Jardim
Todos nós cultivamos um jardim, o problema é que alguns cultivam flores que cheiram à morte, regam um jardim que os levará à perdição eterna. Cuidado veja que tipo de flores você cultiva?
Em um relacionamento nem tudo são flores, o importante é não abandonar o jardim por causa dos espinhos.
De todas as rosas que colhi no jardim da vida, o amor foi a única que nunca precisei colher. Ele nasce em todos os lugares! Nas pedras mais duras, nos desertos mais secos e nas águas mais sujas, apenas para contrariar o que se dizem ser impossível.
Gosto de ficar olhando o céu, as montanhas, o beija flor que vem sempre aqui no meu jardim, e que vejo da minha janela. Perco a noção do tempo quando ele está ali. Como é bom perder a noção do tempo, apreciando o belo!
Do céu quero as estrelas
Do jardim quero uma flor,
De sua boca quero um beijo
como prova de seu amor
Não importa quantas rosas você tenha
O que é importa é como esta cuidando de seu jardim.
Pois ele pode ter um milhao de rosas, mas apenas uma delas pode lhe fazer feliz.
Minha preferida rosa
Minha rosa preferida,
Eu sou o beija-flor
que no jardim, solitário,
Busca encontrar,
No meio de milhares de flores,
Você para beijar.
Você é a flor mais linda do meu jardim,
Eu fui feito pra você, e você pra mim.
O seu néctar é muito bom,
E dele desejo provar.
Meu coração quando te vê,
Logo começa a palpitar,
Saiba que nele reservado,
Você já tem um lugar.
Nos dias de frio,
És o sol a me aquecer;
Nos de calor,
És o orvalho a me umedecer.
Longo jardim
Como as flores
Pessoas desabrocham
Crescem, tem seu
Tempo de brilho
Murcham e morrem
Mas, antes de morrer
Elas deixam sementes
Para virarem outras flores que vão ocupar
O seu lugar no longo
Jardim.
Derrepente notável…
Não faz nem muito tempo, em um belíssimo jardim, vivia faceira a dançar com a brisa, uma pequena e despercebida flor. Crescia colorida, refrescando-se do orvalho da manhã, e pegando uma corzinha ao clorofilar-se nos primeiros raios de sol do dia. Vivia feliz, acomodada no macio solo, vendo as nuvens passarem…Foi então que durante uma chuvarada que um forte vento, trouxe para perto dela diversas sementes de não sei quê, umas plantinhas verdes, espaçosas que logo cresceram e, fizeram com que a já despretensiosa florzinha sumisse em meio ao verde das plantinhas. Foi quando o jardineiro veio limpar o jardim e, tirando todas as ervas que tinham se espalhado entre as plantas, descobriu a pequena flor. Espantado com sua delicadeza e fragilidade, o jardineiro preparou o canteiro ao seu redor, valorizando-a. Então todos que passavam admirados comentavam sobre a pequenina flor, que sempre esteve ali e, agora ao ser notada, valorizava o jardim e a vida dos que por ali passavam.
No jardim de infância da vida eu sou aquele cretino que conta pros outros amiguinhos que papai noel não existe.
No começo tudo são flores, mas se você continuar cultivando, o jardim tende a florescer mais e mais.
Além da vida, há um jardim, o mesmo repleto de flores raras, um bosque representando a pureza, cujo há frutos aos montes nas árvores, pássaros cantando em seus ninhos, caminhos regados a folhas ressecadas e verdes, mesclando o antigo e o novo, chapeuzinho vermelho cantarolando dentre flores, um vasto campo de gramíneas recém-nascidas e lírios, uma cesta repleta sobre uma toalha jogada ao chão, um velho ao centro da mesma, separando com seu olhar dois jovens, ela com uma faixa na cabeça e um anel dourado no anelar direito, ele com pedras e rosas dentre seus dedos calejados, com olhares longínquos. Auréolas por entre suas cabeças, uma foto por mim é reproduzida, de um ângulo que não contemplava inteiramente o espaço, não havia sombras. Nunca viste o sol tão próximo, uma porta entreaberta ao seu lado, a qual se via quatro degraus de uma escada, era tarde, o tempo estava encerrando, era o instante do sim ou do não, o caminho deles se fecharia para sempre.
No jardim da vida tudo aquilo que é plantado pelo amor, regado pela paciência e gerenciado pela Inteligência, floresce.
“Simplesmente aconteceu
Não tem mais você e eu
No jardim dos sonhos
No primeiro raio de luar
Simplesmente amanheceu
Tudo volta a ser só eu”
Eu não quero mais correr, vou cuidar do meu jardim para trazer flores pra você.
Vamos ser felizes mesmo que o mundo não tenha mais cor.
Mova-se da cadeira, tente, abrace o mundo, cuide de você. Voltando à frase do “cuidando do jardim...” cuide do seu. Faça as borboletas pousarem em você, e quando acontecer, vá com tranquilidade, não as espante, e tenha em mente: Borboletas têm asas, borboletas voam, voltam, pousam em outros lugares, já pousaram, irão pousar. Você é o presente. Você é o agora. É o que está acontecendo naquele momento. Então intensifique, mas tenha em mente que borboletas vivem somente Setenta e duas horas.
Ou é pelo menos o que dizem por aí...