Jeito de Falar
Aah, o ódio
Falar de amor é fácil
Quero ver falar de ódio
Pois o ódio vem geralmente depois do amor
Ou o amor depois do ódio
E todos tem medo de confessar
Eles são conectados
Já que "Os opostos se atraem";
No amor também tem ódio
E no ódio tem amor
Talvez o ódio queira apenas ser amado
Por isso ele é assim.
Prefiro falar a me deixar afogar nas palavras não ditas,
desculpe-me o excesso de sinceridade, mas sou assim!
Quando rotulamos ou julgamos alguém ou os seus atos, estamos a realizar profecias. Se desejávamos que aquele alguém mudasse os seus atos ou palavras, corremos o risco de perpetuar aqueles mesmos gestos ou atitudes. As pessoas acabam por se tornar aquilo que ajuizamos sobre elas. Um aluno ou uma pessoa rotulada como “mau” revelará e manterá esse mesmo comportamento negativo, aos olhos dos outros.
Somos os profetas do mal, porque acreditamos nele e somos peritos em avaliar, em julgar, em condenar e punir, ao invés de criar melhores relações e de contribuir para a mudança do mundo.
2019, José Paulo Santos
Comunicação Não Violenta
Para um pouco com a bagunça
Deixa eu te olhar
Que o tempo voa e olha só
Você sabe falar
E diz tudo que eu preciso escutar
E eu até já fiz café pra tu não vir me falar
Que tá com sono e que o amor tem que esperar
Baby, fica, a gente faz um funk na sala de estar
Mas amanhã a gente tem que trabalhar
Fale de maneira serena pois quem fala de maneira estúpida é pessoas que não apreenderam ou tem a preguiça de dialogar de maneira sadia.
No teatro da vida a sabedoria não pode ser coadjuvante. Se falar é prata e escutar é ouro, observar é diamante. (Prz-M)
Quero te falar - Não sei como será o amanhã ,não quero deixar para trás nenhum sentimento, que talvez não soube te entregar … ou por vergonha deixei de falar.
Talvez, o medo de que você não compreendesse minha maneira de amar, tenha sido a chave que trancou as portas do meu mundo, sem opção passei a sonhar. Mas,agora quero que pare e ouça a voz de minha da minha alma a sussurrar o que não consegui através de meus lábios expressar.
Quero mesmo nesse momento deixar de lado minha sanidade mental e libertar a insana vontade de te amar! Será loucura amar tanto assim? Insanidade querer você pertinho de mim?
Se é ou não, isso é apenas um detalhe, que nem será percebido...dizem que o amor é a cura para todos os males..Então , não devo temer ser levada em uma camisa de força e trancada entre quatro paredes . Não será difícil entender que há verdade em minhas palavras quando nossos corpos se aproximarem e como uma cereja no bolo brindarmos nosso encontro. Silenciarei seus lábios para que você entenda que meu sentir transcende as mesmices cotidianas e assim realmente saberá o que é ser amado verdadeiramente…profundamente e as palavras que guardei não farão sentindo algum . Pois,o amor que sinto por você falará por mim. -Direitos autorais reservados Ada Fronzzi
O apaixonado é como o paranoico, imagina que tudo está falando com ele. As músicas no rádio, os filmes, o horóscopo, os panfletos da rua…
Falar o que sente, dos
seus sentimentos, não
é sinal de fraqueza, ou
vulnerabilidade.
Isso é coragem, coragem
de enfrentar aquilo que te
dói na alma.
Fale o que quiser de mim,
Todos nós temos o direito de expressão. Mas tenha a decência de olhar nos meus olhos enquanto fala,porque todos temos o dever de sermos sinceros. Mais,tenha a coragem de ouvir minha resposta!
Porque falar o que pensamos é bom de mais.
Pena que os bons faladores sempre serão mal ouvintes.!!
Falar com prudência.
Cautelosamente com os rivais e decentemente com todos os demais. Sempre há tempo para proferir uma palavra, mas não para fazê-lo voltar. Fale como se redigisse seu testamento: quanto menos palavras, menos processos judiciais. Treine em coisas pouco importante para saber das mais importantes. A arcanidade tem um ar de divindade: aquele que fala levianamente está muito
perto de ser vencido e convencido.
O comportamento de falar o que não deve em momento inoportuno é uma prática de sucesso rumo ao fracasso.
Me escondo atrás do papel
Para não ter que falar
Escrever é mais fácil
Para quem não consegue se expressar
O lápis é meu aliado
Numa jornada para se abrir
Histórias e mais histórias
Que ninguém nunca vai ouvir
Falo muito com o papel
O lápis desliza
A caneta solta tinta
As palavras aparecem
E minha vida é contada
Quanta mentira
Para uma pessoa de alma rasurada