em ouvir. Viva em harmonia com quem você quer perto de ti! Seja seu parente, amigo, amor ou até mesmo seu cachorro.
“A insanidade começa quando se convive com pessoas que falam uma coisa e nem percebem que estão fazendo outra”.
Julguem as pessoas, segundo a reta justiça, considerando o que elas, de fato, fazem, não pelo que elas falam, pelo que elas vêem, nem tão pouco pela religião delas! Pelo que elas falam, pois, podem não cumprir, pelo que elas vêem, pois, podem não considerar e pela religião delas, pois, podem ter fé em Deus, independente de suas religiosidades!
Nada sei sobre o amor! E de fato que nada tenho a declarar sobre ele. Nem sei por que veio, de onde vem, por que estar e as razões de querer ficar. Sobre ele, nada sei falar. Mas, quem foi que disse que se precisa falar alguma coisa sobre o amor? Senti-lo já é o suficiente pra calar qualquer um que ouse explicá-lo.
Se as pessoas transferissem para o silêncio a mesma capacidade que têm de falar muitos desconfortos e mal entendidos seriam evitados.