Jardineiro
Era uma vez o Sábio Antônio, um velho jardineiro que trabalhava em um grande jardim público. Ele passava seus dias plantando flores, cuidando das árvores e mantendo o jardim limpo e bonito para que as pessoas pudessem desfrutar.
Um dia, uma criança pequena se aproximou dele e perguntou: "Por que você faz tudo isso? Ninguém lhe paga para cuidar do jardim."
O Sábio Antônio sorriu e respondeu: "Eu faço isso porque amo ver as pessoas felizes. Quando as pessoas vêm aqui e veem as flores e árvores bonitas, elas ficam felizes. E isso me faz feliz também.
A criança olhou ao redor e percebeu que o jardim era realmente um lugar muito bonito e agradável. Ela sorriu e agradeceu ao Sábio Antônio por cuidar tão bem do jardim.
Anos se passaram, e o Sábio Antônio continuou a cuidar do jardim. Ele envelheceu, mas seu amor pelo jardim nunca diminuiu. Um dia, ele adoeceu e não pôde mais cuidar do jardim.
Mas então, algo maravilhoso aconteceu. As pessoas que frequentavam o jardim se uniram e decidiram cuidar do jardim em homenagem ao Sábio Antônio. Eles plantaram novas flores, podaram as árvores e mantiveram o jardim bonito e agradável para que todos pudessem desfrutar. E assim, o jardim continuou a ser um lugar de beleza e alegria, mesmo após a partida do Sábio Antônio.
A história do Sábio Antônio nos ensina que o amor e o cuidado que damos aos outros podem ter um impacto duradouro. Ao fazer o bem e espalhar alegria, podemos inspirar outros a fazer o mesmo. E, como resultado, podemos criar um mundo mais feliz e amoroso para todos.
08/06/2023
A humanidade é como um jardineiro que, ao cultivar o seu jardim, destruiu grande parte da vegetação e da matéria-prima da natureza. Ao longo dos anos, evoluiu e aprendeu muito, mas também causou muitos danos irreparáveis. Agora, muitas coisas foram destruídas e extintas, e nós mesmos somos responsáveis por isso. À medida que continuamos a evoluir, nossas ações afetam diretamente o meio ambiente, como se estivéssemos tirando o ar que respiramos.
O jardineiro ao se equivocar plantou a mais bela e rara flor, de todo o seu cultivar.
E a flor floriu, mesmo equivocada,
não deixou de florir.
Não sei se ela foi ousada, ou por medo de deixar de existir.
Tão bela e colorida
na pérgola pendurada.
Fica toda envaidecida, ao ser admirada.
Esse é um sinal da Esperança.
Que às vezes nos vê distraída.
Floresce fora de época
Pra não ficar esquecida.
A natureza é perfeita, mesmo no desacerto, acerta.
Pois ela é à vontade de Deus, nunca erra!
Ela é tão flor que se cheira, que eu agora quero virar jardineiro do jardim da alma dela.... Amar, cuidar, respeitar e florescer muito amor por ela...
Toda flor merece amor , merece cuidado!
Qual a flor do jardim da tua alma????
Toda mulher tem potencial pra ser flor. Se a sua não desabrochou é porque você é um mau jardineiro.
O professor é por excelência um jardineiro e só é um bom profissional aquele que, ao invés, de semear certezas planta interrogações na cabeça dos seus alunos.
Como um bom jardineiro (a), cuide do jardim dos seus pensamentos. É lá onde tudo é criado antes de se materializar!
IDEIA DE PARAÍSO
Um Jardineiro e uma Compositora estão viajando em um navio de cruzeiro. De repente, os dois começam a conversar sobre obras de artes, ela então pergunta:
– Você é feliz?
– Acho que, de alguma forma, todos somos – responde ele. – Eu não fico rindo o dia todo como um idiota se é o que quer dizer. E você é feliz?
Ela prontamente responde:
– Sim, estou sempre feliz, a não ser que me aborreçam.
– Graças a Deus sou um Homem livre! O que eu quero, o que eu penso e o que eu faço combina comigo perfeitamente. Na verdade, é a minha ideia de paraíso. E qual a sua ideia de paraíso?
– Ser eu mesma, é isso que eu quero, viajar, conhecer outras culturas, eu só quero me divertir, é a minha ideia de paraíso.
– Adoro a forma como você sorrir pra mim – diz ele, surpreso ao notar que ambos se combinam. – A maneira como você fala comigo me fascina, sabia disso?
Ela carinhosamente responde enquanto observa nele uma expressão serena:
– Eu quero viver, eu sou uma Mulher e não me arrisco a passar por baixo dos pés dos cegos, se isso significa que eu não sou uma dama, então eu não sou uma dama, pelo menos sou honesta.
– Você é diferente, sem dúvida que é, pra mim você é mais que uma dama, e eu posso jurar...
Eu sou o jardineiro que veio cultivar o Jardim que estava esquecido por muitos, estou voando como uma borboleta pelo paraíso que eu reconstrui...
O bom educador é para as crianças, como um bom jardineiro é para a flor.
Sem a correção necessária,
Os nutrientes serão escassos,
E a roseira não dará flor.
Assim é o jardineiro
Assim é o professor!
Cultivando afeto e paz,
Disseminando esperança
E proliferando o amor!
031023II
As flores enfeitam qualquer jardim, nas mãos de carinhoso jardineiro, que se esforça em fazer o seu espaço florir.
adubo
para um jardineiro nunca falta ferramentas
plantas e a terra para plantar
mas o adubo, ah, este vem da alma para tudo florar...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
Mesmo que destruam nossas rosas, não conseguirão destruir o Jardineiro, que é nosso coração, que as plantará novamente.
Como jardineiro do coração, cultive tuas rosas todos os dias. As flores do teu amanhã florescerão nos jardins da tua vida pelo resto dos teus dias!
As pessoas são como flores e você como jardineiro dos corações, colheráo que plantou, cultivou e regou, lindas rosas ou apenas um cacto seco.
Cultivo minha fé no jardim do meu coração, Deus é o Eterno Jardineiro que vai regando com seu amor a minha vida todos os dias!