Janela

Cerca de 3943 frases e pensamentos: Janela

E são nos vagões de um trêm, ao lado da velha janela que nascem as mais belas poesias.

Inserida por IngrideCarvalho

Mensagem de aniversário.
Hoje acordei bem cedo, abri a janela e o sol nem havia despertado no horizonte, apenas as luzes da cidade faziam reluzir sobre as gotas de do orvalho que o sereno da madrugada deixou cair sobre as folhas verdes das plantas , um brilho sem igual , a brisa que passava fazia misturar toda aquela visão que tive um cheiro de felicidade , continuei admirando e percebi que havia algo diferente no ar.
Lembrei-me é tempo de ação de graças e continuei refletindo, ah mas tem alguma coisa especial por acontecer. Recordei-me que é seu aniversário, sai da janela e andando e andando pelo quintal , pensando em você , colhi estas humildes e singelas flores , “Não são de ouro, não tem valor de esmeralda, nem tem ricos esplendores “, mas tem o significado da mais rara jóia preciosa. E quero explicar o que a meu ver representa você , pois sendo você quem é , sem querer mostrar nada além , tem valor especial pois enfeita o ambiente e agrada aos olhos de quem vê, cada pétala da rosa representa as alegrias que já viveu e que desejo as encontre sempre pela vida afora, mas elas tem espinhos , são os obstáculos já encontrados , mas com fé você chegou até aqui e , o verde é a esperança que desejo cultive em seu coração , pois enquanto tiver esperança haverá sonhos que hão de se transformar em realidade.
E quero dizer-te mais!
Quando encontrares em dificuldade , por maior que seja , lembre-se dos sorrisos que já recebera , mas com um aviso: Cuidado porque é fácil encontrar um sorriso, mas nem sempre ele expressa bom o sentimento. Como sabe: “Nem tudo que reluz é ouro”, há pessoas capazes de puxar o seu tapete e correr para ver a sua queda e te encontrando sorri, sorriso falso.
Mas importante lembre-se das lágrimas que por você um dia alguém derramou e, estas são sinceras enfeiam o rosto de quem as derrama porém expressa o mais puro sentimento de Amor e Ternura Tudo por Você.
Parabéns. Felicidades. Feliz Aniversário
Djanira
26 de novembro 2016

Inserida por DjaniraLopes

A saudade
É um passarinho cantando tua lembrança
Na janela do meu coração.

Inserida por Lourdesousa2016

Saudades..

É ruim acordar mais um dia e ver que você não está aqui do meu lado, ir até a janela e ver que a chuva não parou. O frio invade minha alma e congela todo calor do seu corpo que ainda havia em mim. Sinto saudade dos nossos finais de semana juntos, abraçados, confortados um no corpo do outro... Sabe, mais um dia se foi.. Mais uma semana e mais um mês sem você, até quando vou aguentar? Bem... Essa é uma pegunta que eu realmente não sei responder.

Inserida por Kallytasilva

Gostar te faz querer, amar te torna incansável, precisar te faz forte e a união de todos abre janelas onde havia apenas portas.

Inserida por FlaMagalhaes

Vivamos conscientes de que a vida é uma "janela aberta" por
onde entrarão maus ventos e também brisas suaves... Cada um, a seu modo, deverá saber para o que fechar as janelas
ou para o que escancará-las...
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

E hoje eu estava olhando a lua pela janela do carro e me perguntando: é ela que vai comigo ou sou eu que vou com ela?

Inserida por tainacrz

Escureceu,
abri a janela
acendi as estrelas,
cortejei a lua,
lembrando seu rosto,
trazendo saudade
de beijos trocados
dos corpo colados
do amor consumado,
de um abraço apertado,
de dormir ao seu lado,
de segredos falados,
tudo agora é passado.
Amanheceu,
a esperança venceu,
outro amor renasceu,
o sorriso cedeu,
meu coração agora é seu!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Abra a janela da alma
Aquiete sua dor
Acolha a luz
Absorva a calmaria
Deixe que entre a paz
Vista-se de próprio amor ...
Muitas vezes ...
Precisamos retirar o pó da sujeira
que só nos faz desandar
Limpar
Varrer
Esvaziar-nos de tantos pesos
desnecessários .
A paz só abriga ...
Na alma dos que miram
seus olhos para
o horizonte .
Então vai
Se permita
Deixa que o sol
adentre em sua alma e
aqueça seus sonhos .
A sua aurora ...
Só pode acontecer se
for de dentro
pra fora !

Inserida por Paulamonteiro

A sensibilidade é a janela colorida que nos abre os olhos para enxergar a beleza das coisas, mesmo as mais simples; ela nos alerta para ver as atitudes erradas dos seres humanos; deixe-nos olhar para o outro com os olhos de quem o enxerga com profundidade. E não há coisa mais bela do que saber sentir, saber ver para além dos olhos, saber ouvir os silêncios que dizem muito. Saber dar sentido ao que nos toca pelos sentidos: pelo tato, pelo olfato, pelo paladar, pela audição e pela visão.

Inserida por paty_souza

-----------DÚVIDAS --------- Entrei no ônibus pus o fone de ouvido e olhei pela janela .
A rua e a vida em movimento me fez pensar .
O que eu faço aqui ? por que estou aqui ?
O que me fez perceber que lá em outro lugar
lá na janela da casa amarela talvez tenha alguém olhando e pensando
por que ele se foi ?.. por quê não está mais aqui ?...
Dá um aperto no peito ,uma lagrima teimando em cair .
vejo um jovem casal e outro não tão jovem assim ...vejo um homem velho e solitário a beber sua Draft e a fumar seu Derby ...será que ele sou eu daqui a 5,10,15 anos ?...
e aquele pensamento tentando em me convencer " volta pra casa Padilha "
voltar pra onde ?...pra quê?...porquê .
Então percebo que lá não estou.
E aqui ?...será que eu estou?
E nesse ambiente cercado me pergunto calado .onde será será que estou ?...
E onde e quando que começou o ar daqui
e o de lá terminou?. . .

Inserida por RonaldoRD

Quando eu era criança um dos meus heróis favoritos eram os lixeiros, ficava pendurado na janela de casa, fascinado com seus super poderes, corriam muito rápido, salvando a cidade daquele montão de lixo.

Inserida por EvertonLegari

Todo dia um poema na janela
Traz o canarinho cantador
Me fala que sonho não tem tamanho
Que o beija flor é tão pequeno
No entanto é grande encantador...
de flor.

Inserida por SoniaMGoncalves

Janela
Paisagem distante
Tem coisas que não dá
Pra enxergar ou definir
Espaço e tempo
Prenúncio de tempestade
Um buraco no Céu
O Sol ainda arde
Mas agora é tarde
Difícil
Segundo a segundo
O dia escurece
Não se pode dizer
Quando a chuva cai
Mas é fácil dizer que ela vem
Janela aberta
Paisagem distante
Nada ou ninguém
Calado
Penso no passado
Tem dias que tudo passou
Eu murmuro uma oração
Ela há de ecoar pra sempre
A janela se fecha
Deserto por dentro e por fora
Agora só me resta uma certeza
Fechou-se a janela certa
A tarde parecia tão morna
Noite morta
Esquecida eternamente
Essa sensação parece boa
Somente a oração
Que no silêncio ecoa.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

A janela aberta permitia a brisa entrar!
O silêncio da noite me deixava pleno e o canto dos pássaros ao iniciar o dia me dava a paz que não sentia há muito tempo. São remédios naturais que me restauram de uma forma tão completa que nenhum outro remédio farmacêutico consegue fazer igual.

Inserida por ThiagoLimano

É da janela da alma que visualizamos as primeiras flores.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

"Para quem pensa que o mundo é definido como quadrado é que só o assiste pela janela, mas para aqueles que um dia já saíram à porta, um dia descobriram que, na verdade, ele sempre foi amorfo e indefinido, e por isso que há tanta gente querendo moldá-lo"

Inserida por LucianosilvaUFSB

Quem vive em cima do muro ou na janela,geralmente cai pelo lado de fora (31.12.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Quem vive em cima do muro ou na janela,tendem a cair para o lado de fora (01.01.18).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Facebook é uma janela, que você fica olhando o jardim do seu vizinho florescer enquanto esquece de regar o seu.

Inserida por pauloju