Jardim
Há mais encanto em uma pequena flor tirada do jardim do vizinho e dada com amor, que num ramalhete de duas dúzias de rosas colombianas sem o menor afeto.
Os nossos filhos são
As mais (...) belas flores
Do nosso amado jardim
São seres emprestados por DEUS.
Nesse infinito jardim do Universo
somos todos flores de Deus,
cada qual com seu aroma característico,
somos o resultado de um número infinito de ações livres,
do qual somos os únicos responsáveis.
Fui ao jardim
e colhi uma flor,
era cheirosa a jasmim
que amei esse odor.
Segurei-a com cuidado,
como se fosse uma criança
era assim de todo amado
por essa enorme esperança.
Deitei-a sobre mim
como se desse outra natureza,
cobri-a com cetim
e apareceu uma princesa.
Fechei os meus olhos regradamente,
e esperei como numa fila
acreditando piamente
que era a minha Camila!
Procuro fazer da minha vida um jardim colorido, onde todos podem encontrar acalento. É através das palavras que procuro semear o que há de melhor em mim, quero distribuir afeto, gentilezas e boas energias a todas as pessoas deste mundo, independente se vou conhece-las ou não. O que importa é deixar minhas sementes em cada coração.
Deus fez um jardim muito lindo e determinou, que neste jardim só iriam ficar as plantas corajosas, que resistissem ao sol, calor, vento, chuva e até mesmo temporais. Nos dias de hoje é muito difícil resistir a tantas coisas que nos afligem, mas o Senhor te escolheu como uma das plantas mais corajosas para Seu jardim. Continue forte, persistente, lutando sempre, desistindo jamais, pois são plantas como você, que fazem a diferença no jardim de Deus.
No jardim do meu coração guardo a mim mesma, poucos me encontram lá, mas existe alguém que me viu semente, brotando, crescendo e verá até ser flor.
Quem me encontra é porque primeiro O encontrou e entende, que esse jardineiro fiel é, e sempre será o meu primeiro amor.
“Borboletas sempre voltam e o seu jardim sou eu! – É mesmo, jardim? Tal borboleta, no lugar de ficar e polinizar-te, ajudando-o a manter-se florido, mete-se a polinizar o jardim alheio. Daí, quando esse jardim seca, a borboleta, sem ter opções, volta para você e tu a serve parcimoniosamente... Jardim idiota!”.
Uma pessoa sem amigos!
É o mesmo olhar, que uma casa sem jardim
É o mesmo olhar, que um mar sem peixes
É o mesmo olhar, que um céu sem estrelas
É o mesmo olhar, que uma árvore sem frutos
É o mesmo olhar, que um filho sem mãe
É o mesmo olhar, que um domingo sem sol
É o mesmo olhar, que um mundo sem poesia
É o mesmo olhar, que Adão sem Eva.
As pessoas devem entender que não há amor perfeito, o perfeito você encontrará em um jardim, onde o enamorar das abelhas com as flores encantam o que é mais belo.
Quando pensamos que tudo está perdido, Deus vem, floresce seu jardim com novas flores, novo perfume, novo destino!
Joelma Siqueira
Me perdi em um jardim Onde havia lindas rosas vermelhas Beleza que encantava os olhos Perfume que envolvia. Era um paraíso Um Reinado de Sonhos... De repente senti uma dor Passei as mãos em meus braços E eles sangravam e ardiam... Olhei em minha volta E percebi que As rosas podem formar Um lindo jardim chamado paraíso Que encanta com sua beleza e perfume Mas não podem deixar A companhia de espinhos, Que ferem a pele E deixam cicatrizes. As rosas secam E os espinhos sobrevivem. Esse Reinado de Sonhos É frágil As rosas têm que ser regadas A todo instante de esperanças e amor. A imortalidade desse Reinado de Sonhos Existe... Basta saber a maneira certa De cultivá-lo.Msmo com a presença dos espinhos,a beleza interior sempre sera inabalavel .A cada momento isso se torna cada vez+ visivel..
Queiramos ou não, estamos envolvidos nos problemas do mundo; todos os ventos sopram em nosso jardim.
Nossos caminhos se cruzam para iluminar nosso dia, florir nosso jardim e encher nosso chão de estrelas!
Hoje meu dia começou muito bem. Ao sairmos pela manhã, no jardim de minha casa, um filhote de passarinho que havia caído do ninho alegrou minha manhã. Concluí que o criador coloca a simplicidade da natureza em nosso caminho logo cedo, para nos mostrar, com pequenas coisas, que a vida pode valer a pena, mesmo diante dos aborrecimentos ou das coisas que nos fazem falta. Quando pararmos com a ansiedade e a correria e começarmos a perceber essas pequenas coisas, então teremos até passarinhos para nos dizer “bom dia”.
Foi então que fiz uma reflexão e aqui compartilho: Os passarinhos não caem do ninho, eles pulam. é tudo ou nada. É um risco que correm, é a busca pela vida própria, é o desejo de ser feliz, de fugir do mau exemplo ou de copiar o que viu de bom nos pais, de voar com as próprias asas, e se manter por si só. Do ninho ao chão é como um penhasco, mas essa iniciativa lhe é peculiar, instintiva e viável, enquanto ele ainda estiver no ninho.
Outro dia até pensei em arranjar alguns pássaros e colocar na varanda pra cantar de manhã, mas desisti quando vi que já tenho isso ao meu redor e quando pensei na gaiola. A gaiola é o maior terror.
Na vida, em algum momento, somos todos passarinhos. A gaiola pode ser uma forma de viver ou um lar sem amor, sem paz ou liberdade, uma prisão, mesmo que ali se ofereça uma sensação de segurança, respeito e proteção, mesmo com todo o alimento e todos os cuidados.
Até certo ponto, o ninho é acolhedor, mas tem hora que entedia. A gaiola prende, e também acomoda, faz esquecer o mundo lá fora. Os que estão de fora, distraídos, alegram a natureza e cantam logo cedo a sinfonia da liberdade e nem se dão conta do quanto são vulneráveis, pois é lá que estão todos os riscos impostos pela natureza. Nesse mundo exterior e misterioso está o penhasco. É ali que tudo começa ou onde se encerram muitos sonhos. Tem muita gente buscando chegar ao topo e cantar um hino de vitória. Outros bem que tentaram e não conseguiram. Alguns outros, voltaram para a gaiola. É no penhasco que o pássaro tem que se arriscar, para aprender a voar.
Um sapo e uma rosa viviam em um jardim pequeno e no interior, eles estavam sempre juntos, ele cuidando dela e ela sempre bela. Mas um dia a cobra invejosa foi e falou pra rosa, você é tão linda, e fica aí perdendo tempo com esse sapo pobre, feio e velho... A rosa pensou e achou que era melhor que o sapo. E então disse pro sapo que não queria mais nada com ele, só poderia ser no máximo amigo.. O sapo sem graça foi embora... Passado um tempo uma outra rosa a viu e notou que ela estava triste, cabisbaixa, cheia de mosquitos a sua volta somente a chamando de linda e propondo coisas, mas no fundo ela está sentindo a falta do sapo, pois sabia que ela era velho, não muito bonito e pobre, mas a amava e cuidava dela com amor e sem interesses, ele só queria a presença dela junto dele, já os mosquitos querem ela como troféu... Pense bem quem quer a seu lado, e cuidado com as cobras a sua volta, e não se ache, pois princesa podem ficar só.. Não são bens, beleza, mas essência, carinho, proteção, amor e luz... As vezes um sapo pobre com coração vale muito mais que um príncipe de cavalo branco.
As Rosas esquecidas
As rosas esquecidas do meu jardim, estavam secas,
Sua beleza já era extinta,
E toda sua majestade foi se embora levadas pelo vento,
Enquanto as rosas morriam,
Você apareceu na entrada de meu jardim,
No instante em que você apareceu um feixe de água apareceu, matando a sede das rosas, e as rosas por sua vez floresceram como nunca antes e sobre sua beleza retornava, e num piscar dos olhos,
as rosas estavam perfeitas como nunca.
A beleza das Flores
Caminhando por um florido jardim,
Encontrei muita cor e muito encanto,
Deparando-me com um lindo jasmim,
Pouco mais adiante com o amaranto.
Como da natureza sou um amante,
Adoro apreciar os aromas e as cores,
Caminhar pela manhã bem lentamente,
Entre a contagiante beleza das flores.
Poder observar o vai e vem das borboletas,
O revoar dos beija-flores e das abelhas,
Pelas mais lindas pétalas das violetas,
E das belíssimas rosas vermelhas.
Senti-me num lugar por muitos desejado,
Com a aparência de castelo colonial,
A sua volta a coloração do cravo rosado,
E no portão de entrada a coroa imperial.
Du’Art 02/02/2015