Janela Alma
A escolha de uma Miss e de um Mister é um evento narcisista, mirros, mirros é janela da própria alma nesse mundo de aparências! escolher uma miss e um mister, nada mais é que um tributo a Narciso. Viva a beleza cosmopolita, que não passa da faixa verticalmente desenhada com títulos que nunca foram modestos, nunca foram honestos, mas como dizia o poeta "beleza é fundamental", seja qual for!
A janela da alma são nossos olhos mais se realmente você quiser ver a beleza do mundo feche bem os olhos e sinta o vento o cantar dos pássaros,o cheiro das florestas o som das águas o perfume das flores a é realmente você vai sentir a beleza do nosso planeta por inteiro.
A JANELA DA MINHA ALMA
Deixo sempre escancarada
Entrada livre para os amigos
Para quem vive de falsidade
Ela está sempre trancada.
Pode até bater na porta
E ver a lamparina acesa
Ela tem sabedoria
Gente negativa, nao suporta.
Autoria Irá Rodrigues.
Nem sempre eu gosto de abrir a janela da minha alma...
Porque nem todas as pessoas me trazem flores... nem todas as pessoas realmente se importam como a gente pensa que importam..
Pendura tua alma na janela ..e deixa que o vento se encarregue de levar o que precisa ir... e trazer o que vale a pena ficar .. a vida é uma constante dança no vento... se encarregando de colocar tudo no seu devido lugar ...
Abro meu coração
A janela da alma escancaro
Para dizer o que sinto
O sentimento que arde em meu peito
A paixão por você.
Na Janela da Alma
Em cada janela que se abre,
Espalhe amor, a semente nobre.
Que a amizade floresça e cresça,
E a saudade se esqueça.
Com um sorriso sincero e terno,
Abrace o mundo, seja eterno.
Em cada gesto, em cada olhar,
Espalhe amor, a vida celebrar.
Na janela da alma, a luz se acende,
A amizade eternamente transcende.
A saudade se transforma em lembrança,
Em cada abraço, a esperança.
Espalhe amor, a melodia da vida,
Que a amizade seja a partitura escolhida.
Na janela do tempo, a saudade se desfaz,
Em cada amanhecer, um novo compasso se faz.
Através da janela d'alma,
muito se pode
transparecer —
ao permitir-se assim,
torna-se moldura.
Que sejam molduras
a atravessar o tempo,
exprimindo força,
persistência,
e, em sua singularidade,
toda a beleza.
Pela Janela
Já, há algum tempo, não olho pela Janela. Sim... Refiro-me á Janela da Alma, á Janela da Consciência e, principalmente, já que estamos encarnados, pela Janela da Vida. E, compartilho isso com vocês hoje por questão da experiência que há pouco vivi. “Ao olhar do meu apartamento, observei um homem encostado no poste. Óculos escuros, mochila nas costas, cabisbaixo e, observando os carros passarem. De vez enquanto... ele levantava seu braço direito como que; “buscasse um ombro qual pudesse apoiar para atravessar a rua”. Pronto, deduzi: Um Deficiente Visual em busca de ajuda para atravessar a rua. Então... desci correndo para tentar ser esse ombro. Eu que não tenho aguentado o peso das vicissitudes nos próprios ombros. Mas, mesmo assim fui lá. Quando cheguei até ele, interroguei: Precisa de ajuda? Para atravessar a rua? ... Então, ele me olha... com a voz embargada de quem sofre de dependência do álcool... e diz-me: NÃO. Mas... você precisa. Precisa parar de olhar pela Janela.
Deus tem uma forma diferente e curiosa de se comunicar. E... algumas vezes usa pessoas que a gente nem imagina. Basta... parar de olhar pela Janela.
Deus Abençoe o seu Dia!
Prof. Anderson Araújo
""A alma está frio, como o vento que entra pela janela junto aos últimos vestígios de luz dessa tarde cinza eu aperto meu peito e rogo para que a noite chegue e posso encontrar algo mais quente, algum líquido forte que me entorperça e acalme esse pobre coração a muito destilado""
PauloRockCésar
Abra a janela do teu coração e deixe a alma respirar.
Deixe a luz inundar e apagar as marcas da decepção, as tristezas das derrotas, o vício de sofrer.
Permita que o sol derreta o gelo da solidão.
Esbanje sorrisos e sonhos, ninguém sonha em vão.
Solidão
janela aberta
sala vazia...
pensamentos soltos
alma fria
noite escura
sem magia...
idéia que não quer florescer...
dia que não quer amanhecer...
A reflexão do Covid escancara as cortinas da alma que ainda oscilam com o vento na janela do tempo...esvoaçam na esperança da cura e em alguns momentos ficam inertes sem entender se é noite ou se é dia...