Já Vivi
Sobre a vida
Já vivi o bastante para saber
Que algumas escolhas custam caros demais e alguns medos não valem a pena.
Já sentir que não tinha mais jeito e encontrei jeito no que antes parecia nada.
Já vivi o bastante para dizer que o que vale mesmo é a fé, amor próprio, família e paz que só Ele pode me dar.
Sobre a vida, posso dizer: Propósito..
Fala de mim pode até ser fácil, quero só ver vc
enfrentar e viver o que eu já vivi e ainda estou de pé,
pois meu Deus esta sempre ao meu lado.
Já sofri muito, já tive muitas alegrias, já vivi muita coisa. A vida é como aquela mãe que bate para aprender. E nós somos os filhos da vida. Caímos, sofremos, levantamos, aprendemos e caímos de novo. É uma grande roda que não pode ser parada.
No momento tenho um medo em meu coração💜❤, muitas decepções eu já vivi, muitas ilusões já descobrir mas e conforme elas surgem tendência é que após passarmos por elas, nos tornamos mais frios e duros, certamente pelo medo de nos machucarmos novamente, por medo de sofrermos, de chorarmos. Mas é preciso se policiar para não virarmos um cacto e sair ferindo todo mundo que tenta se aproximar. Nem todo mundo tem a intenção de nos magoar, é importante ter maturidade e sabedoria para sabermos em quem devemos confiar nossos sentimentos e intenções amorosas. Confesso que tenho medo de me tornar um cacto, oro ao Senhor para que não suceda tal coisa comigo, não quero perder meu perfume e doçura de flor ao me tornar um Cacto espinhoso, apesar que o Cacto também bota suas flores, porém, raríssimas pessoas conseguem apanhá-las sem se ferirem bruscamente, a questão é que nem toda flor de cacto vale a pena os ferimentos que sobrevem a quem tenta se aproximar. Eu não quero ser, fria e perder minha quentura, eu não quero ser bruta demais e perder minha meiguice, eu não quero ser desconfiada demais e perder minha sensibilidade, não quero perder meu romantismo, enfim eu não quero me perder. Não é preciso mudar para se adequar ao mundinho dos outros, alguém virá e te amará como és, alguém virá e me amará como sou, e por me amar me ajudará a ser melhor que eu sou, pois o amor não impõem nada, apenas deixa melhor aquilo que já era bom! Eu não quero ser um Cacto.
#Dizem que o tempo é sagrado e eu concordo, afinal, tudo o que já vivi não voltará mais. Porém, guardo em mim as melhores lembranças de um tempo bom, de pessoas especiais, de uma juventude repleta de aprendizados. Sinto uma saudade grande de tudo o que passou, dos amigos e banhos de chuva.. dos rios e brincadeiras na rua.. das frutas no quintal, bonecas de milho, comidinhas feita com as amigas e do leite fresquinho no curral, da escola, da merenda, professores, colegas e os primeiros amores.. dos sonhos e emoções, dos aprendizados conquistados, da sabedoria adquirida.. e apesar de muitos dias difíceis sigo sempre em frente para continuar construindo boas memórias para o amanhã.. e o pós vida... 🌹Lembrança 14 anos🌹(Dinalva Souza) "Inspirações" ✨👩💻💌📕
Duro falar da Vida com certas pessoas,
Que reclamam de problemas tão bobos,
Quando já vivi pior e passei por experiências que nem gosto de comentar.
O sofrimento e a angústia retorna só de pensar e pior ainda a insegurança de acontecer novamente em qualquer momento futuro da vida com qualquer pessoa que julgue importante pra você.
Por tudo que já vivi, senti, passei e superei, te despejo com todos os meus dez dedos dentro da garganta, te expulso de mim com ânsia e constância. Já deu... vai embora e não volte mais.
{Ordem de despejo}
São só 3 meses
Não é tempo é intensidade .
Tenho plena convicção,
Pois já vivi mais em 3 meses do em 3 anos.
Em 3 meses degustei emoções que há muito tempo não lembrava.
Em 3 meses desfrutei da melhor companhia ,a melhor amiga, e a melhor pareceira.
Em 3 meses fiz mais lembranças, do que fiz nos outros 3 anos ,
E que com certeza vou levar outros 30 pra entender .
No desenvolver de tudo, vi que não mais me permito viver 3 horas sem esperar viver mais 30 do mesmo modo.
Então te pergunto são só 3 meses?
de tudo que eu já viví, eu to vivendo meu melhor momento. A felicidade ta nas coisas simples da vida.
To em paz com minha familia,
To em paz com Deus,
To em paz com meu trabalho
E to muito em paz comigo mesmo.
Acredito que esse é o verdadeiro sentido da vida.
Hoje vivo a minha maneira
Sem me importar com a opinião alheia
Pois há maneira dos outros já vivi por muito tempo!
Dizem que a história tem dois lados.Baseando-se no que eu já vivi, a história tem 3 lados;1- A verdadeira história.2- A sua verdade,ou seja, o que realmente aconteceu.3- A minha verdade a qual eu prefiro deixar pra lá e deixar o tempo resolver.4- A história que vocês preferem contar da forma que lhe é, mais favorável.Por isso é sempre bom ouvir os dois lados antes de tirar qualquer conclusão pq o que tem de gente se fazendo de coitadinho, de vítima fala sério.Eu já senti na pele por várias vezes o resultado desse tipo de gente.Se Deus nos orienta a não julgarmos o nosso próximo, e aí, como fica nesse caso? Bom nesse caso, se você não conhece os dois lados, é melhor não dizer nada nè? Até mesmo conhecendo de fato... muitas das vezes é melhor deixar que as coisas se resolva naturalmente,pq o que tem de gente querendo botar mais fogo não é brincadeira viu!
Di Diana Rios
Domingo,31de julho de 2022
UM POUCO DO QUE SENTI
Muitos anos eu já vivi
E pouco da vida aprendi
De criança tudo já esqueci
Da adolescência apenas o que perdi.
Hoje com 6.5 anos me conscientizei
E nada, nada ignorei
Pensamento nas palavras soltas ao vento
E no peito a dor com sentimento.
Tenho cicatrizes do passado
E ferida ainda não curadas
Passo o tempo me iludindo
Achando que tudo fosse ajustar.
Em ter amigos atencioso comigo
E também com outro qualquer
Seria como ver o sol nascer
E se pôr ao entardecer.
PÉS NO CHÃO
Já vivi nas alturas
De meus pensamentos
Os voos hoje, são rasantes...
- Pés no chão!
Entre idas e vindas
De aventuras e emoções
Hoje em dia, maduro...
Sou mais RAZÃO
Eu já vivi esse amor, por isso, as pessoas me chamam de viajante, pois ninguém sabe de onde venho nem para aonde vou.
Se hoje não me apego a alguém, é porque bem lá, no fundo, sei exatamente o que sou.
E quando na penúria da dor, meu pensamento volátil sofre um paradoxo temporal.
Então, eu vislumbro um amor, ou talvez sejam apenas memórias perdidas que o tempo ainda não apagou.
Já vivi em função do medo. A fé, apesar de forte, sempre esteve subjacente a ele. Foi o bastante para que eu não sucumbisse, admito. Mas eu queria mais. O medo, limita, paralisa, incapacita até, em alguns momentos. Ele também baixa a vibração e atrai todo fluxo de energias negativas. E tira, além da qualidade que se possa ter em relação à vida, também a beleza de muitos momentos. Já a fé, amplia o olhar, fortalece, mostra a luz, traz milagres. A fé é a energia áurea e curadora de minha existência. Ela me faz seguir. E hoje não é mais o medo que permeia minha vida, mas a fé.
Não falo da falta de cuidados dos perigos e doenças, sigo com cautela, zelo e fazendo minha parte, sei que Deus está presente, não quero ter a audácia de testá-lo, faço minha parte, para que Ele me ajude. Falo dos medos das incertezas que os problemas causam, das impermanências da vida, de sua efemeridade e até dos males que me desejam e podem me fazer. Hoje, pela minha fé, tenho a certeza de que nenhum mal chegará à minha tenda, pois minha fé em Deus me livrou de tanta coisa, algumas eu sei, outras, nem imagino, mas sei que Ele esteve e está presente. Além disso, peço a Ele que seja feita a sua vontade em minha vida, e sei que a vontade Dele é perfeita. Assim, eu sigo, vestida de fé.
O medo ainda existe, mas agora ele está velado sob o manto da fé. E apesar das dores que ele ainda consegue causar, a fé possibilita os bálsamos curadores dos anjos enviados por Deus.
Josy Maria
Álbum de fotos
Achei um álbum de fotos e observo tudo que já vivi e que deixei de viver
vejo que mudei, para bem ou para mal, não tem como saber.
Cada foto é um pedaço de alma, sentimento, amor, que foi deixado para ser revisitado.
A foto é a mesma, mas cada visita é única, a emissão do sentimento é a igual, mas o receptor é diferente.
Tanto eu mudei quanto meus próximos, todos visualizando novas facetas do destino, todos em busca de ideias e sonhos, alguns direcionados, outros perdidos.
Os vestígios de expectativas criadas permeiam as lembranças destas fotos, todas tão idealizadas como o mundo nos olhos de uma criança. Todos sonhando alto e empilhando peças devotos, tudo era tão belo e acabou na desesperança
E o que sobra?
Apenas aquilo que já se tinha, só que um pouco mais moldado
e as lembranças de um álbum empoeirado.