Jantar de Despedida
"Se você quiser
Eu faço o jantar
Te levo pra longe
Daquele lugar
Te dou atenção
E faço carinho
Depois de brincarmos num redemoinho
Se você quiser
Seremos o (próprio) luar"
Não é da benevolência do açougueiro, do cervejeiro e do padeiro que nós esperamos o nosso jantar, mas da consideração deles com seus próprios interesses.
Tão perto e tao longe!!!
A casa se tornou enorme.
Cozinha vazia,a mesa de jantar vazia e assim sucessivamente, em todos os cómodos da casa só havia ausência...
A cama parecia maior que todo quarto e ao seu lado um enorme vazio, embora aquele homem a quem ela amava, sonhava, desejava , estivesse la, ah cada dnoite e manhã...
Ela se sentia sozinha, pois embora o corpo dele estivesse ali, ao seu lado ele nunca estava presente.
Ele estava ali tão perto e ao mesmo tempo tão longe.
Ali estava um corpo de alma ausente!!!
Daniela Kenia
Durante o jantar...
Menino: Pai, o que é ser homem?
Pai: Filho, ser homem é trabalhar duro, ter caráter, respeitar, é nunca desistir.
Menino: Uau, quando crescer quero ser homem igual a mamãe.
Te faço uma surpresa com pensamentos e vinho em um belo jantar romântico para te convencer de que sou o único homem capaz de te deixar em orbita;
As minhas palavras que lhe dão satisfação são as mesmas que se postam lúcidas para invadir o teu coração;
Não arranque os meus olhos para que você consiga a prova de que tanto lhe amo;
"Jantar a luz da lua"
Preciso sair!
Vou jantar fora a luz da lua..
Já coloquei a mesa no terreiro!
Alguém servido?
Boa Noite...
DE TI QUERO
De ti quero,
um jantar a velas,
Cheiro de roupa nova
e perfume no ar.
De ti quero,
Salto alto e tiras
machucando o dedo.
Gosto de batom
um brilho um gel,
um himel no meu ombro.
De ti quero,
um sabor de morango
na minha boca.
Sua boca vermelha
sujando a minha.
De ti quero,
Suave musica,
bailar de estrelas.
Penumbra e sabor de vinho.
Cabelos bailando
com ares de xampu e secador.
De ti quero,
asas nessa noite de amor.
Tem gente que é feliz, tendo apenas uma barraca pra morar. Tem gente que troca o almoço pelo jantar.Tem gente que pede mais um dia de vida, tendo o amanhã como despedida. Tem gente que junta os trocados da semana, pra poder comprar o medicamento do mês. Tem gente que toma banho sem luxo, no baldinho, na bacia, no cano com água gelada. Tem gente que sente dor sorrindo, só pra não sentir mais pena da vida. Tem gente que alimenta a vida de fé e poesia. Tem gente e mais gente, dessas eu tenho orgulho. Me emociono ao ver uma criança na rua, me chamando de tia. Me emociono ao ver o gari me dando bom dia. Me emociono porque sou gente como eles. Me emociono porque não sou e nunca serei melhor que ninguém. É essa gente que eu admiro, é essa gente que vou valorizar até o fim da minha vida.
Não pense que sou seu amigo, pois não me importarei se servirem seu coração no jantar para me agradar.
Eu gosto das coisas simples, sair para um jantar, comer uma pizza, dar algumas gargalhadas, fazer carinho, apreciar um sorriso, trocar olhares, andar de mãos dadas, abraçar bem forte, é, algo assim.
Levaria-te para jantar se os talheres não estivessem fofocando
Levaria-te para o parque se os balões não se enchessem de intrigas
Levaria-te ao museu, se de velhos os quadros não se entreolhassem em desconfiança
Levaria-te ao cinema se protagonista eu fosse...
Todos os dias te levo a mim, e sussurro em segredo, que amo-te pra mais ninguem saber...
Um moleque que torra o dinheiro todo em bebida e festa ou um homem que te leva pra jantar ou fazer um programa diferente? Um moleque que grita contigo numa discussão e bate o telefone na sua cara ou um homem que baixa o tom da voz e faz você ficar sem graça diante de tanta elegância e boa postura? Um moleque que pega a primeira que aparece na frente dele, sem o menor critério, ou um homem que aval...ia o que é importante numa mulher e escolhe a dedo? Um moleque que acha traição uma coisa normal e não tem vergonha de expor as pessoas ou um homem que valoriza a fidelidade num relacionamento? Um moleque que não tem a menor visão de futuro, ou um homem cheio de planos que vão além do papel? Bom, os dois. É. A verdade é que precisamos dos dois na nossa vida, pois sem o moleque, não enxergaríamos o quanto somos privilegiadas ao encontrarmos o tal homem, ou a pelo menos sentir que estamos finalmente preparadas pra ele. Os moleques podem ter lá seus defeitos, mas não podemos negar que nos ajudam muito a crescer. Afinal de contas, são eles que mostram pra gente que a partir de um determinado momento, estão deixando de lidar com simples garotas. Passaram a lidar com verdadeiras mulheres.
Vamos para casa, sentar na mesa de jantar ou em frente a tv com duas taças, alguns vinhos e uma noite inteira pela frente.
Um Mundo sem livros seria como um corpo sem alma, um jantar sem velas, um prato sem gosto, ou como sonhos perdidos em trevas
Peço com carinho
(pagando o meu jantar)
Vejo a sorte
(tirando a minha mão da vara criminal)
Traço sua meta
(se'u não fosse.. umbilical!)
Um brinde com meus personagens
Especialmente agora, meus personagens vieram jantar. E todos, diante de mim, como num ato sentimental de reencontro, erguem seus brindes naquelas mesmas taças em que sempre sorvo o fel. O fel que contém o sêmen da poesia. Cumprimento a cada um, abraçando e beijando, alegre pela sua participação empírica em tantos partos dolorosos que me fazem poetisa. Junto com cada um cumpro meu projeto de vida: os meus livros.
Muitas vezes atiro longe o meu ópio e mergulho em subterrãneos escuros. Entrego minha alma às contrações dos versos, sem anestesia, sem analgésicos, que os deformam... E eles (meus personagens) estão "ali", inquietos, sofrendo junto comigo, sentindo os dissabores, a perplexidade ante o imutável que a vida impõe a minha sensibilidade plena de líricos espantos. E como eu, eles não têm escola, pois para quem tem sede de poesia, estes detalhes não contam. Bastam-nos as sensações, o inesperado das imagens, o ápice e o desfecho sempre surpeendentes que falam direto à alma.
Especialmente, agora, para a glória da poesia, faça-se a eternidade! - é o que eu brindo com meus personagens. Porque eu creio no sol que mora no fundo da minha alma, que me traz sempre de volta à minha eterna busca.
NO EU SÓ QUERO TRANQUILIDADE,SÓ QUERO O BEIJO ANTES DO JANTAR,NO AMOR EU SÓ QUERO O GOLE DE VINHO PRA BRINDAR,NO AMOR EU SÓ QUERO CORRE A BEIRA-MAR ENTRE VOÔS DE GAIVOTAS,E FAZER DE CADA INSTANTE UMA ETERNIDADE PRÁ QUE NO FUTURO A SAUDADE SEJA ALGO QUE TAMBÉM EU POSSA AMAR...!
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Despedida
- Despedida de Emprego
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível