Jardins e Flores de Amor
"...E Deus, o grande jardineiro do Édem, olhando, olhando, não te encontrava; sentia falta da mais bela flor do Seu jardim; havia esquecido que tu, para mim, havia dado!”(josé valdir pereira)
"Quando desejei amar, a felicidade disse: tens que aprender primeiro a cuidar das flores porque, assim, aprenderás a ser gentil, elegante, amoroso, paciente, delicado, amável, tolerante, compreensivo... Perguntei porquê tudo isso! E ela disse: é em meio a tudo isso que o amor existe e se realiza!"(josé valdir pereira)
"...Quando nem mais uma estrela houver...
No tempo em que não mais encontrar flores...
...e quando não mais vir brilhar no céu o reflexo do rosto teu...
...e seja impossível uma mulher um homem amar, assim como te amo...
...e quando Deus resolver desfazer Sua criação, tomar-me o amanhecer, a aurora, e dar-me o entardecer da vida...
...nem que tudo isso aconteça, vou desistir do nosso amor; como te amo, não se ama assim toda vez; e não é o quanto me amas que importa; é o quanto de amor sinto por te amar!"(josé valdir pereira)
Ao ver uma flor, uma criança, a si mesmo no espelho ou qualquer outra criação do universo, do Pai, do Criador, emanem amor.
Ao levarem “O Amor do Lírio” para suas casas, saibam que ao visualizá-lo vocês elevam a sua frequência para uma vibração tão alta, pura e abnegada que sua atitude ajudará inúmeras crianças.
Respondam sempre com o Amor.
Porque nossa meta é desativar da Terra o padrão de sofrimento.
Quando envolvida em tédio,
segue a noite no estio,
e sobre as flores adormecidas
não há gotas de orvalho
em carícias,
apenas horas mortas
sufocadas pelo calor,
mas a canção da vida nunca para
e nem poderia pausar,
quando o que se vai no coração
é amor,
é doce sonho,
é um não querer
acordar
Neusa Marilda
Kairós! Sua vida não possa ser medida pelos anos
Lindos em cultivares de palavras flores
Entre tantas e boas que colocastes cores
Nada se compara ao teu poema
Súplicas de amor a quem com suas palavras...Se fez amor
Desejar o bem é muito fácil,
eu quero ver fazer o bem.
Regar uma flor é muito fácil,
quero ver plantar a onde não tem.
Jardim. Para muitos, um grande ou pequeno espaço de mato, insignificante. Para mim, grande ou pequeno esse tal espaço de mato remete-me maravilhas à cabeça, poder observar um jardim é uma paz de tamanha nobreza, nobre é aquele que se dá ao prazer de desfrutar o simples. Foi no jardim que eu pude dar meus primeiros passos, ele era meu amigo, diferente do chão que quando eu tropeçava me fazia chorar. Aprendi que o céu azul é um convite para os pássaros orquestrarem. No jardim, que eu pude ter a primeira impressão do que é a liberdade, e até hoje é no jardim que eu sou livre. Convivemos sem nos dar conta que somos prisioneiros, não somos livres, não julgo prisioneiro como réu, mas sim prisioneiros do sistema à qual vivemos, das regras à qual seguimos. Tenha o prazer de ter um jardim, ele é como um livro de colorir, sem cores ele é sem graça, sem vida. A melhor forma de colorir um jardim é com momentos e sentimentos compartilhados com ele. O jardim.
Como não te amar minha flor, você sempre tão agradável e atenciosa comigo,me fazendo os melhores carinhos, cuidando realmente de min,obrigado por fazer parte da minha vida, prometo sempre dar-te o meu melhor e te realizar em todos os seus devaneios,que esse sentimento puro dure para todo sempre e eternize-se em todos os amores da vida.
Ando encantando com a vida, com o céu azul, com as flores a desabrochar em cores e formas tão bela.
Sinto vontade de amar, vontade de encontra la e nem sei por onde procurar.
Então sigo distraído por vezes na escuridão, sonhando, pensado, quando seus olhos me encontrão.
Sei que esse dia chegará, tenho certeza que não irá demorar, sua boca muitas vezes irei beijar e seu corpo saciar, até finalmente essa saudade passar!
Que seja um amor de inverno, mas que seja eterno.
Sergio Fornasari
A moça
A moça
Uma moça me disse: "Eu nunca ganhei flores!".
Eu não conseguia achar justo aquilo. Uma menina linda, com olhos doces e beijos apaixonantes.
No meio dos diálogos, fui pesquisando seu endereço, sem dar pistas de meu futuro romantismo.
Fui até uma floricultura, eu havia economizado aquele dinheiro por um tempo. Lhe escolhi 3 rosas, mandei fazer um buquê delas. Sim, um buquê com 3 rosas, minha economia era de pouca valia. Mas mesmo assim meu sentimento ia junto com as rosas, cada pétala era uma jura acompanhada de um beijo.
Pedi para entregarem no endereço. O pai dela foi quem recebeu, o buquê era acompanhado do bilhete que dizia: "As rosas não falam, simplesmente as rosas exalam o perfume que roubam de ti...", um plágio de Cartola. Ela sabia que vinham de mim, ficou envergonhada perante a família que estava lá.
Mas sua mãe e seu pai desconfiavam de quem fosse, mas não sabiam da minha existência, não sabiam dos meus sentimentos, não sabiam meu nome, muito menos que meu corpo havia estado junto às rosas. E a moça, fingia que sabia.
Ela recebeu as flores, querendo que o remetente não tivesse sido eu. Na verdade, cheirava as rosas, beijava-as, pensando em outro.
Eu dei as primeiras flores da sua vida e ela me deixou os espinhos.
O que vale nessa vida, são os amores que colhemos no meio do caminho, que como flores, e enfeitam nossos dias e alegram nosso coração.
Tome a beleza da rosa vermelha e junte a seguir: o perfume de todas as flores, o gosto do mel, a cor do sapoti, a ternura de um afago, a pureza do amor fraterno, a envolvência da neblina, o frescor da brisa, a fidelidade do cão, a inocência da criança, a aderência do visgo, a humildade da violeta, e adicione depois:
O calor do sol, o veneno da cascavel, a violência de um coice, a astúcia de uma raposa, a traição de Judas, a instabilidade do tempo, a indolência da preguiça, a intranquilidade de um peixe, a atração de um ímã e o choro da carpideira.
Misture bem, acrescente futilidade a seu gosto pulverizando amor e carinho e deixe a massa em repouso durante vinte anos. Passado o tempo, use em pequenas doses, com muita, muita cautela: é a ex-mulher.
A vida é passageira.
É como se Deus te colocasse em um
lindo jardim, feito por Ele mesmo,
para que regasse as plantas
e cuidasse de cada detalhe.
E depois do trabalho concluído,
Ele voltasse com o objetivo de te levar
para Sua casa, onde iria morar
eternamente, compartilhando emoções
e felicidades, com outros que também
já viveram nesse jardim.
Beija flor...
Que lábios gostosos de beijar;
Saboreando o teu doce néctar eu fico,
Sentindo o perfume de suas pétalas me embriago,
Amo-te tanto flor que para te beijar eu paro no ar...
Sortudo beija-flor;
Que vai de flor em flor, vivendo de goles do amor...
Doces e açucarados sabores,
Dançando e seduzindo seus amores...
Talvez ele só beba do néctar para cicatrizar as feridas;
Vive morrendo de saudades da gardênia amiga,
Que o enfeitiçou com seu perfume e desapareceu, sem adeus nem despedida,
E agora vive assim, acabou de chegar, mas, já esta de partida!
Mesmo amando não se apega mais a ninguém;
É melhor ser solitário do que esperar por um amor que não vem,
Muitos pensaram ter encontrado seu grande amor e hoje sofrem também,
O verdadeiro amor não da para se explicar, pois, das nossas compreensões esta muito além!
Eu vivo de flores...
De beijos doces...
De sabores...
Experimentando todos os dias novos amores...
Por Igor Barros
Semente
Terra fértil
Sou assim
Desejo-te, com folhas de cetim.
Manhã florida
Perfume de alecrim
Mas tudo está entregue
E condenado a um fim
E é tanta saudade
Anseios e esperanças
Sobre mim