Janelas da Alma
Ao lermos um bom livro, destravamos as portas e janelas da alma, deixamos as palavras nos levarem para mundos encantadores e fazemos descobertas sem fim.
Cadê o brilho dos meus olhos
Olhe bem fundo para mim
E nas janelas da alma
Você vai enxergar um vazio
Não lembro quando ela deixou meu corpo
Não lembro de quando parei de sorrir
De deixar minha criança interior ir embora
Não lembro quando só comecei a ser feliz de maneira artificial
Através do álcool , drogas e remédios
Não lembro quando foi que acordei
E o dia que era colorido se tornou cinzento
Não lembro quando me perdi de mim mesma.
Manhã com alegria na janela...
Uma alma toda bela...
E tomando café cheia de fé.
Que lindo dia, meu Deus... Bom dia!
Olhos! Dizem que são a janela para a alma.
Mais eu acredito que os olhos são como mares e oceanos.
Alguns lindos e grandes cheios de beleza onde muitos o visitam assim como os mares .
Outros como o oceano imensos e profundos onde poucos conseguem navegar.
Assim como os olhos são as janelas da alma, e por eles podemos compreender as intenções do coração. Também, podemos ver que se eles forem bons e transmitirem graça e amor, tudo ao seu redor refletirá as virtudes de cada um deles.
Abro a janela da alma, expondo sentimentos, o pensamento corre
solto por labirintos sem saída. Quero me desfazer das ilusões, matando enganos, deixando comigo só as boas lembranças. Tirar do meu corpo o cansaço e percorrer suavemente a estrada que me resta, à procura da felicidade. Porém, ainda posso sentir seu perfume, um tanto esmaecido a
fazer-me companhia nas noites claras de luar, tudo com antes e isso me martiriza. Vejo também seu vulto, vagando entre as nuvens indolentes que encobrem o sol e isso também traz calafrios de desesperança, pois sei que não mais existes em meu viver.
Solitária , uma lágrima teimosa cisma em descer pelo meu rosto, mas já não tenho a ansiedade da espera e nem o temor da ausência!
Direitos Autorais Reservados
Abril de 2.007
Para viver em trevas e solidão, basta fechar as janelas da alma para a Luz da Presença de Deus, e trancar a porta do coração para amigos sinceros.
Oh! Saudade!
Pousaste o olhar
na janela dos meus olhos
e fizeste da minha alma
o rebordo de uma fotografia.
Não evite olhar dentro dos olhos das pessoas, não evite tocar em sua alma e descobrir que a janela dos olhos sempre diz a verdade"
Podemos nos encontrar quando estivermos perdidos, abrindo as janelas da alma, olhando com um outro olhar o que um dia nos trouxe medo"
Existem 4 tipos de janelas: para o quintal (lar); para a estrada (viagem); para o universo (céu); e para a alma (olhos).
Foi com ele que descobri que os olhos realmente são as janelas da alma, atalhos para o coração, reveladores de sentimentos…