Já Traí e Já Fui Traída
O que Deus nos fala de traição?
Êxodo 20:14 (Os Dez Mandamentos):
"Não cometerás adultério."
Provérbios 6:32-33:
"Mas o que comete adultério; só destrói a si mesmo quem assim procede. A sua vergonha não será apagada."
Hebreus 13:4:
"Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição, aos adúlteros Deus os julgará."
A traição faz você se invalidar, faz você se sentir idiota, burra, palhaça, trouxa. É uma dor impossível de explicar. É uma quebra da confiança no próximo. É o medo de acreditar nas pessoas. É um sonho destruído. É toda a sua entrega, todo o seu zelo, cuidado, amor, jogado fora.
Judas, discípulo de Jesus, beijou sua face antes da traição. Maria Madalena se confessou em público e queria o perdão após tantos maus feitos.
Caráter é o que diferenciapessoas
Quando observamos a inveja, orgulho, dissimulação, malicia, maldade e traição de alguns obreiros em igrejas cristãs, percebemos que muitos possuem realmente um chamado de Deus, um chamado para retirar-se de sua presença!
As expressões mais nojentas do vernáculo pátrio: arrogância; hipocrisia; traição; deslealdade; corrupção; desonestidade; ingratidão; boçalidade; improbidade; falsidade.
Traição Conjugal não significa que deixou de amar, significa um desejo além, desejo Carnal. Que só encontra no/na Amante.
Na primeira traição, ela chorou, mas perdoou e resolveu ficar, o amor já tinha enraizado no coração e ela não tinha forças para arrancá-lo. Na segunda vez, a esperança foi embora com as lágrimas, mesmo assim ela perdoou de novo: perdoou a si mesma por não ter se amado mais e ter dado a oportunidade para que traição se repetisse uma segunda vez.
Sinto a traição como uma faca em meu peito,
Como uma ferida que não cicatriza, um tormento sem jeito.
Sinto a traição como uma tempestade que me arrasta,
Como um furacão que me destrói, um vendaval que me arrasa.
O peso da cobrança e a dor da traição são feridas profundas que deixam marcas indeléveis na alma e na confiança de um relacionamento.
A pior traição é de quem todo dia te chama de "amor", pois é algo inesperado e te pega com a "guarda totalmente baixa" pela confiança.
A dor de uma traição ou de uma rejeição é sempre um chamado para iniciarmos um processo de autoconhecimento, para visitarmos o cerne de nossas feridas emocionais, daquilo que nos toca profundo, devendo sempre ser utilizada para a construção de uma vida mais aprimorada e não para destruir a vida de ninguém, embora tenham tentado destruir a sua.