Já Sofri e Já Chorei
Já chorei vendo minha mãe me deixar na escola quando criança.
Já sofri bullying.
Já tive depressão e pensei que fosse morrer.
Já chorei em baixo do chuveiro.
Já gritei em baixo d’água pra ninguém ouvir.
Já amei sem ser amado.
Já fui deixado pra trás.
Já fui um líder nato entre meus amigos de colégio.
Já fiz amizade com pessoas idosas porque elas tem muito a ensinar.
Já fingi estar bem quando a pessoa estava mal, só pra consolar ela, e pra ser forte do lado dela.
Já beijei em baixo do chuveiro.
Ja tomei banho de chuva.
Já corri descalço na rua.
Já fui gentil.
Já fui grosso.
Já tive que vê amigos partirem.
Já me senti só em meio a uma multidão.
Já acreditei em juras de amor eterno, descobri que o eterno, não é eterno.
Já vi o por do sol laranja, azul e rosa na beira praia.
Já senti o vento em meu rosto.
Já corri descalço no asfalto quente debaixo de uma chuva de verão com o sol ardente.
Já vive 32 anos; imensos, insanos, e ao mesmo tempo belos, neles pude aprender a ganhar, a perder, sorrir, chorar, cair, levantar, cair de novo, respirar e voltar a prosseguir. A vida é um vislumbre, sempre tem coisas novas nos aguardando, quando algo novo chega, o medo vem junto, porque todas as nossas experiências do passado continuam no nosso subconsciente eternamente, nos jogando contra parede, nos indagando, nos questionando.
Será que é viável recomeçar ?
Até quando vou tropeçar ?
Então como um sopro; a vida responde que enquanto vivermos sempre haverá altos e baixos porque vida é um fluxo e movimento, é inconstante. Mas que desistir não é a melhor opção, insista, persista, observe o mundo ganhando vida todas as manhãs.
Quero que você me dê a mão
Que eu vou seguir por aí
Sem pensar no que foi que eu sonhei
Que eu chorei, que eu sofri
Pois a nossa manhã
Já me fez esquecer
Ninguém sabe o quanto eu sofri, o quanto eu chorei… quantas noites passei em claro com medo de não acordar, e quantas noites eu realmente desejei não acordar. Ninguém nunca procurou saber se um dia eu precisei de ajuda, de alguém que se importasse comigo, se eu precisei de um abraço apertado, de alguém pra não deixar minhas lagrimas caírem ou de um obro amigo… Na verdade ninguém nunca se importou de verdade comigo, e agora vem me julgar? Primeiro procure saber o interior, para depois julgar o exterior.
Vá viver a sua vida e entender o que é o amor...
vá sofrer o que sofri, vá chorar o que chorei, pra aprender a dar valor.
Eu chorei muito, briguei muito, sofri muito. Por amor enlouqueci, ate quis morrer... Mas que amei sim, confesso eu amei.
UM DIA EU AMEI ALGUÉM MAIS DO QUE ME AMEI, E NO FINAL DE TUDO, EU ME FERREI. SOFRI CHOREI LUTEI E APRENDI: EU TENHO QUE ME AMAR.
Caí, levantei. Chorei e sorri. Errei e aprendi. Ganhei e perdi. Fui feliz, amei... e sofri. Mas o que não posso dizer é que não vivi. Foi um ano que tentei me doar ao máximo, fiz tudo o que foi possível e até um pouco do impossível, não medi esforços, o ano acabou, mas minhas tarefas e desafios estão só começando, pois sou apaixonado por tudo que me disponho a fazer, aliás, sou tão intenso que por vezes me dói, mas, por outras, a maior parte delas, me faz a pessoa mais feliz do mundo.
Obrigados por todos vocês que fizeram parte de meus dias...
Só peço a Deus e desejo a todos saúde e sabedoria para continuarmos caminhando juntos, aprendendo sempre e errando cada vez menos.
Para você chegar aonde eu cheguei, vai ter que sofrer o tanto que sofri, chorar o tanto que chorei, cantar o tanto que cantei, calar o tanto que calei e antes de tudo percorrer o mesmo caminho que percorri.
Eu fui intenso, amei, me doei. Sofri, chorei, até que cansei. Cansei de amar por dois, de viver mendigando algo que deveria ser espontâneo. Cansei de ser tratado como uma pessoa qualquer, de ser apenas alguém que inflava o seu ego e satisfazia os teus desejos, alguém que estava sempre às suas ordens, mas que quando necessitava de um pouquinho de atenção, não havia.
Cansei das poucas palavras, das raras demonstrações de afeto, de carinho, de amor. Cansei das respostas respondidas apenas com um OK quando eu também queria ouvir: um eu te amo, estou com saudades, sinto muito não poder estar contigo. Das vezes que eu queria apenas um abraço, mas me foi negado, dos momentos em que eu queria alguns minutos para poder conversar, mas não tive porque o seu tempo era curto demais e sempre tinhas algo para fazer.
Talvez, em algum estágio deste relacionamento ela tenha tido algum sentimento, mas hoje não há mais o que esperar. Chegou ao fim!
O IMPORTANTE é que eu amei, sofri, chorei, tentei, porém, nunca desistirei de amar ao próximo. Não pense que me acontuma a sofrer ou a me decepcionar. É que com o tempo criei anticorpos contra certos tipos de serumaninhos, pois minha maior certeza é que minha fé vem sempre acompanhada de muita força!
Sofri, chorei durante dias e noites, pois eu com minha sensibilidade unicamente minha me dilacera diante as perdas que tenho, mais meu esposo de tanto falar agora entendo o real sentido de uma verdadeira "Amizade".
Amizade verdadeira é aquela que diante todas as turbulências está ali enfrentando-as junto com você.
A vida nem sempre é fácil, por isso O Grande Arquiteto do Universo criou os verdadeiros amigos, anjos guerreiros que lutam conosco e nos ajudam a superar quaisquer obstáculos sejam eles quais forem .
Amizade verdadeira é aquela que quer te ver sorrir ao invés de lhe fazer chorar.
Amizade verdadeira é aquela que te levanta quando você está caída e não aquela que ajuda te derrubar.
Amizade verdadeira é uma dádiva divina que se cultiva dia a dia.
Uma amizade verdadeira não é a mais antiga, mas a que faz realmente diferença em sua vida.
São nos momentos difíceis da vida que são identificados os verdadeiros amigos. Sempre atentos, eles tomam os problemas como se fossem próprios, não abandonando seu companheiro (a).
Amizade verdadeira não é aquela que está ao seu lado só quando lhe convém.
Amizade verdadeira não é aquela que usurpa de suas vulnerabilidades tampouco aquelas que sugam você.
Amigo é aquele que acolhe, ajuda, diz a verdade mesmo quando não gostamos, e que está sempre disposto a ouvir você. O verdadeiro amigo não espera recompensa, seu objetivo é ter de volta o sentimento de amizade.
Dentre as várias formas de relacionamentos humanos, amizade se destaca, pois o amigo não lhe é imposto por questões sociais ou de família, eles são escolhidos segundo um critério de afetividade.
Os amigos quando são verdadeiros são amigos para sempre. Pois ainda que existam dificuldades, impedimentos, distâncias ou discussões, a amizade tudo supera.
Não há obstáculo que consiga impedir uma amizade verdadeira, e mesmo que os amigos não se vejam ou falem durante anos, o sentimento está lá no coração de cada um.
E apesar dessas circunstâncias, mesmo afastados, se algum precisar de apoio, de conforto ou um simples ombro onde chorar, o outro não hesitará em demonstrar sua amizade.
Pois assim é a amizade verdadeira, sempre eterna e poderosa. Um sentimento bom que torna nossas vidas mais fáceis e alegres, e o mundo um lugar mais belo para se viver.
Amizade verdadeira é aquela que se vai construindo dia a dia tijolos por tijolos.
Amizade verdadeira não se compra, não se paga pois o seu valor é incomensurável.
Amizade verdadeira é aquela que te rouba sorrisos mesmo diante as catástrofes existenciais em sua vida.
Amizade verdadeira é aquela que enfrenta leões selvagens famintos ao seu lado sem temer .
Amizade verdadeira não é aquela que fala que te ama da boca pra fora e sim da boca pra dentro.
Amizade verdadeira é aquela que se preocupa com você.
Muitas vezes você precisa se decepcionar para aprender o real sentido de tudo que o Grande Arquiteto do universo coloca em seu caminho.
Autora Aline Kayra
Eu não tenho coragem, mas eu sei ser forte. Mas eu não sofri ainda, nem ao menos chorei de luto, ainda. Houve vontade, houve não, ainda há essa vontade, mas respirei fundo, porque isso não iria valer a pena, assumir que eu chorei não iria fazer nada mudar, nem você, nem eu, nem ninguém. Só iriam sentir dó de mim e eu não quero isso. Não quero que olhem para mim e dizem: Nossa tadinha, está sofrendo. Eu quero que me olhem e falem: Te vi no fundo do poço e como é bom te ver feliz de novo.
Não vou dizer que não sofri, que não chorei. Mas passou. E com isso eu aprendi que não devo entregar meu coração para qualquer idiota.
- Nossa como você está diferente. [...]
Sim, são os meus olhos. Sofri, chorei, amadureci e percebi que no fundo sempre ouve uma obscuridade, sempre vi o vazio que você não conseguiu completar com o seu amor barato e sorrisos crueis que me fizeram sempre pensar que eram pra mim, mas eram de mim.
Pensei em todas possibilidades, revisei, e reorganizei em mim aquilo que me fazia me sentir melhor comigo mesmo.
É, estou diferente, você continua a mesma de sempre..
Quase perdi
Quase ganhei
Quase fugi
Quase fiquei
Quase sofri
Quase sorri
Quase... Chorei
Quase dormi
Quase sonhei,
Quase... Acordei
Quase... Lembrei de ti
Quase... Esqueci de mim
Quase me vi assim
Quase menti
Quase me enganei
Quase me arrependi
Quase fui feliz
Quase... Amei-te